Luís Filipe Vieira exige que o Benfica revalide o título de campeão nacional para que a equipa volte a garantir a entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões. Tendo em conta as mudanças no acesso à prova milionária, a partir da próxima temporada só o vencedor da Liga consegue um lugar direto – o segundo classificado disputa a 3ª pré-eliminatória e ainda o playoff – e, por isso, esse foi o objetivo prontamente estabelecido pelo líder das águias, sobretudo depois de uma campanha para esquecer na prova, culminada na última terça-feira com seis derrotas, um golo marcado e 14 sofridos, escreve o Record.
Recorde-se que já o administrador da SAD benfiquista, Domingos Soares de Oliveira, referiu por inúmeras vezes a importância da presença na prova milionária para os cofres do da Luz. E depois de uma prestação para esquecer, a direção benfiquista considera que falhar a presença na Liga dos Campeões 2018/19 pode trazer um impacto altamente negativo para as contas do clube. Neste sentido, e apesar de a nível nacional estarem em disputa também a Taça de Portugal e a Taça CTT, o foco do grupo liderado por Rui Vitória está mais apontado à conquista do pentacampeonato. Não só pelo caráter histórico, mas também... económico e de prestígio europeu.
O reatar de relações entre Sporting e West Ham voltou a levantar a hipótese de William abandonar Alvalade rumo a Londres já na reabertura do mercado. A hipótese foi avançada, esta quarta-feira, pela imprensa britânica, e, segundo o jornal A Bola, a direção liderada por Bruno de Carvalho não quer ser apanhada desprevenida, de tal maneira que já tem uma alternativa em carteira caso se confirme a saída do internacional português.
Trata-se de Josip Misic, internacional croata de 23 anos que partilhou balneário com o agora leão Stefan Ristovski na passada temporada, ao serviço do Rijeka.
Misic já está referenciado desde o verão passado e, refere a publicação, já terá motivado contactos entre Sporting e o emblema croata, num negócio que poderá assemelhar-se ao de Ristovski, ou seja, um empréstimo com opção de compra obrigatória.
A derrota do Sporting em Barcelona deixou uma ferida aberta no reino do leão. Jorge Jesus falou em “estratégia soberba” ao explicar as suas opções táticas e a escolha dos intervenientes que levou a jogo de início, mas, segundo O Jogo, a opinião do técnico não é partilhada pela administração liderada por Bruno de Carvalho, que ficou desapontada com a falta de ambição demonstrada. Além do desconforto que causou nos dirigentes do clube ver uma equipa demasiado recuada e sem avançado de raiz – com Bruno Fernandes no apoio a Alan Ruiz, atleta que a sociedade que gere o futebol do clube pretende transferir na reabertura do mercado de janeiro –, quando se esperava maior vocação ofensiva para acalentar o sonho da qualificação, as escolhas desagradaram também a alguns dos pesos pesados do plantel.
“Não queria desgastar o Bas Dost e o Gelson nos primeiros 45’. Quando tentámos ganhar, acabámos por perder”, justificou-se o técnico leonino, confessando que o seu objetivo era chegar ao intervalo sem estar a perder para assumir riscos no reatamento, mas sempre de olho no objetivo principal, a Liga, e, em particular, no encontro de sábado com o Boavista. Uma postura que para a Direção e jogadores pecou por tardia, desaproveitando a condição de suplente de Messi, um aspeto que o próprio técnico já tinha apontado anteriormente como decisivo para o desfecho da partida. Ora, com Messi a entrar no início da segunda parte e o leão demasiado retraído em campo na primeira, antes de o argentino ser chamado para entrar, soou a contrassenso a estratégia adotada por Jorge Jesus.
O sucedido ganhou mais relevância para a cúpula do futebol ao verificar-se que, quando o técnico lançou finalmente os três habituais titulares que deixara no banco – casos de Fábio Coentrão, Gelson e Bas Dost –, o leão conseguiu criar situações de golo e só por “azar” não faturou.
Psicologicamente, a aposta defensiva da primeira parte também desiludiu e afetou os jogadores, por estar pela frente um Barcelona com segundas linhas. Num dos principais palcos do futebol europeu, perante a oportunidade única de obter um resultado positivo contra um colosso mundial e discutir a qualificação – dependente do improvável sucesso do Olympiacos contra a Juventus –, os atletas estavam ansiosos por mostrar a sua qualidade ao mundo. Mas a estratégia defensiva fez com que o leão tivesse pouca posse de bola (38%) e impediu os atletas de se mostrarem, frustrando assim as suas expectativas individuais de valorização que cada um dos atletas tem, como por exemplo William ou Gelson.
O cadastrado, traficante, caloteiro e corrupto exige...
ResponderEliminarMas quem é esta personagem sombria da sociedade para exigir alguma coisa?
Que se dê por muito contente de ainda não estar atrás das grades. Com o futebol de distrital que apresentam e o plantel que têm, com a marioneta RV e sem a habitual ajuda dos padres, este Benfica acaba a lutar pelo acesso a um lugar na Liga Europa.
SIm, sim, percebo a azia, mas o presidente do Benfica tem o direito e a autoridade para exigir o que quer que seja da equipa. Ganhar tudo cá dentro é o objectivo!!!
EliminarÉ lidar lagarto!!
ahahahhahahah ISSO!!! Cadeia e Segundona!!!
EliminarA sede de protagonismo, pageviews e de agradar aos DDTs é muita...
ResponderEliminarE que tal colocarem as fontes da proveniência das notícias?
Ferida aberto no reino do leão... é tão fácil inventar.
ResponderEliminarA estratégia do Jesus até funcionou. Na primeira parte nao tivemos, mas também não demos oportunidades. Tirando o Alan Ruiz a equipa esteve bem. E na segunda parte até tivemos perto de marcar.
Sofremos dois golos depois de o Sporting estar a jogar como se esperava. O Barcelona tem melhor equipa e jogava em casa. Essa história é só invenções. Como a maior parte fo que aparece por aqui
O Jazus só uma vez conseguiu passar aos oitavos da Champions em nove !!!! anos E foi com o Benfica.
EliminarO RV já o conseguiu 2 vezes em dois anos!
O Babalu queria ganhar dinheiro com a passagem e agora tem de se contentar com os 500.000 euritos da Europa!!!! ahahahahaha!
Pobres leões! Ficaram frustrados...
ResponderEliminarInveja têm eles dos jogadores do rival que brilharam sobremaneira e prestigiaram o futebol português e os seus sócios pagantes. Estes é que estão felizes com 1 golo marcado e QUATORZE encaixados em 6 jogos.
Não percam tempo com estas "criações" jornalísticas. A verdadeira imprensa internacional deu o relevo merecido a prestação leonina na Champions e os jogadores do Sporting não poderíam estar mais felizes por continuar a brilhar nas competições europeias. Outros irão brilhar na playstation! Ou não...
JHC
Não se preocupem com o PENTA, os Padres por enquanto vão dando ajudas aos Nojentos Encornados.
ResponderEliminar