O Nápoles está a intensificar esforços para contratar Grimaldo já no mercado de inverno. Há muito que o emblema italiano está interessado no defesa-esquerdo do Benfica e, de acordo com a "Sportitalia", o presidente do Nápoles está disposto a pagar 30 milhões de euros pelo internacional sub-21 espanhol.
A cláusula de rescisão de Grimaldo, titular indiscutível na lateral esquerda do Benfica, está fixada em 60 milhões, mas recentemente, na Web Summit, o administrador executivo dos encarnados, Domingos Soares Oliveira, admitiu que o clube não fecha a porta à saída de nenhum jogador do plantel.
Além do primeiro classificado da Serie A, Grimaldo também tem mercado em Inglaterra. Na Premier League, Manchester United e Manchester City têm o defesa referenciado e equacionam contratá-lo.
Rúben Dias vai falhar o clássico de 1 de Dezembro no Dragão entre o FC Porto e o Benfica. O jovem defesa-central de 20 anos foi operado esta sexta-feira a uma apendicite aguda, informou o clube da Luz no seu site oficial, esta sexta-feira.
Ora, “em condições normais”, antes do Natal não voltará a competir. A opinião é fornecida, à RR, por Rui Miller, especialista em medicina desportiva que durante muitos anos esteve ligado ao futebol profissional e que explica as implicações de uma intervenção desta natureza.
"Se foi uma operação de urgência é uma situação que necessita algum cuidado. Numa cirurgia normal, de uma apendicite normal, e a correr sem complicações o atleta pode integrar os trabalhos dentro de três ou quatro semanas, com treino gradual para atingir a recuperação total. O mais provável é que o jogador não regresse à competição antes do Natal ou fim de ano, porque é preciso ter algum cuidado com as questões de esforço, e os atletas são sujeitos a um esforço extremo", avança clínico.
O defesa que tem sido titular nos últimos jogos vai assim falhar os próximos desafios a começar pelo jogo de amanhã, na Luz, para a Taça de Portugal, entre o Benfica e o Vitória de Setúbal.
O empresário de Rúben Semedo está à espera de um esclarecimento do Sporting relativamente ao destino do dinheiro das comissões envolvidas na transferência do defesa-central para o Villarreal, no último Verão, exortando Bruno de Carvalho a esclarecer se se terá envolvido directamente na apropriação de uma verba que não lhe dirá respeito.
À RR, Cátio Baldé explica o que está em causa no caso que "rebentou" nas últimas horas e que envolve ainda o intermediário do negócio Sporting-Villarreal, o espanhol Jose Fouto.
O representante de Semedo ouviu, de viva voz, da parte de Fouto, que não haveria comissão pela concretização da transferência. Mas, afinal, alguém terá recebido uma verba relacionada com este assunto. E o presidente do Sporting foi envolvido em toda a quezília.
Baldé adianta, na primeira pessoa, o que está em causa, ilibando, até prova em contrário, o Sporting e o próprio Bruno de Carvalho. Contudo, ao mesmo tempo, deixa um alerta.
"(Jose Fouto) omitiu-me essa comissão e o Sporting sabe, é do conhecimento do Sporting. O Sporting deveria tomar uma posição, porque não está a lidar com gente séria. Pelo menos, isso", começa por dizer.
Ora, o assunto fica ainda mais estranho quando o seu antigo parceiro, Jose Fouto, trouxe à baila o caso Bruma. Um assunto que já era passado para Catio Baldé, que na altura abdicou para os leões de uma comissão de um milhão de euros.
"Tinha direito a essa comissão e deixei esse dinheiro a favor do Sporting. Quis fazer-me passar a ideia de que não me pode pagar porque aquele dinheiro tinha destino. Disse-me que o dinheiro foi dividido por nós, ele e o presidente do Sporting. São conversas dele", prossegue.
O representante de Rúben Semedo já entrou em contacto com o Sporting, pedindo esclarecimentos adicionais. Até agora, encontra-se ainda sem resposta. Cátio Baldé reforça, à RR, o aviso ao presidente do Sporting.
"Espero que tome cuidado com quem lida, porque o Fouto fala muito dele. Eu tenho as minhas dúvidas sobre o envolvimento do presidente do Sporting mas é ele (Jose Fouto) que fala do nome dele", remata.
O caso surge precisamente numa altura em que Bruno de Carvalho tem vindo a ser acusado, por parte do ex-dirigente leonino Paulo Pereira Cristóvão, de alegadas irregularidades relativas às comissões da compra do passe do avançado japonês Junya Tanaka, entretanto já transferido de Alvalade.
O Cátio não é empresário de ninguém. Já desmentido pelo empresário do jogador, e segue processo crime do mesmo contra o cátio. entusiasmou-se com uma transferencia que fez há um par de dias, ilegalmente, pelo benfica.
ResponderEliminarAhahahah! O que eu me rio com estes idiotas! Depois de tentar roubar a Doyen, e ter de lhe pagar com língua de palmo, agora rouba e burla empresários. Ao que isto chegou!!
EliminarCátio Baldé roubado e burlado!
Cátio Baldé, empresário de Rúben Semedo, diz que foi burlado no negócio que levou o seu cliente do Sporting para o Villarreal. A situação chegou a um ponto tal que a polícia teve mesmo de intervir para acalmar os ânimos de uma reunião entre Baldé e o empresário espanhol Jose Fouto.
Segundo avança o jornal Correio da Manhã, os dois empresários reuniram-se no hotel Radisson, junto ao Estádio José Alvalade e o empresário do central português perdeu a calma quando soube que a comissão de 1,4 milhões de euros paga pelos 'leões' foi dividida entre o "agente espanhol e pessoas do Sporting".
A polícia teve de ser chamada para intervir e os dois empresários acabaram por ser identificados. Cátio Baldé mostrou-se revoltado por ter ficado de fora da comissão paga pelo Sporting, que era completamente desconhecida para o empresário.
"Fouto disse-me que omitiu a comissão de 1,4 milhões de euros [10 por cento do negócio] porque tinha um acordo com o presidente do Sporting [Bruno de Carvalho]. E que já tinha dividido a primeira tranche de 700 mil euros, que foi paga em setembro", revelou o empresário.
O agente revelou à publicação que irá recorrer aos tribunais para que se impeça o pagamento da segunda tranche, pois considera ter sido burlado neste negóico.
"Durante a discussão, Fouto disse-me até que o milhão de euros que eu prescindi da transferência do Bruma para o Galatasaray a favor do Sporting também tinha sido pago e dividido com Bruno de Carvalho", explicou Cátio Baldé.
Recorde-se que Rúben Semedo trocou o Sporting pelo Villarreal esta temporada, a troco de 14 milhões de euros.
Investigado pela PJ e pelas autoridades fiscais, irá ser acusado de fuga ao fisco e de lavagem de dinheiro. Dá prisão por muitos anos! Limpinho!
A culpa é dos emails e dos vouchers! Quem ri por último….!
Ó Abreu dá cá o meu.
ResponderEliminarComo não amar que a RR seja a arma de arremesso dos lamps heheh
ResponderEliminarporque não vai á justiça?
ResponderEliminar...
SL
Antes o Bruno de Carvalho a ganhar dinheiro do que o estúpido do Catio Balde.
ResponderEliminar