17 novembro 2017

“A” entrevista

Eu ia escrever sobre as modalidades e o estado em que se situam (algumas bem, outras mais ou menos como é normal) mas após ver a entrevista de Luis Filipe Vieira decidi analisar a mesma.
Vamos começar pelo mais “fácil”: claramente que não foi ao acaso que escolheu como convidados alguns presidentes de casas do Benfica. Bastou ver o nível das perguntas e os elogios exagerados antes de cada pergunta.
Não vou comentar as acusações que fez ao Porto e Sporting nem o que disse de Proença ou da Liga. Não me compete a mim julgar. Só quero mesmo falar do Sport Lisboa e Benfica e de alguns pontos que gostava de apenas mostrar a minha opinião. O resto é areia para os olhos.

Luis Filipe Vieira fez bem em defender o Benfica no caso dos e-mails. Peca esta atitude por tardia que já poderia ter dito algo mais cedo. Na assembleia esteve bem mas podia ter dito algo mais cedo. Fica registado.
Tenho pena que não vá ter andebol e voleibol feminino. Só fazia bem às modalidades mas se financeiramente não é viável nada há a fazer.

As criticas a Rui Gomes da Silva

Aqui até concordo com LFV. Não é por um resultado mais que pesado que se começa a questionar tudo. Muito menos na via pública.
Houve uma assembleia geral em que se deu voz aos adeptos e era aí o lugar ideal para falar. Não na praça pública.

Acho que esteve mal ao dizer que hoje jogadores como Bernardo ou Gonçalo não sairiam do clube quando sabemos que se aparecer uma proposta infelizmente já não jogará no Benfica, vamos ver se ele mantém a palavra com o Embaló. Só o futuro o dirá e espero que eu não tenha razão.

Continuo a não gostar da ligação do Benfica com Jorge Mendes. Sim eu sei, deu-nos títulos mas a que preço? Basta ver as contas. Por falar em contas, o tema passivo é um tema que a mim me assusta bastante, porque apesar de termos muitos activos e que certamente dariam para cobrir o passivo, não deixa de ser um número assustador. Pior é que nem com tanta vendas nestes anos todos o passivo baixou consideravelmente, bastou ver no último exercício que o passivo baixou 17 milhões quando fizemos mais de 100 milhões e vendas (segundo dizem).

LFV fez referência as casas do Benfica, que ele praticamente abriu todas. Acho bem que ele abra casas do Benfica para aproximar os sócios e adeptos que não conseguem ir tanto à Luz como gostariam. Pena é que, aparentemente, para se ter uma casa tem que se ir à televisão prestar vassalagem ao mesmo homem que lhes deu 50 votos por casa(Um dia, se calhar discutiremos essa alteração dos estatutos).

A pergunta que LFV fez e que me tirou do sério foi: “O que seria de Ruben Dias se Garay tem vindo?” A resposta como tive hipótese de dizer logo na altura quando vi a entrevista é, obviamente, ao lado de Garay. Era uma boa dupla e para mim, que acho que, infelizmente Luisão está ultrapassado, seria ideal. Tal como Cancelo mas aí falhou LFV, falhou Rui Vitória, falharam todos que não viram que algo seria necessário fazer para reforçar o lado direito da defesa. Houve tempo mais que necessário. Numa coisa concordo, espero ver Ruben Dias capitão do Benfica.

Sim posso ser contra Vieira em muitos pontos, dá para ver, mas neste momento não há alternativa melhor e ele tem olho para o negócio, basta ver as infraestruturas que o Benfica tem neste momento com o Caixa Futebol Campus, por exemplo.
No geral, e dando a minha opinião, acho que foi mais areia para os olhos esta entrevista em muitos temas que lhe foram colocadas de forma ponderada.
E vocês? O que acharam da entrevista? Só falo da parte do Benfica. Do resto, repito, não falo mais que o Benfica.
Saudações benfiquistas e vamos ao penta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...