07 novembro 2017

FC Porto terá sondado 'pérola' do Benfica. Encarnados querem colocar cláusula de 60M€; O clube europeu que deseja Gabigol; Comissão de Instrutores queria mas não tem os emails

O Inter Milão já pressiona por maior utilização de Gabriel Barbosa e, caso a atual escassez de minutos não conheça evolução, deverá haver lugar à negociação para quebra do empréstimo a meio da época. Ora, de acordo com a imprensa italiana, os responsáveis nerazzurri trabalham seriamente numa mudança do jogador para os holandeses do PSV Eindhoven, em janeiro.
Atento à situação, o atual líder da tabela classificativa da Eredivisie estará já em contacto direto com o responsável pelo futebol do Inter, Piero Ausilio, de forma a posicionar-se na frente da corrida, assim o campeão olímpico venha a ser ‘libertado’ pelos tetracampeões. De resto, também no Brasil há pretendentes para acolher o jogador, com Santos, São Paulo e Flamengo à cabeça.

A Comissão de Instrutores (CI) da Liga ainda não teve acesso aos emails do Benfica que estão na posse do FC Porto e que têm sido divulgados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, no Porto Canal.
Segundo o Record, a Comissão de Instrutores (CI) está a conduzir as diligências ao seu alcance para apurar os factos, depois de aberto o processo de inquérito por indicação do presidente do Conselho de Disciplina, José Manuel Meirim. No entanto, a CI não, naturalmente, os meios de produção de prova ao alcance da Justiça comum, que também investiga o caso. Os emails já foram entregues à Polícia Judiciária e, por isso, estão agora em segredo de justiça enquanto prosseguirem as investigações.
À CI resta ouvir testemunhas e esperar que haja progressos da investigação da Justiça comum, de forma a poderem ser retiradas certidões que possam ser utilizadas mais tarde em eventuais processos disciplinares.

O Benfica está a ultimar os detalhes para renovar com João Félix, um dos jogadores mais promissores da formação. O objetivo da SAD, além de assegurar a continuidade do jogador, passa por blindá-lo com uma cláusula milionária – tudo indica, não inferior a 60 milhões de euros –, de forma a enviar também uma mensagem para o mercado.
As duas partes estão a negociar há algumas semanas e, segundo o Record, é muito provável que o novo acordo seja anunciado nos próximos dias. O jovem vai festejar o 18º aniversário na próxima sexta-feira e, desta forma, fica legalmente habilitado para assinar um contrato superior a três anos. Os responsáveis encarnados têm apostado em vínculos de cinco épocas e é muito provável que esta opção se mantenha. Resta saber se a dita cláusula de rescisão atinge um valor recorde, face à crença nas qualidades e potencial do criativo. O empresário do futebolista, Pedro Cordeiro, recusa-se nesta fase a tecer comentários. Só haverá comunicação após ser alcançado o acordo para a dita renovação.
A prioridade da SAD em resolver este processo passa pela cobiça que João Félix tem despertado em clubes nacionais e estrangeiros. De Itália já surgiu o rumor de que o jogador terá sido sondado pelo FC Porto, onde já esteve 6 épocas. O jovem está vinculado às águias até maio de 2019, mas esta ligação terá uma duração mais longa, tudo indica, até 2023.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...