07 novembro 2017

Sai ataques da Luz ao Dragão e Alvalade e muita confiança. "Penta? A possibilidade é grande"; Braga aguarda reação de Bruno de Carvalho. "Saberemos interpretar silêncios e omissões"

O vice-presidente do Benfica Varandas Fernandes acusa, em entrevista à RR, o FC Porto de promover "uma campanha contra o Benfica", com "a cumplicidade do Sporting".
O vice-presidente dos encarnados acusa os rivais que seguem à frente do Benfica na classificação de "agirem de forma odiosa e provocadora" que afecta "os agentes desportivos, principalmente os árbitros".
Para o dirigente benfiquista, os juízes de campo "estão a ser afectados por uma campanha que interfere com a verdade desportiva", dando o exemplo do que aconteceu na última jornada no Estádio do Dragão e de Alvalade.
Varandas Fernandes reforça as críticas, afirmando que "o Benfica está a ser alvo de um ataque odioso e provocador" e sublinhando que essa "não é a forma correcta" de tratar os assuntos.
"Os árbitros e o futebol português estão a ser vítimas do sistema", aponta Varandas Fernandes, sugerindo que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes "actuem de forma conjunta" para tomarem medidas de forma a "evitar" esta alegada campanha, na qual detecta os objectivos de "manchar e lesar" a honra do Benfica e "prejudicar" a indústria do futebol.
Depois da jornada do fim-semana, Varandas Fernandes pede que sejam divulgados os diálogos dos árbitros com o VAR nos jogos de Porto e Sporting como se fez em relação ao jogo Benfica-Portimonense.
Nestas declarações à RR, o vice-presidente do Benfica diz ainda que "as expectativas que foram criadas" com o sistema VAR "não estão a ser correspondidas".
Varandas Fernandes deixa, ainda, uma mensagem de confiança em relação à equipa de futebol do Benfica, considerando que "a conquista do penta continua a ser um objectivo e uma ambição alcançável. A possibilidade de a concretizarmos é grande".
"A esperança pode ser tornada realidade", porque o Benfica "tem um conjunto de profissionais muito competentes", remata.

O Braga enviou esta terça-feira uma nota às redações, na sequência da participação disciplinar ao Conselho de Disciplina da FPF que visa Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting. O clube minhoto espera agora por uma reação de Bruno de Carvalho, líder do emblema de Alvalade.
"Por não ser este o Sporting CP que aprendemos a respeitar e admirar, é para a SC Braga SAD fundamental que esta instituição, através da instância maior que é o seu Presidente, se demarque inequivocamente do teor das afirmações produzidas pelo seu Diretor de Comunicação", pode ler-se no documento.
Nuno Saraiva, recorde-se, apontou baterias a António Salvador, que se deslocou à sala de imprensa para criticar a arbitragem de Carlos Xistra em Alvalade. "Este fim de semana houve, para mim, mais um facto de extremo relevância. A excelente forma física do presidente António Salvador. A rapidez com que chegou à sala de imprensa do Sporting Clube de Portugal, que já conhece de cor pois faz sempre questão de lá ir (...), está em linha com a excelente forma física que os jogadores do Braga apresentam sempre que jogam contra nós. São ambos, na minha opinião, um case study", escreveu no Facebook.

Eis na íntegra a nota enviada pelo Braga:

"Tendo recebido e analisado, em função de notória repercussão pública, o teor das afirmações produzidas pelo Diretor de Comunicação da Sporting CP SAD, Nuno Saraiva, e que visam diretamente esta sociedade, o seu Presidente e os seus profissionais, vem a SC Braga SAD expor os seguintes pontos:

- A SC Braga SAD confirma que as afirmações supra mencionadas foram remetidas para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, através de participação disciplinar, visando a Sporting CP SAD e o seu Diretor de Comunicação, Nuno Saraiva;

- Confirma ainda a apresentação de queixas-crime contra o Diretor de Comunicação da Sporting CP SAD, quer em nome desta sociedade, quer em nome do Presidente António Salvador;

- Tal como foi referido pelo Presidente António Salvador ainda no Estádio Alvalade XXI, nenhuma das acusações formuladas por esta sociedade sobre factos ocorridos durante o jogo Sporting CP x SC Braga visou ou beliscou a instituição Sporting CP;

- Em conformidade com esta linha de pensamento e de conduta, são para esta sociedade absolutamente insuportáveis as insinuações contidas nas afirmações supra mencionadas e que, ainda que tornadas públicas por uma figura menor da instituição Sporting CP, são suscetíveis de vincular a mesma;

- A fim do cabal esclarecimento desta questão, espera pois a SC Braga SAD por uma tomada de posição pública do Presidente da Sporting CP SAD, Bruno de Carvalho, que defina claramente se a instituição Sporting CP honra a grandeza do seu passado e dos seus valores ou se, por outro lado, se revê em suspeições torpes, insidiosas e rasteiras;

- Por não ser este o Sporting CP que aprendemos a respeitar e admirar, é para a SC Braga SAD fundamental que esta instituição, através da instância maior que é o seu Presidente, se demarque inequivocamente do teor das afirmações produzidas pelo seu Diretor de Comunicação;

- A SC Braga SAD saberá interpretar silêncios e omissões. Esta sociedade lançou, nos últimos dias, questões e apelos muito objetivos e claros, procurando não apenas o esclarecimento dos seus adeptos e associados, mas a transparência em torno do futebol português e a confirmação de que todos os clubes são tratados com equidade pelas várias instâncias, em nome do bem comum que é a evolução do nosso futebol. Saberemos, insiste-se, interpretar todos os silêncios e todas as omissões".

10 comentários:

  1. Que puta de lata que têm este lampiões.
    Levados ao colo há anos, sempre que perdem lançam suspeitas e causam conflictos com todos, mas como agora estão a ser expostos pela batotice que fizeram e fazem, os outros é que têm campanhas de ódio que pressionam os árbitros. Gelados com a testa para burros, é esta o perfil de comunicação do Al Carnidão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levados ao colo?Nao sei que futebol andas tu a ver.Se alguem tem campanhas de odio,sem sombra de duvidas e o Sporting de Lisboa.

      Eliminar
    2. Saraiva, este site é começado com f, mas não é aquele de que tanto gostas.

      Eliminar
    3. Cara carneirada, por muita mentira que digam, tenho muito orgulho no único dos 3 grandes que nunca foi apanhado a corromper árbitros!!

      Eliminar
    4. Sabes o que foi o caso calabote lampião burro otário Não conheço um benfiquista estupido , mas todos os estupidos que conheço são benfiquistas

      Eliminar
    5. Tu definitivamente não sabes, o fcporco ganhou o campeonato do calabote, pesquisa, estuda, evolui, não é fácil para carneiros/corruptos mas é possível!

      Eliminar
  2. Conflictos? E aprender a escrever?

    ResponderEliminar
  3. "O vice-presidente dos encarnados acusa os rivais que seguem à frente do Benfica na classificação de "agirem de forma odiosa e provocadora"...enfim tá bonito ta.... O futebol em Portugal por este caminho teem q acabar.... Estas palavras desta personagem e nada menos que uma ordem para os adeptos da claque do benfica

    ResponderEliminar
  4. Lampiões e Porcos do Norte corruptos até dizer chega.FDP

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...