07 novembro 2017

O alvo do FC Porto para janeiro; José Mourinho pode fazer 'desvio' importante no Benfica; Soares estará à disposição nos jogos decisivos deste ano

Sérgio Conceição olha para a futuro e sabe que vai contar com Soares na fase mais decisiva de tudo o que falta jogar até ao final do ano civil. O avançado brasileiro ainda só faz tratamento e trabalho de ginásio, mas em breve vai começar a trabalhar no relvado e, depois, acelerar para voltar à competição. No dia do clássico com o Benfica, a 1 de dezembro, Soares estará à disposição do treinador, escreve O Jogo. Mas até pode voltar antes, em função da velocidade com que recuperar e da forma como for readquirindo ritmo físico e condição para jogar. Para que isso seja conseguido o mais rapidamente possível, o goleador até ficou pelo Porto para continuar o trabalho de recuperação. O plantel teve quatro dias de folga, mas o 29 dos dragões trabalha no Olival com Otávio e Marega.
Certo é que o FC Porto não vai forçar a recuperação nem utilizá-lo enquanto o jogador não estiver a 100 por cento. Tiquinho é uma das figuras do plantel, mas esta época passou mais tempo na enfermaria do que em campo e os dragões não admitem correr qualquer risco.
O FC Porto regressa à competição num jogo com o Portimonense, a 17 deste mês. Aparentemente – e até porque é Taça de Portugal – é cedo para o avançado voltar. Depois há o Besiktas a 21 de novembro e a primeira oportunidade real para testar a evolução do jogador. Sérgio pode, no entanto, optar por oferecer-lhe mais 10 dias, para que Tiquinho jogue contra o Benfica e a seguir com o Mónaco, dois jogos verdadeiramente decisivos para definir a posição do clube na Liga e nas competições europeias. Além disso, se os dragões se apurarem na Taça de Portugal, terão 6 jogos para disputar nas primeiras três semanas de dezembro. Além do Benfica, do Mónaco e dos oitavos de final da Taça, há o V. Setúbal e o Marítimo , para a Liga, e o Rio Ave, na Taça da Liga, que também pode valer o apuramento para a final-four.

As negociações entre FC Porto e Vitória SC voltam a estar em cima da mesa. Depois de jogadores como Ricardo, Hernâni ou Soares, chegou a vez de Raphinha ser o alvo da disputa azul e branca.
Conforme dá conta o jornal A Bola, o extremo brasileiro do Vitória SC está entre os jogadores pedidos por Sérgio Conceição para chegar ao Dragão na reabertura do defeso.
O emblema vitoriano já foi abordado pela SAD dos dragões e o negócio reúne todas as condições para se realizar, ainda que o valor da transferência esteja por definir.
Recorde-se que foi precisamente Sérgio Conceição a lançar Raphinha na I Liga, numa altura em que o atual técnico dos dragões estava então ao serviço do emblema de Guimarães. Por esse mesmo motivo, Conceição está completamente ciente das qualidades do extremo de 21 anos que, esta temporada, contabiliza oito golos num total de 17 partidas.

Elemento destacado da estrutura de scouting do Benfica, José Boto poderá deixar os encarnados em janeiro, sendo o Manchester United de José Mourinho um destino muito provável. Segundo avança O Jogo, ganha força a possibilidade deste cenário se precipitar a meio da corrente temporada desportiva, ou não fosse o responsável em questão conceituado no exterior, em particular nos mercados inglês e italiano.
Com responsabilidades alargadas no gabinete de observação e prospeção do emblema da Luz, José Boto assume a pasta do scouting da Europa, sendo o seu trabalho tido como instrumental no reconhecido crescimento que o futebol de formação das águias tem protagonizado nos últimos anos.
De recordar que num passado recente já o Manchester United e a Fiorentina haviam demonstrado interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...