Domingos Soares de Oliveira, vice-presidente do Benfica para a área financeira, admite que “vender jogadores” é fulcral para que o clube se consiga manter competitivo.
Numa entrevista concedida ao jornal britânico International Business Times, o dirigente sublinha que o seu objetivo passa por “encontrar soluções para gerar receita adicional para competir com os grandes clubes ingleses, espanhóis, italianos e alemães”, recordando que, quando Luís Filipe Vieira “foi eleito em 2003, a receita estava perto dos 40 milhões de euros. Agora, está perto dos 300 milhões”.
“Esta receita adicionais permite-nos investir onde queremos investir, ou seja, em jogadores, mas especialmente no desenvolvimento dos jovens. A academia que temos hoje gerou muito talento, alguns deles ainda está no Benfica e outros permitiram-nos gerar receita adicional”, afirmou.
E, para Domingos Soares de Oliveira, se o clube quer “gerar mais receitas e pagar o talento que já está no Benfica”, só há uma solução: “Vender jogadores faz parte do nosso negócio. Já não dizemos que não precisamos de vender jogadores. Precisamos de vender jogadores para aumentar o investimento que podemos fazer na equipa”.
“Os adeptos não gostam, mas percebem o desafio que é para nós. Mas, para o jogador, é também uma oportunidade. Posso manter um jogador por um a três anos, mas o salário pago, digamos, por Manchester City, Paris Saint-Germain ou Barcelona, é três ou quatro vezes maior do que aquele que podemos pagar. A cabeça do jogador pode já não estar aqui, por isso penso que é parte do negócio”, rematou.
"Deu muito ao Benfica". De chuteiras penduradas, mas sem largar o futebol – está, neste momento, em Andorra a tirar o curso de treinador – Javier Saviola não esquece as três temporadas passadas na Luz, entre 2009 e 2012.
Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-internacional argentino recorda o clube que lhe “deu muitíssimo, tanto na vida pessoal como profissional”, deixando um desejo: “Oxalá proximamente possa ir a Lisboa”.
“Digo sempre que foi o clube que mais me surpreendeu. Estive no Barça e no Real Madrid e aí sabes o que podes esperar, o que representam como instituição… Falava muitas vezes com o Aimar, que tínhamos chegado a um clube do qual desconhecíamos a grandeza, a sua história, os seus jogadores, os adeptos… Era impressionante ir jogar a qualquer lado e encontrarmo-nos com tantos fanáticos”, lembrou.
Falando do atual momento do Benfica, Saviola considera que, depois de “ganhar muitos campeonatos seguidos”, é “normal que as equipas abrandem um pouco o ritmo ou não comecem como esperamos”.
“Mas creio que também é bom para o futebol português que haja equipas como o Sporting a lutar pelo campeonato, dá mais emoção. Oxalá que não estejam sempre Benfica ou FC Porto nos primeiros lugares”, afirmou, antes de deixar elogios a Jorge Jesus, que compara a Marcelo Bielsa: “São técnicos exigentes, que a única coisa que pretendem do jogador é que esteja exclusivamente concentrado no futebol”.
“Ele é um profissional, um apaixonado do futebol. Viu a possibilidade de poder ir para o Sporting e deu esse passo. É um técnico com muitíssima personalidade, é fiel ao seu estilo. Seguramente, tomou a decisão e eu, que o conheço, sei o que significa como técnico: a sabedoria que tem, a personalidade; quer sempre o melhor de cada jogador e é bom que esteja no futebol português. É um técnico que deu muito ao Benfica e seguramente agora estará a lutar pelo campeonato para poder conquistá-lo”, referiu.
Leipzig quer Talisca. O Leipzig, equipa que terminou o último campeonato em segundo lugar, está com as baterias apontadas para Talisca. Segundo avança a imprensa turca, os germânicos estão muito interessados em garantir a contratação do médio ligado ao Benfica e que está emprestado ao Besiktas.
Talisca reforçou a convicção de não regressar à Luz e o Leipzig poderá ser uma solução para o Benfica vender o jogador.
até parece que o Saviola percebe alguma coisa de futebol para dizer que o JJ deu muito ao carnide...
ResponderEliminarquem dá muito ao carnide, e por isso mesmo foi contratado, porque duas finais da liga europa eram pouco, foi o rui vitoria, e agora sim o carnide tem a dimensao europeia ao seu verdadeiro nível, igual aos pontos que tem no grupo, BOLA!!!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eliminarum gajo do lumiar que pensa que está em Alvalade e que acha que Carnide fica em Benfica, nem percebe onde está quanto mais de outro assunto qualquer...
EliminarNa década de 50 o estádio do fifique era em carnide. O nome vem desde essa altura.
EliminarObviamente que não percebes um chicote da história do teu clube.
O estádio do Sporting chama-se Alvalade em homenagem ao fundador do clube e não ao sítio onde está implantado.
Só um galináceo burro para vir com estas confusões.
Mais de uma decada a gastar rios de dinheiro numa academia pra aprender a usar emails e vouchers.
ResponderEliminarJogadores de qualidade? Só em 2030 quando o renato se tornar bola de ouro.
Tá quase, até lá vamos aplaudindo de cada vez que conseguem fazer um passe a mais de 5 metros...
Mto gosta a Paulinhada de bater palminhas.
Eliminaro renato é campeão nacional, o patricio tem aquela cara de quem ainda não percebeu.
ResponderEliminar