FranciscoJ. Marques mostrou ontem à noite, no Porto Canal, recibos verdes alegadamente passados por Pedro Guerra, atual comentador da TVI, ao Sport Lisboa e Benfica durante o período ao qual remetem os emails que o implicam na investigação em curso pela Polícia Judiciária. Figura central no caso, desde a revelação de conversas por correio eletrónico que manteve com o ex-árbitro Adão Mendes e o ex-delegado da Liga Nuno Cabral, entre outras, Pedro Guerra tem mantido que não tinha, à altura, qualquer ligação com o clube lisboeta, motivo pelo qual o Benfica nunca poderia ser responsabilizado pelos seus atos, apesar de negar ter cometido quaisquer ilegalidades.
O diretor de comunicação do FC Porto exibiu dois recibos, sem revelar as quantias neles inscritas, passados por duas entidades diferentes: o Benfica e a Benfica TV, para a qual Guerra trabalhava, então, como comentador (só mais tarde passou a exercer funções de diretor de conteúdos). Francisco J. Marques garantiu ter provas de que Guerra recebeu duran- te um largo período, não um, mas dois salários mensais, sendo um deles pago diretamente pelo clube, embora tenha admitido desconhecer quais seriam as funções exercidas pelo antigo assessor do ministro Paulo Portas a troco daquela verba.
Pedro Guerra foi um dos visitados pela recente operação de buscas domiciliárias encetada pela Polícia Judiciária. É numa das suas trocas de e-mails reveladas pelo diretor de comunicação do FC Porto que surge a já famosa menção aos padres e missas que ainda anteontem serviu de pretexto à Associação de Árbitros de Futebol para anunciar uma greve aos jogos da Taça da Liga que se jogam em Novembro e Dezembro. Guerra nunca negou a existência desse correio eletrónico, apesar de manter que não se recorda daquela conversa em particular. Na intervenção que teve, esta segunda-feira, no programa de que é comentador na TVI24, assumiu que falava, sim, com ex-árbitros de futebol,deforma a preparar-separa os comentários, “mas apenas depois dos jogos do Benfica”.
Da operação realizada na semana passada pela Polícia Judiciária, oficialmente por suspeitas de corrupção ativa e passiva, resultou a passagem a arguido do assessor jurídico Paulo Gonçalves. Também ele figurou nos comentários feitos ontem por Francisco J. Marques, que contrariou a tese de que o estatuto de arguido se tenha devido apenas à sua condição de advogado (não sendo arguido, a PJ não lhe poderia ter confiscado documentos). “É evidente que poderá ser, até, a figura central do caso.”
Desapontado com o Sporting. É assim que o argentino Alan Ruiz se sente. De acordo com o jornal O Jogo, o criativo argentino entende que está a ser empurrado para fora de Alvalade e está desapontado com Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, sentindo que não lhe têm sido concedidas oportunidades nos principais encontros disputados pelo emblema verde e branco. Por essa razão, escreve o diário, Alan Ruiz está disponível para se transferir em janeiro, de modo a atuar com maior regularidade, ainda que nesta fase esteja a recuperar de lesão.
Já a SAD pretende recuperar o investimento financeiro feito, tendo o jogador chegado a Alvalade como uma grande aposta de Jorge Jesus.
O futuro de Bryan Ruiz não passa por Alvalade, porém, ainda existe a dúvida sobre qual será o clube que o costa-riquenho irá representar. Segundo o jornal A Bola desta quarta-feira, o seu futuro poderá estar na sua ‘terra natal’, mais propriamente ao serviço do Herediano.
Jafet Soto, diretor desportivo do emblema costa-riquenho, acredita ter um ‘trunfo’ para garantir Bryan Ruiz: "Eu tenho 50% de vantagem por ter Yendrick Ruiz [irmão de Bryan], que tem contrato connosco depois de regressar da Tailândia. Por isso, estamos mais perto de conseguir Bryan Ruiz que qualquer outro clube, caso ele decida regressar, já que os outros 50% advêm do facto de quererem jogar juntos", adiantou.
Se passou recibos verdes não trabalhava para o Benfica, prestava serviços ao Benfica.
ResponderEliminarSe eu fosse eletricista e me pedissem para lá ir fazer um serviço, passava um recibo verde. O mesmo aconteceria se me telefonassem de Alvalade e lá fosse fazer um serviço.
Não trabalhava para os clubes, prestava serviços aos clubes. O que é totalmente diferente!
Mas os Traques sabe lá o que diz. Um intervencionado e falido que não tem onde cair morto só sabe insultar os outros. E foi mesmo para isso que foi escolhido. Membro da quadrilha de criminosos!
E se fizer isso todos os meses?
Eliminar:-D
Santa ignorância
Um recibo verde até podes ter razão, 1 por mês já é trabalhar para o benfica...
EliminarNão, António Gomes, isso não é verrdade. Pode-se passar um recibo verde por mês e não se trabalhar para uma entidade, mas sim prestar serviços mensais para a mesma.
EliminarDesde que não haja qualquer vínculo contratual, a execução autónoma das tarefas, autonomia nos métodos utilizados e escolha do local de realização do trabalho, estamos perante um trabalhador independente. A minha firma têm vários casos destes...
Resposta típica de clube Vermelho - disfarçar o mais que puder usando todo o tipo de argumentos. Como se alguém se acreditasse que apenas fazia um serviço muito pontual, lol. Areia para a cara dos outros é que é bom...
EliminarResposta típica de dragarto - ridícula, sem sentido, sem factos e sem argumentos...
EliminarP.S. Por muito que fale, os únicos 2 clubes apanhados a dar dinheiro a árbitros foram os 2 clubes que se comem nos quartos de hotel...
Eh pah, a qualidade da argumentação e factos apresentados pelo anonimo das 14.20 h deixou-me sem palavras.
EliminarEstão a a aprender com o precário Guerra, fazer o maximo de barulho e dizer coisa nenhuma.
Lampião, eu explico. Lá porque és um porco corrupto, não quer dizer que sejamos todos iguais. Eu sou do Benfica e sócio muitos anos, se calhar mais do que tens de vida, eu sim, sou Benfiquista, honrado.
ResponderEliminarSe te pagar temos um contrato e fazes me um bobó até ao fim e engoles tudo.
Se não te pagar, fazes me um bobó na mesma, porque gostas mesmo.
Conclusão prestas me um serviço, boca no bicho e leite goela abaixo. É tudo o mesmo, mamas te, na mesma.
Isso não é nada! Antigamente havia recibos de agencias de viagens e tb não deu nada. E a fruta não passa recibos verdes só passa esquentamentos
ResponderEliminarNova moda, outrora íamos À saída da igreja ver as moças, agora vamos à saida dos estádios ser macacos casuais.
ResponderEliminarO Mantorras deu porrada na mulher.
EliminarSporting desapontado com Bryan Ruiz, dão-lhe oportunidades e não as agarra!
EliminarQuando um gajo quer ser burro não vale a pena...
ResponderEliminarOs corruptos bem esperneiam mas já não conseguem esconder mais porcaria apesar de ser os protegidos da CS!!
SPORT LISBOA E CORRUPÇÃO
Os únicos 2 clubes apanhados a dar dinheiro a árbitros foram os 2 clubes que se comem nos quartos de hotel. "Rascord" órgão oficial dos dragartos do Sul, "o Nojo" órgão oficial dos dragartos do Norte, só não vê quem não tem cérebro...
Eliminar"A bosta" órgão oficial dos benfas nada de novo até aqui...
EliminarQuerias apontar o quê mesmo..? Era os vouchers ou os e-mails??
Esquece e apaga tudo!
Os 2 únicos árbitros irradiados em Portugal eram ambos adeptos de um clube. Se estás a pensar no carnide, acertaste. A corromper desde 1908.
Eliminar