25 outubro 2017

Vídeo-árbitro insistiu no penálti em Alvalade mas Rui Costa ignorou; Nuno Almeida e auxiliar deverão ser castigados pelo Aves-Benfica; "Casillas? Ele está tranquilo, encantado e feliz, no Porto É de loucos pensar que o FC Porto quer libertar-se dele"

O agente de Iker Casillas, Carlos Cutropia, diz que o guarda-redes do FC Porto não está a ser empurrado para fora do clube, seja por causa de discussões com o treinador ou por qualquer tipo de imposição do "fair play" financeiro.
Apesar de Sérgio Conceição ter explicado que a opção é "técnica", o jornal "El País" avançou que os dragões estariam a tentar "despachar" Iker em Janeiro, devido ao elevado salário que aufere, que não se coaduna com a realidade de um clube sob vigilância financeira da UEFA, mas, em declarações à RR, Carlos Cutropia, garante que a saída é cenário "impensável".
"Das loucuras que vi, essa é a maior. Isso é de loucos, não há nenhum fundamento para escrever isso. Quem o escreveu saberá. Ele está tranquilo, encantado e feliz, no Porto, e quer jogar, como é lógico, como qualquer profissional."
Carlos Cutropia garante "que não se passa nada" de anormal e que se está "a falar demasiado" sobre um tema que não o é.
"[O Iker] está bem, tranquilo, treinando bem e com vontade de jogar, como é lógico", sublinha o agente do jogador, embora admita que "é estranho" ver Casillas no banco e José Sá entre os postes.
"Penso que Iker e o treinador falam todos os dias, mas são assuntos entre o treinador e os jogadores. Há que dar tempo. Mas há tranquilidade total. Tenho visto muitas coisas na imprensa, todas erradas, que me deixam surpreendido, nada mais."
O agente do guardião castelhano está convicto de que não falta muito para Iker voltar a calçar as luvas: "Há que esperar, é com o treinador, mas estou certo de que jogará em breve."

O árbitro Rui Costa ignorou os vários avisos do vídeo-árbitro (VAR) Bruno Esteves para assinalar penálti sobre Gelson Martins, no jogo de domingo, entre o Sporting e o D. Chaves (5-1), escreve o Correio da Manhã. 
Este foi um dos lances mais polémicos da jornada. Apesar da insistência, Rui Costa recorreu à visualização das imagens no estádio. Hesitou, viu de novo, mas manteve a decisão de admoestar o extremo leonino com cartão amarelo por simulação, além de manter a decisão de não dar grande penalidade. 
O juiz portuense corre agora o risco de ficar fora das nomeações para a próxima jornada, como ‘castigo’ pelo erro . 
Quem também se prepara para ficar de fora é o árbitro Nuno Almeida e também o auxiliar Venâncio Tomé por terem deixado passar em claro o lance que deu origem ao penálti sobre Pizzi (valeu o 3-1 ao Benfica), depois da existência de uma falta de Jonas no início da jogada. 
A FPF justificou a não intervenção do vídeo-árbitro com uma falha de comunicação. Contudo, o restrito número de árbitros faz com que o ‘castigo’ seja mais brando, podendo ser remetidos ao vídeo-árbitro na próxima jornada da Liga.

23 comentários:

  1. Rui Costa, árbitro e adepto portista, esteve bem, não foi penalty. Gelson não foi tocado! Claro com água nas imagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe mais tabaco nisso.

      Eliminar
    2. Tocado de facto não é o termo.

      Rasteirado ou albarroado, talvez faça mais sentido..

      Eliminar
  2. SLCORRUPÇÃO SE NÃO FOSSE OS VÍDEO PADRES JÁ ESTAVAM A 10 pontos do primeiro lugar!!!! Sois uma vergonha!!

    ResponderEliminar
  3. Rui Costa é adepto do SLB!
    Falo pq o conheço, alias o irmão que tem uma empresa na minha cidade tb é adepto do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não conheces. O Rui Costa é adepto ronkista. E até me espanta ele não ter querido ajudar a equipa do seu ex-aluno.

      Eliminar
    2. Estes porkos nem sabem mentir... o Rui costa é irmão do Paulo Costa, ex-arbitro, e bastante conhecido adepto do Porko. Daqui a pouco ainda vão dizer que na cidade do Porto é tudo Benfiquista!

      Eliminar
    3. Cambada de grunhos que atacam adeptos do Aves e do Benfica para que acreditassem que eram adeptos benfiquistas.
      As claques ainda estavam dentro do estádio, onde durante o jogo foram provocados por adeptos do Canelas (SD) que depois de agredirem, fugiram e fizeram uma espera nas portagens com o Macao a comandar os grunhos e a citar pedras à carrinhas de adeptos benfiquistas! Tudo que a polícia já sabe e o MP está a investigar.

      Eliminar
    4. Rui Costa e Paulo Costa são portistas. Tal como o pai de ambos, ex-árbitro e portista.

      Eliminar
  4. jonas piscinas é levado ao colo, depois chega à Europa sem padres e é um jogar banal.Tal como o clube do regime que só ganha com o colo dos padres.
    Nojo de clube.

    ResponderEliminar
  5. clube do regime = pedro guerra = hugo gil.
    Clube da lavagem cerebral.
    Sempre a dar palha aos ignorantes!
    SÓ COM COLO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que ias completar o hattrick de comentários. A net foi abaixo ai na CERCI?

      Eliminar
  6. Rui Costa é do fcp e Nuno Almeida do Slb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o video-arbitro do Alvalixo é do lumiar...

      Eliminar
  7. A suspeição que tanto é falada começa na incompetência demonstrada tantas vezes em campo por parte da arbitragem.depois é óbvio que se parta para a clubite de cada árbitro.os likes no facebook são evidentes de alguma parcialidade.aliado ao interesse de um clube em controlar o sector de arbitragem e disciplina está feita a ponte para os menos ingénuos unirem os pontos.
    outros são mesmo só incompetentes,idiotas úteis,os "meninos queridos" e os amnésicos dos recibos verdes.
    cortam-se uns tentáculos mas a cabeça nunca é extinta...e assim cá andamos no lodaçal.

    ResponderEliminar
  8. Ignorou pq não foi os suinos da 2a circular a jogar

    ResponderEliminar
  9. o video arbitro de Alvalixo devia era estar atento ao penalti cometido pelo Coates, ao pontapé dado pelo Franganito (outro penalty) e a apertar do pescoço do WC no primeiro golo do Lumiar... mas enfim, o que lhe interessou foi defender as suas cores...

    ResponderEliminar
  10. Para todos os zarolhos dragartos e espero que não tenham carta de condução chama-se à atenção da expulsão perdoada ao habitual caceteiro Filipe à cotovelada do Danilo ao pênalti e uxpulsao do Rui Patrício ao pênalti feito pelo Coates ao pescoço apertado pelo Wilian Carvalho um adversário impedido de ir à bola

    ResponderEliminar
  11. O problema destes padres é que uns não conseguem despir a camisola de adepto do Benfica em campo e outros têm medo que o mesmo Benfica lhes dê cabo da nota. Conclusão: Continuam a querer ser um menino querido para o Benfica.

    Ainda se lembram do que aconteceu a Marco Ferreira, depois de ter apitado uma final da taça de Portugal? Não beijou os pés à máfia encarnada e desceu. E ainda foi à luz pedir explicações ao Pablo Escobar de Carnide.

    Basicamente, estão enterrados na m***a até ao pescoço. Não se importam de ganhar assim, têm medo é das consequências e por isso largam tinta por todo o lado, tal como o polvo.

    Pobres coitados, serem adeptos de um clube que é uma mentira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Ferreira? Estás a falar daquele medíocre e corrupto árbitro, adepto dos corruptos, que era avisado porque não conseguia despir a camisola de adepto sempre que arbitrava o Benfica e o Porto? É desse que falas?

      Marco Ferreira ficou em último lugar nas classificações dos árbitros nessa temporada e, consequência disso, foi despromovido à segunda categoria. Isto, menos de um mês depois de ter sido o árbitro nomeado para a final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o SC Braga.

      Segundo o Record, o facto de ter QUATRO jogos com nota MUITO negativa foi a razão pela qual Marco Ferreira ficou nos últimos lugares na classificação dos árbitros. Mas não fica por aqui o problema do árbitro.
      Nessa altura havia em curso um processo disciplinar instaurado pela Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por causa do jogo entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto, referente à 31.ª jornada da Liga.

      Numa partida em que Marco Ferreira optou por não considerar grande penalidade, uma mão na bola de Alex Sandro aos 45 minutos, o juiz madeirense terá ouvido posteriormente no balneário o observador José Rufino a tirar dúvidas sobre o referido lance ao telefone.

      Ora, segundo o regulamento, os observadores apenas podem recorrer ao vídeo para tirar dúvidas e por isso o árbitro não terá mantido a calma e alegadamente tentou entrar na sala para confrontar o observador sobre o lance em causa e a forma como estava a tentar dissipar as dúvidas. No relatório, José Rufino acusou Marco Ferreira de conduta imprópria e atribuiu-lhe uma nota negativa de 2,5.

      Nesta altura, o processo ainda não está concluído. Marco Ferreira, caso do parecer não lhe ser favorável, a sentença poderá ser a despromoção, situação que nesta altura já enfrenta devido à má classificação na época.

      E foi bem despromovido!!!!
      Claro que agora anda a ser pago para fazer campanha de mentiras e insinuações contra o Benfica. Toda a gente sabe quem lhe paga e quem lhe arranja os tachos que vai tendo!

      Eliminar
    2. O Marco Ferreira era tão mau que foi convidado apitar o final da taça de Portugal na época em foi dedpromovido...
      os lampioes são os adeptos mais burros e maniatáveis que existem! Desde 1908 a comer gelados com a testa!!
      Vouchers
      Porta 18
      Estoril gate
      E-mails
      Padres
      Escutas

      Isto é o SLCORRUPCAO

      Eliminar
  12. Já disse e volto a dizer não é pá quem quer e só pá quem pode....das Salazar que é assim é só observar pq vai aver mais mostra de poder 🐙🐙🐙5lb

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...