25 outubro 2017

O defesa que pode reforçar o Benfica; Acuña desperta interesse e sondagens chegam a Alvalade, mas...; JJ não faz parte dos planos do AC Milan; Adeptos do Benfica acusam SuperDragões de apedrejamento a carrinha. Fernando Madureira reagiu

Adeptos do Benfica acusaram Fernando Madureira e outros elementos dos Super Dragões de agressões depois do Aves-Benfica de domingo. A CM TV mostrou imagens de uma carrinha de adeptos encarnadas que foi alegadamente apedrejada, em Santo Tirso, na viagem de regresso a Lisboa. Segundo o Correio da Manhã, oito carros bloquearam a tal carrinha de adeptos do Benfica nas tais portagens. A queixa foi feita na PSP e Madureira terá sido identificado como líder do grupo.
Entretanto Fernando Madureira reagiu às denúncias demarcando-se do incidente.
"Carrinhas? Não tenho nada a ver com o assunto", começou por referir Fernando Madureira, deixando de seguida uma proposta: "Mas se são carrinhas de adeptos do Benfica, talvez valha a pena investigar. Podem ser das claques... E investiguem também as pessoas que fazem a queixa. Sabe que, aqui [Super Dragões], há um nome que podem identificar, mas lá [claques do Benfica] não há nada..."
Recorde-se que o alegado apoio do Benfica às suas claques, nomeadamente através do aluguer de carrinhas para a deslocação a jogos fora da Luz, já foi denunciado pelo FC Porto no âmbito do conhecido caso dos e-mails.

Marcos Acuña está a despertar a atenção de clubes da Premier League e da Serie A italiana. Segundo o Record, desde há um mês que os representantes dos argentino têm recebido algumas sondagens, fruto das observações feitas tanto em Alvalade como nos jogos fora de casa, informação que uma fonte próxima da SAD leonina confirma ao diário.
A cotação de Acuña está em alta, nem seis meses depois de chegar à Europa, mas não menos verdade é a sua vontade de se afirmar no Sporting, onde, de resto, se sente feliz e encontrou condições que superaram as suas expectativas. Acuña é, por isso, um jogador completamente concentrado no projeto do clube (ser campeão é o principal objetivo) e, por agora, não tem intenção de sair, apesar de saber que está a ser seguido por clubes com capacidade financeira de outra dimensão.
O médio sabe que a estabilidade encontrada nos leões também é benéfica para a presença na seleção das pampas, numa altura em que esta está apurada para o Mundial que vai disputar-se na Rússia, em 2018. Acuña é, de resto, um dos jogadores basilares para Sampaoli, que por mais do que uma vez já transmitiu a sua confiança ao médio do Sporting.
Apesar de estar a par do interesse de outros clubes, Acuña está completamente focado no projeto do Sporting e com ‘ganas’ de ser campeão nacional. Neste momento, está concentrado em ajudar a equipa a alcançar o seu principal objetivo. O diário escreve que o jogador não pensa sequer noutros cenários que não passem por ajudar os leões a serem campeões. ‘El Huevo’, como é conhecido nas pampas, tem já um vínculo sólido com o projeto verde e branco, apesar de estar há menos de seis meses em Portugal, e pretende retribuir a confiança que o Sporting tem nas suas capacidades. Acuña partilha este mesmo objetivo, precisamente por considerar que o sucesso na conquista do campeonato só o ajudaria a valorizar o seu currículo no futuro. Daí que não esteja interessado em ouvir eventuais propostas de outros clubes com a temporada em seu pleno curso.

Miguel Araujo, defesa-central que representa o Alianza Lima, foi apontado ao Benfica pela jornal ‘Libero’. Os encarnados já iniciaram, inclusive, contactos com o futebolista, de 23 anos, e o seu representante, Carlos Gonzales. O vínculo com o emblema de Lima, que representa desde 2014, expira no final do ano.
Perante estas informações, o agente refere que os interessados nos serviços de Araujo não moram apenas em Portugal, pois é também pretendido em Espanha, Itália e, segundo a imprensa peruana, nos EUA (Los Angeles Galaxy).
"No final do ano decidiremos. Há mais do que um clube português interessado pelo que sei. Benfica? Connosco nada há de oficial", afirmou Gonzales ao Record.
Importante nos últimos dois jogos de qualificação para o Mundial’2018 (empates na Argentina, onde foi titular, e com a Colômbia), o internacional peruano já fez saber que, depois do playoff de apuramento para aquela competição, pretende emigrar. Isto apesar de já ter sido convidado a renovar contrato pelo Alianza.

Ao contrário do que foi veiculado ontem na imprensa italiana, Jorge Jesus não faz parte dos planos do Milan. O jornal Record avança que não há qualquer hipótese de o treinador dos leões abandonar o cargo a meio da temporada, tal o seu grau de comprometimento com o projeto desportivo de Bruno de Carvalho. 
Jesus tem contrato com o Sporting até ao final da próxima época. Mais: não abdica do objetivo de entrar na história do clube sendo campeão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...