27 outubro 2017

Agora é oficial: FC Porto tem dois títulos de campeão mundial reconhecidos pela FIFA; Sérgio Conceição explica 'finalmente' porque Casillas está no banco;

O palmarés do FC Porto passa a contar com dois títulos de campeão mundial de clubes, na sequência da decisão da FIFA de reconhecer como campeãs as equipas que conquistaram a Taça Intercontinental, entre 1960 e 2004.
No comunicado final do conselho da FIFA, que decorre em Calcutá, na Índia, o organismo máximo reconhece como campeãs mundiais de clubes "todas as equipas europeias e sul-americanas que venceram a taça Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004".
O FC Porto conquistou duas vezes o troféu, que opunha o vencedor Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões ao da Taça Libertadores da América.Em 1987, os dragões venceram, em Tóquio, o Peñarol, por 2-1, após prolongamento, e em 2004 voltaram a conquistar a Taça Intercontinental, impondo-se aos colombianos do Once Caldas no desempate por grandes penalidades (8-7), após um empate sem golos no final de 120 minutos de jogo.
Em 43 edições da competição, que acabou por ser substituída pelo Mundial de clubes, as equipas sul-americanas conquistaram 22 títulos, enquanto as europeias alcançaram 21.

Sérgio Conceição explicou a decisão de retirar a Iker Casillas a titularidade entretanto entregue a José Sá. Tudo devido aos treinos menos bons realizados pelo espanhol.
«Já perceberam que não um problema disciplinar, caso contrário não seria convocado. Também é por comportamento, porque é exemplar com todos. Quando falo da opção técnica tem a ver com o treino e com a minha liderança. A porta está sempre aberta no balneário e esta situação não fugiu ao que aconteceu com outros jogadores. O Iker quis entender a minha decisão, eu expliquei e ele entendeu. Não houve estranheza porque os jogadores conhecem as minhas regras, sabem que exijo que estejam a 100 por cento nos treinos», começou por explicar em conferência de imprensa.
E prosseguiu: «Tenho de ser coerente no balneário. Se abro exceções, perco o grupo todo. Não posso fechar os olhos a treinos que não foram de acordo com a minha exigência. Se fechar os olhos a uns, tenho de fechar a outro. E foi isso que Iker compreendeu. Se voltar a trabalhar como quero, daqui a uns mezinhos volta à baliza. Podia esconder-me atrás da carapaça do Iker, mas não. Não existe mais nada, é só isto.»

2 comentários:

  1. E nao somos gloriosos.....

    K passou se......

    Se calhar tinhamos de ter o zebio e o salazar do nosso lado !!!

    ResponderEliminar
  2. Quantos títulos mundiais têm os ENCORNADOS.......
    BOLA - ZERO

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...