27 outubro 2017

A Juventus não cansou o Sporting

Viemos fresquinhos de Turim, cheios de garra com um tónico Podence para surpreender uma equipa bem orientada por Luis Castro.
Podence foi a estrela maior, dinâmico ágil e a cair entre linhas, sobretudo no espaço entre o Central e o Lateral, trocando algumas vezes com Gelson, criando assim uma dinâmica ofensiva que pouco se tem visto em Alvalade.

Bastrick voltou a aparecer, bem servido fica tudo mais fácil não é?
Com Podence e os companheiros a servirem bem o gigante holandês tudo parece voltar a normalidade 1..2..3 golos e sem penaltis.
Destaco o segundo golo, uma bela assistência de Podence ou melhor um remate tipo André Almeida que encontrou na perfeição a cabeça de Dost. Belo Golo!

A todo gás!
Entrada à Leão numa vitória clara por 5 a 1 (golo da praxe do adversário).
Jogo de alta rotação sem dar a mínima hipótese ao Chaves de sonhar com algo, bem a defender, bem no miolo a construir, bem no ataque a desmontar a defesa flaviense.
Para mim foi o melhor jogo do Sporting esta época em casa, contra a maioria das equipas portuguesas e em casa é assim que o Sporting tem que jogar, com esta dinâmica, diria mesmo com este 11.
Ressalvo novamente o facto de sofrermos um golo depois de Coentrão abandonar o relvado.
Na minha opinião deverá ser Acuna, um olá especial para quem opinou que Acuna seria um Bruno Cesar 2.0 , a ocupar essa posição quando Coentrão sai do jogo, é o jogador com mais garra e com melhor sentido posicional.

Minuto de silêncio
Um dos melhores que já tive a oportunidade de assistir (TV).
Grande e arrepiante momento vivido em Alvalade em memória das vítimas e em homenagem a todos aqueles que sofreram com os incêndios.
Bravo!

Piccini
Talvez o jogador que mais criticas sofreu na pré época, que ao primeiro jogo de Ristovski já estavam a pedir que fosse para o banco, que ele não jogava nada no Bétis, que nem na equipa B tinha lugar, que o Schelloto era melhor etc etc
Eis que Piccini já paira na antecâmara da seleção italiana, se tem lá lugar é outra conversa que para aqui não interessa…para já.
Primeiro queria assumir que durante a pré-época me assustei com o jogador, via ali qualidades defensivas e físicas, mas senti a falta de técnica no controlo da bola, algo trapalhão a construir.
Temos que efetivamente dizer que Jorge Jesus esta a fazer de Piccini um belo jogador, defende muito bem, não sofre golos com bolas ao segundo poste, esta sempre à frente do avançado, muito forte a defender no 1x1, mostra igualmente capacidade para descer pela lateral, tendo já feito uma bela assistência para Dost.
Já é um grande jogador? Não não é, mas já é um belo lateral.

Uma semana negra para o VAR?
Eu acho que foi uma semana negra para arbitragem.
Em primeiro lugar salientar que não existiu falha técnica do VAR (imagens) no jogo das Vilas das Aves, ou seja o VAR estava a funcionar, o que falhou foi as comunicações áudio do VAR para o arbitro e vice versa.
O que me preocupa é falta de backup, de plano B.
Um simples telemóvel na posse do 4º árbitro poderia servir, mesmo que mais limitado, para o VAR dar indicações num lance polémico.
Continuo a achar que não existiu um lance polémico nesse jogo, existiu sim um lance faltoso tão evidente que qualquer árbitro amador marcaria aquela falta, foi a 2 metros do árbitro auxiliar a 3 metros do 4º árbitro e a 4 metros do árbitro principal.
Falha clara da arbitragem e não do VAR.
Já em Alvalade mais uma vez o VAR não falhou, quem falha é o árbitro que mesmo vendo duas vezes as imagens mantem a decisão por puro orgulho.
Para concluir todas estas más arbitragens, os árbitros decidem fazer greve na taça da liga…

Vila do Conde
Jogo difícil hoje em Vila do Conde. Estarei mais uma vez presente para assistir ao jogo do nosso Sporting.
O ano passado foi um balde de água gelada que todos apanhamos naquele estádio.
Para mim hoje é Battaglia e mais 10.
Rio Ave troca bem a bola, vai povoar muito bem o meio campo, troca bem a bola e ganha projeção ofensiva com os laterais devido as diagonais de Ruben Ribeiro e de Barreto para o centro do terreno confundido as marcações.
Se jogarmos só com BF e William vamos ter uma clara inferioridade no miolo, mesmo sabendo que Geraldes hoje não joga e ficaremos mais expostos aos lances ofensivos do Rio Ave.
Relembro o que aconteceu em Moreira de Cónegos, fomos demasiado expostos no miolo e acabamos por sofrer e empatar o jogo.

A grande questão é :
- Deveremos manter o mesmo onze do jogo com o Chaves? Ou deveremos mexer no onze?

Deixem a vossa opinião nos comentários.

3 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...