14 setembro 2017

"Sporting? Pensamos na vitória mas o empate seria bom"; Taarabt: "Deito-me às 11 da noite e emagreci cinco quilos" Jorge Simão sucede a Miguel Leal

Jorge Simão é o técnico escolhido pela direção do Boavista para suceder a Miguel Leal no leme axadrezado. O treinador de 41 anos, que estava sem clube, deve ser apresentado no Bessa em breve.
O Boavista será o quinto clube orientado por Simão no principal escalão do futebol português, depois das passagens por Belenenses, Paços de Ferreira, Chaves e Braga, estes dois na última época.

Taarabt garante mudança. Ainda contratualmente ligado ao Benfica, Adel Taarabt parece ter reencontrado o seu melhor futebol neste início de temporada no Génova. Em entrevista ao jornal Il Secolo XIX, o médio garante que nunca trabalhou tanto na carreira como agora e revela que hábitos mudou para voltar a entrar na linha.
"O jogo com a Udinese foi o meu primeiro jogo completo em quase dois anos. Senti-me bem. Tenho que agradecer a toda a gente", começou por assinalar o jogador de 28 anos, antes de passar em revista os tempos recentes mais conturbados:
"Trabalhei sozinho. Encontrei força e expliquei ao treinador que me sentia bem. Ele disse que não tinha nada contra mim, mas que precisava de dar uma resposta. (...) Mudei tudo. Como bem e vivo bem. Deito-me cedo, às 11 da noite. Já não saio à noite como antes", garantiu Taarabt, adiantando pormenores sobre a dieta rigorosa que cumpriu.
"Em três meses e meio perdi cinco quilos, sem prejudicar o meu físico. Agora, não quero desperdiçar este sacrifício. Fiz tudo isto pelo Génova", rematou o internacional marroquino, que nunca chegou a atuar pela equipa principal do Benfica.

Tondela em Alvalade com "os olhos postos na vitória". O presidente do Tondela tem noção do favoritismo do Sporting, mas alimenta a possibilidade de pontuar em Alvalade.
"Pensamos na vitória mas o empate seria bom. Estamos com os olhos postos na vitória, o nosso início de campeonato tem sido razoável", referiu em entrevista à RR.
Gilberto Coimbra aproveitou para dar os parabéns ao Sporting pela vitoria europeia em Atenas diante do Olympiacos, apesar do "relaxamento em demasia" na parte final do desafio.
Na classificação, o Tondela ocupa o 11.º lugar com 5 pontos. O presidente esta a gostar do trabalho da equipa, mas considera que houve alguns pontos que escaparam e que podiam ter sido conquistados.
"Nomeadamente nos jogos com o Estoril e o Paços de Ferreira podíamos ter somado mais pontos. Com o Paços estivemos a ganhar por 2-0 e são situações que não podem acontecer, foi um ponto com sabor amargo. Mas a equipa técnica está a fazer o seu trabalho e esperamos, no sábado, conseguir um bom resultado em Alvalade", concluiu.

12 comentários:

  1. 1987
    Sanções em consequência dos incidentes no Salgueiros – FC Porto

    Invasão de campo no FC Porto – O Elvas em futebol

    Suspensão de oito árbitros acusados de Corrupção

    Suspensão do treinador (ex-seleccionador nacional). Em causa as insinuações públicas de corrupção na
    FPF
    1988
    Outubro, 23
    Dia de Clássico Benfica - FC Porto. O jogo resulta num nulo, beneficiando as pretensões dos portistas. O Benfica tem uma equipa bem mais criativa do que a do FC Porto mas vê-se envolto no constante anti-jogo dos visitantes, Carlos Valente - árbitro do encontro, contemporiza a sucessiva dureza de jogadores como Bandeirinha, Geraldão, João Pinto, N’Kongolo, Inácio, André, Jaime Pacheco e Sousa. No final, somente 2 jogadores portistas foram admoestados, N'Kongolo aos 60 minutos de jogo e Jaime Pacheco, já decorrido que era o 82º.

    Novembro, 20
    Apesar da sua avançada idade, Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".

    No mesmo dia em que Carlos pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».

    Sanções em consequência dos incidentes no Sporting – FC Porto em basquetebol

    “Corte de relações” entre o Benfica e o FC Porto. Em causa a transferência de jogadores

    “Corte de relações” entre o Belenenses e o FC Porto

    Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto

    Incidentes de violência no FC Porto – Boavista no Nacional de Juniores em Futebol
    1989

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1989
      Março, 5
      Eugénio Queirós, jornalista do Correio da Manhã/Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa, que o empurram violentamente para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto. O jornalista ainda apresenta queixa na PJ mas acaba arquivada por "não se conseguir identificar os agressores".

      Setembro, 24
      João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a estemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.

      Outubro, 22
      O árbitro algarvio Francisco Silva (envolvido mais tarde no célebre «caso do envelope», uma suposta armadilha de Lourenço Pinto, por saber demais) arbitra o Clássico FC Porto-Benfica da 6.ª Jornada, o FC Porto vence o jogo através da conversão de uma grande penalidade inexistente, convertida por Stéphane Demol decorrido que era o minuto 18 da 1.ª parte. O FC Porto sagra-se campeão esta época com 4 pontos de avanço sobre o Benfica.

      Incidentes de violência no FC Porto – Benfica (Taça de Portugal em Futebol)

      Dirigente do Belenenses agredido por elementos da comitiva do FC Porto no jogo com o mesmo clube

      Treinador denuncia tentativa de suborno de três jogadores do Estarreja

      Diferendo nas estruturas da arbitragem. Em causa denúncias de suspeita de corrupção

      Jornalista do jornal A Bola agredido nas Antas por seguranças do FC Porto

      Demissão da direcção da FPF

      Eliminar
    2. 1990
      Março, 11
      Dia de Clássico Benfica - FC Porto, o jogo é decisivo para as pretensões encarnadas, encaminhamo-nos para a fase final do campeonato. O FC Porto recorre ao anti-jogo durante 90 minutos para parar as iniciativas do Benfica, o árbitro da partida Veiga Trigo, complacente num sem número de lances, permite que os portistas Bandeirinha, Geraldão, João Pinto, Stéphane Demol, Branco, André, Semedo e Jaime Magalhães quebrem sistematicamente o ritmo do jogo que os jogadores do Benfica queriam impôr através de faltas sem admoestações. Porque o FC Porto tinha jogadores especializados na cobrança de livres directos, perto de uma dezena de livres foram assinalados nas imediações da área encarnada, quase todos simulados. Valeu ao Benfica que por acaso nesse dia Geraldão até está com a pontaria desafinada. O jogo termina empatado a zero e sem qualquer admoestação para o FC Porto, que se vem a sagrar campeão.

      Outubro, 4
      Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no 'hall' do hotel por integrantes da comitiva portista.

      Novembro, 10
      O árbitro algarvio Francisco Silva está no balneário para apitar o Penafiel-Belenenses. No entanto, quem aparece em campo para apitar é Fortunato Azevedo. Minutos antes do encontro, Lourenço Pinto, então presidente do Conselho de Arbitragem, entra no balneário do árbitro e ordena que lhe seja entregue um envelope contendo 2 mil contos. | Ler mais

      Outubro, 24
      José Saraiva, chefe de redacção do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial.

      Sanções em consequência dos incidentes de violência do Guimarães – FC Porto em basquetebol

      Incidentes de violência no Portimonense - FC Porto

      João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não abrir qualquer queixa porque lhe pediram desculpas.

      Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor.

      “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola

      Invasão pacífica nas Antas. Actuação policial colocada em causa

      Diferendos nas classificações dos árbitros. Insinuações de corrupção

      Diferendo na homologação do Nacional de Hóquei em Patins. Em causa 2 situações de dopagem (FC
      Porto)

      Suspensão do massagista do FC Porto devido a casos de dopagem

      Eliminar
    3. O caso ‘Penafielgate’

      Incidentes de violência no Farense-FC Porto

      Um caso de dopagem no FC Porto – Ovarense

      Afastamento do presidente do CA da FPA

      Na época 89/90 o FC Porto sagra-se campeão nacional. Foi uma época cheia de casos. Na 25ª jornada o FCP foi ao campo do Portimonense e venceu por 1-0 com um golo de Rui Águas, com uma arbitragem polémica. Os desacatos provocados pelos adeptos algarvios, indignados pela actuação do árbitro e provocados por arremessos de latas vindas do autocarro portista, acabariam por ter consequências mais tarde, com a interdição do campo do clube algarvio. O presidente do Portimonense, Manuel João confessava-se indignado com a arbitragem, afirmando «O que será mais preciso para um árbitro ser irradiado do futebol?» E, de forma já pouco premonitória avisou «O Sporting e o Benfica não passam de uns passarinhos» referindo-se ao contexto criado no futebol nacional. O Portimonense acabaria por descer de divisão nesse ano, consequência que muitos atribuíram à ousadia da denúncia de Manuel João. Só voltaria a conviver com os grandes do futebol nacional em 2010, com uma equipa dirigente mais próxima do FC Porto.

      Eliminar
    4. NA acredite qui iste seja berdadi

      atão estes homis eram lá capazis di fazer isto carago???

      o milhor istá pra vire carago

      Eliminar
    5. Secretário, à época jogador do FCP, virou-se para o público de Campomaior no final de um jogo polémico e ameaçou "Vai-lhes acontecer o mesmo que ao Portimonense!!!". O que é que o Secretário sabia sobre o Portimonense? Nesse mesmo jogo o Augusto Inácio agrediu cobardemente o dirigente Pedro Morcela pelas costas. Era assim.

      Eliminar
    6. Em Loulé, no final de um Louletano-FCP para a Taça de Portugal, com uma arbitragem vergonhosa de Rosa Santos,um repórter de uma rádio local perguntou ao Otávio Machado, à épooca adjunto no FCP, se estava nervoso e o Otávio apertou-lhe o percoço, dizendo "nervosa está a tua prima!".

      Eliminar
    7. Mais um cartilheiro? A minha vida não dá para estar horas ao computador há procura das merdas do benfica, ve-se que és mais um chulo da sociedade que deves viver a custa de subsídios, para teres esse tempo todo a pesquisar isso.
      Só algumas:
      equipe de hoquei porto agredida e carrinha incendiada.
      Calabote por muito que os padres tentem deturpar.
      adepto do sporting morto na taça de portugal.
      Adepto do sporting morto junto ao estadio da luz.
      fiscal de linha agredido em pleno relvado da luz.
      Pedro proença agredido em carnide.
      Motorista do bieira apanhado na porta 18 com coca(Cola)quem se lixa é sempre o mexilhão.
      veloso, hernani, nuno assis, sergio ribeiro(ciclismo),António Tavares – Basquetebol,Paulo Barata – Rugby ,https://www.youtube.com/watch?v=Pf7YX8rcMHg deve ser boa a branca.
      emails.
      Cabecilhas dos noname protegidos pelo bieira, porque sera?
      jorge gomes "Vi dirigentes de gabardine e pensei que era a máfia"
      "são mais importantes os lugares na liga do que contratar bons jogadores"
      "Benfica envolvido em escândalo de corrupção na Roménia"
      e podia estar aqui a noite inteira, mas tenho que me levantar cedo para ir bolir e encher o cú a chulos como tu.
      APAGA TUDO, QUE PASSOU-SE?
      Não se atira pedras quando se tem telhados de vidro.

      Eliminar
  2. DUAS CORNADAS À MALLENCO… E BENFICA FORA DA EUROPA
    Pamplona é célebre pelas suas largadas de touros nas festas de S. Fermín. Hemingway eternizou-as. Que me lembre, nunca apelidou nenhum desses bois selvagens de Undianos ou Mallencos. Se calhar todos estes espécimes, com estes nomes e com esta ferocidade são largados noutros sítios. Daí a sua involuntária omissão. Ontem, infelizmente, foi largado mais um desses Mallencos no Estádio da Luz. A besta cornúpeta, de grande calibre, andou à solta 90 minutos e caramba, quantos mais tempo houvesse mais colhidas faria. Foi mesmo uma razia, desde a rábula dos penaltys até ao desvio de um russo com o seu cotovelo à entrada da sua área de uma bola de livre chutada por Zivkovic a que a besta basca fechou completamente os olhos e assobiou para o ar.
    A faena do Glorioso até estava a ser bem sucedida. Os jogadores do Benfica com paciência e inteligência lá iam conseguindo domar a besta.
    No entanto, parece-me que a encomenda já estava feita. E que encomenda! Numa primeira oportunidade, ao menor descuido, o animal investiria com tudo! Aconteceu o previsto. Mallenco derrubou o Benfica com duas cornadas à falsa fé!
    Não há coincidências. A postura da besta, logo no início do desafio e durante o mesmo, indiciou ao que vinha. Não é a primeira vez que isto acontece. Porquê, não sei. Nem consigo encontrar uma explicação cabal. Mas que acontece sempre com este animal, ai disso não tenho a mínima dúvida! Com este e com mais alguns outros – Brych em Turim no Benfica-Sevilha, Paolo Tagliavento num Benfica-Chelsea e Skomina em Londres num Chelsea-Benfica em 2011-2012 e ainda em vários outros, como por exemplo Viktor Kassai em S. Petersburgo quando empurrou o Zenit para o apuramento, tendo sido “atraiçoado” por Gaitán, Raúl Jiménez e Talisca nos minutos finais, ou o inglês Stephen Bennett e o eslovaco Lubos Michel nos jogos Benfica-Barcelona e Barcelona-Benfica em 2005-2006. Mas tem havido mais. No entanto, estes têm sido os roubos mais evidentes.
    Os pasquins desportivos pouco falam da roubalheira de ontem. Como é habitual quando falam sobre o Benfica. O que importa é malhar. A Bola nem uma referência em condições na capa - uma linha, com letras a branco que quase nem se vêem chamando "desastrado" ao apitadeiro. No interior tudo muito soft em relação a um gatuno de alto quilate. O pasquim das petas lá aparece com umas letras pequeninas a falar de arbitragem e os filhos-da-puta do nojo vêm com umas queixas do Seferovic, mas sem afirmarem o que quer que seja relativamente ao roubo indecente ao Benfica que foi a prestação de Mallenco.

    E assim foi.
    De um claro potencial 2-0 passou-se para um 1-2 inacreditável!
    A besta começou por fazer vista grossa a um escandaloso penalty sobre Seferovic cometido na grande área russa por um jogador do CSKA.
    A partir deste momento o caldo começou a entornar à descarada. Contudo, Seferovic ainda colocou o Benfica em vantagem. Mas a besta continuou a marrar no vermelho e inacreditavelmente apontou com uma rapidez extrema para a marca de penalty por suposta mão de André Almeida. A sua determinação, tão rápida, deixou a entender muita coisa. Uma delas foi a clara premeditação e a intencionalidade do gesto para que não deixasse dúvidas a ninguém. Mallenco foi falso, manhoso, sacana, e com isso perturbou claramente a equipa do Benfica. Aqui, lá virão as alimárias benfiqueiras dizer que os jogadores do Benfica são profissionais e que teriam que manter a cabeça fria, o suficiente para dar continuidade ao jogo que lhes permitisse nova vantagem. Nada mais desonesto pensar-se assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este basco é um filho-da-puta da pior espécie de apito na boca.
      O seu cadastro em prejuízo do Benfica é dos mais asquerosos em todo o percurso do Benfica na Europa. Quando li que seria ele o árbitro, lembrei-me da escandaleira por si protagonizada em Lyon, onde um jogador do Benfica é expulso em cinco minutos por duas faltas, uma delas corriqueira e sem intenção. Ontem, o Benfica já estava a ser roubado indecentemente e Mallenco carregou-lhe ainda mais. O histórico deste bastardo do apito é, como já referi, medonho nos jogos do Benfica na Europa. Um gatuno encapotado que sempre que pode mete as duas manápulas no jogo para roubar o Benfica.
      Ontem, mais uma vez não se enxergou e aí vai disto. Sem escrúpulos e com intenções claras.

      É penoso assistirmos a um roubo de um ladrão encartado na nossa própria casa sem podermos fazer alguma coisa. Mas o que mais me custa constatar é outro bando de filhos-da-puta, neste caso online, que se dizem afectos ao Benfica e que estupidamente se atiram que nem cães às canelas dos jogadores e treinador do Benfica vomitando barbaridades sobre barbaridades.

      Na própria BTV apareceu lá um chunga de um actorzito a dizer que o Benfica não perdeu por causa do árbitro, mas que foi prejudicado pelo mesmo.
      Então em que ficamos?

      O Benfica pode não ter feito a exibição que muitos estão sempre à espera e que exigem em modos canalhas, mas o certo é que fez mais do que suficiente para vencer o jogo.
      Poder-me-ão dizer, conscientemente, que há razões para ficarmos preocupados. Concordo. Como me preocupa uma assistência de 38.323 espectadores num jogo internacional – que não tem nada que ver com Belenenses ou Portimonense - com muita gente a vir de fora da capital. Neste tipo de competição em que há poucos jogos para recuperar pontos e em que a disputa de qualquer desafio atinge na maioria das vezes um limite impensável, poderemos equacionar das verdadeiras chances que o Benfica terá, atendendo até que há notória quebra nos índices físicos e na forma de vários jogadores fundamentais na equipa, não esquecendo os lesionados. Com a agravante de no campeonato interno a situação ser sempre complicada, pois o rigor disciplinar não é comparável com aquele que se pratica na Champions, muito embora haja excepções como foi o caso de ontem de Mallenco que me fez lembrar o Carlos Calheiros das viagens da Cosmos ao Brasil pagas pelo grémio corrupto da fruta & do putêdo ou Isidoro Rodrigues, esse habilidoso e desgraçado apitadeiro.

      O meu desejo é que o Benfica consiga entrar novamente nas contas da Europa, mas vejo o horizonte com muitas núvens de tempestade. Oxalá me engane redondamente. Infelizmente nem os próprios Benfiquistas protegem a equipa, o treinador e o Clube. Basta vermos o que corre na NET, nas redes sociais e blogues, na CS online e nas edições de papel dos pasquins da praça.

      Mas que algo se passa com Mallenco quando arbitra os jogos do Benfica, não tenho dúvida nenhuma!
      Mãozinhas de quem, não sei, mas isto é como as bruxas, “yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay”!

      Sigamos depressinha para o Bessa…
      GV

      Eliminar
    2. este ladrão nasceu a poucos quilometros do lorpatego. Só para que conste.

      Eliminar
  3. 3 exibições vergonhosas depois, de quem é a culpa?
    do árbitro, claro!
    Não parem (de levar assim na bilha)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...