O Sporting recebe, este sábado, o Tondela em jogo relativo à 6.ª jornada do campeonato nacional. Uma partida que pode trazer novidades para Jorge Jesus.
Fábio Coentrão, que se lesionou ao serviço da seleção portuguesa, pode estar apto para o duelo, no Estádio de Alvalade.
Segundo o jornal A Bola desta quinta-feira, os exames médicos afastaram a possibilidade de uma lesão mais grave e, tendo em conta as indicações positivas que o atleta tem dado na sua recuperação, pode estar de regresso aos convocados de Jesus já na próxima jornada.
Recorde-se que o lateral de 29 anos contraiu uma lesão na coxa esquerda, no encontro diante a Hungria, no início do presente mês.
"Quero ajudar o Sporting a ser campeão". Campeão russo, campeão suíço. Doumbia espera agora fazer a festa em Portugal. O avançado tem consciência do grau de dificuldade da missão a que o Sporting se propõe, mas promete máximo empenho em prol desta causa.
"Já faz muito, muito tempo que o Sporting não é campeão. Portanto, esse tem de ser um dos objetivos. Quero ajudar o Sporting a ser campeão, através da minha experiência", assume Doumbia, colocando-se à disposição de Jorge Jesus para o que der e vier.
Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, plantel e toda a estrutura que rodeia a equipa principal do Sporting. Segundo Doumbia, todos têm tido papel importante na sua adaptação a Alvalade, mas é ao carinho dos sportinguistas que o avançado vai buscar grande parte das suas forças. "Sinto-me muito bem no Sporting, com a ajuda do presidente, do treinador, dos jogadores, de todo o staff deste clube e sobretudo dos adeptos. E o apoio dos adeptos conta muito para mim!", justifica o camisola 88 dos verdes e brancos, que não precisou de muito tempo para conquistar Alvalade.
Dez clubes, sete países, outros tantos campeonatos. Doumbia é um dos leões mais experientes do plantel, mas confessa que nunca é tarde para aprender. Nem mesmo aos 29 anos e depois de passagens por ligas tão enriquecedoras como inglesa e italiana. Aprender, sobretudo com o seu novo treinador.
"Sim, sim, aprendo todos os dias. É verdade que tenho experiência acumulada ao longo de todos estes anos, mas aprendo todos os dias com Jorge Jesus", assume, ao jornal Record. "Agora anda a ensinar-me novos truques e o resultado está à vista... Ainda aprendo uns truques com Jesus", exemplifica, sorridente, evocando o golo de anteontem, em Atenas, o tal que estendeu a passadeira verde em tão adverso ambiente como o Georgios Karaiskakis, mítica casa do Olympiacos, onde o Sporting selou entrada a vencer na Liga dos Campeões.
Um dia depois de o Millonarios ter oficializado a contratação do guarda-redes venezuelano Wuilker Faríñez, o presidente da equipa colombiana esclareceu que essa transferência não está relacionada com o Benfica, com o qual existe uma parceria.
"Esta contratação é uma transferência totalmente realizada pelo Millonarios", referiu o presidente Enrique Camacho.
O FC Porto estará interessado na contratação de Diogo Vítor. A notícia é avançada pelo jornal “A Tribuna”, que fala numa oferta dos portistas ao avançado (actua também como '10') brasileiro, de 20 anos, que alinha na equipa sub-23 do Santos por alegados casos de indisciplina.
O objectivo dos dragões, de acordo com a notícia, é assinar um pré-contrato com o atleta, cujo contrato expira em março.
Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar, não gostou de ver o nome do clube envolvido na suposta lista de clubes corruptos do futebol europeu. O nome do emblema gondomarense surgiu na Benfica TV através de José Manuel Antunes, antigo vice-presidente encarnado,baseando-se num suposto trabalho no “Daily Mail”. Anteontem, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, revelou que o jornal inglês negou a existência da tal reportagem. “O FC Porto ainda não nos contactou, mas se nos contactar, vamos ouvir. E se eles se vão defender, nós iremos pelo mesmo caminho”, garantiu, lançando críticas ao Benfica. “Sobre corrupção, a única coisa que sei é que o único clube que conheço em Portugal que teve presidentes presos por corrupção é o Benfica, no caso o Vale e Azevedo.”
Presidentes presos e um ditador fascista ao léme....mas quem diz é quem é !
ResponderEliminarMente de encornado funciona assim...
No Porto não são presos nem os presidentes nem os macacos. Em Lisboa uns vão para a cadeia outros para o zoo. É o que faz uma cidade pequena, qq um tem um familiar na judiciária que avisa e dá tempo para ir para a galiza
Eliminarjonas piscinas, onde andas? Levanta-te estúpido, na CL não há padres.
ResponderEliminarqts golos tem o craque na CL? qts golos tem o craque em competições sem padres?
clube do regime só ganha com colo dos padres, sois a vergonha nacional!
ontem teve de ser o Besiktas a marcar os golos todos pq o Bubakar estava no balneário do adversário
Eliminarsporting? No futsal só há 5 faltas....
Eliminarengraçado verificarmos que o carnide, na champions, tem uma expulsão de 2 em dois jogos, já no campeonato português, tem uma expulsão de 2 em 2 épocas...
ResponderEliminarSe expulsassem os do benfica então o porto não conseguia terminar metade dos jogos. Tão simples qt isso!
Eliminarmuito boa!!!
Eliminare onde entra o Sporting nessa tua lógica??
essa tua lógica significa que agora durante 30 anos vamos ganhar os campeonatos que o porto, na altura do apito dourado, roubou?
ficam 15 para o carnide e 15 para o Sporting? fixe, já só faltam 11 para vocês, depois é tudo nosso!!!
Sporting? No futsal só pode haver 5 faltas.... por isso eles não abusam
EliminarOutro ignorante. Vale e Azevedo não foi condenado por corrupção. Foi condenado por ter roubado o clube de que foi presidente. Algo que outros presidentes fazem mas que ainda estão cá fora.
ResponderEliminarhahahahhahahahhahahahahahahahahaha
Eliminarvive lá ignorance destes adeptos do regime
o vieira um dia tb será por roubar o clube, o BES, a coca, e toda a chafurdice do regime tem uma desculpa qq.
que lorpas
Os otarios do clube das Put@s acham que os seus dirigentes estão lá a vida eterna porque amam o clube.
ResponderEliminarEm Portugal houve 2 clubes e/ou dirigentes condenados por corrupção desportiva... O clube das Put@s e o clube da Put@dagala..
O pinto não sai pq não tem para onde ir!
EliminarMais uma contratação do porto, este ano tem sido um fartote de encher o olho a andrades! Só falta dizer que ontem ficaram por marcar 2 penaltis e hoje já falta marcar mais um - houve um jogador que sonhou que estava a cair!
ResponderEliminarMais do mesmo, lançar notícias do benfica para camuflar a tristeza.
ResponderEliminar«Assobios? Sabor especial é estar e marcar na Champions» – Talisca
E o CALABOTE foi irradiado por ter sido subornado por quem?
ResponderEliminarA PJ só não foi mais longe, porque o regime protegeu o Boifica, tal e qual como o fez mais tarde.
Cheques de 30 contos passados a árbitros passados por familiares dos dirigentes dos encornados e que depois eram apanhados ao encaixá-los no banco, onde se apresentavam com nome falso nome, tudo disso aconteceu.
Mas agora o boifica TV não conta nada disso.Esse José Manuel Antunes também é dos bons, pois foi vice-presidente do ValeTudo.
HISTORIAL DA CORRUPÇÃO DO FCP
ResponderEliminar1928
Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954.
Março, 13
Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes. | Ler mais
1938
Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã, sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945. | Ler mais
1939
Abril, 23
Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jogo, com o resultado empatado a três golos, o Benfica fez o 3-4 no último minuto, que valeria o título, mas o árbitro invalidou. As crónicas da época falam da razão do Benfica e naquilo a que chamam "o excesso de zelo" do árbitro setubalense Henrique Rosa, ao invalidar aquele que seria um "hat-trick" de Brito. Teria o árbitro entendido que o jogador agarrara um adversário, mas, conta a imprensa da época, Brito estava suficientemente longe de todos eles para o poder ter feito. O Benfica descreveu a situação como a "maldade" do árbitro e chegou a fazer uma festa de homenagem à equipa, como se esta se tivesse sagrado campeã, mas a história dá, naturalmente, o título ao FC Porto. | Ler mais 1 | 2 | 3
Junho, 18
EliminarAo minuto 75 da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal de 1938/39, a primeira da história, no Campo das Amoreiras, em Lisboa, os dirigentes do FC Porto mandavam a equipa abandonar o campo, protestando contra o que consideravam favorecimento do árbitro setubalense António Palhinhas ao Benfica. O resultado estava em 6-0 para os encarnados. Era a explosão da rivalidade. | Ler mais | Artigo Original I | II | III
1940
Em 1939/40, o Campeonato Nacional passa de oito para dez clubes, a título excepcional, pois o FC Porto fora apenas terceiro no Campeonato Regional e só os dois primeiros tinham acesso à competição, valendo então a votação das restantes associações regionais (nomeadamente a de Lisboa), que viabilizaram o alargamento, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.
1941
Na época de 1940/41 para ganhar no campo tudo o que havia para ganhar - o Sporting gastou com o futebol 317.397$00, mais de 160 contos foram para... "assistência aos futebolistas" que era como eufemisticamente se chamava aos ordenados, mas contas dos clubes. A Szabo, o treinador, pagou 28.850$00. Só não foi mais - porque em "acto de amor leonino" aceitou que lhe cortassem três contos ao quinhão, por os tempos serem de crise e guerra à vista. As receitas ficaram pelos 238 contos, o défice foi de 79.372$25. Pelos jornais havia publicidade aos "receptores Phillips 141" - com imagem de Fernando Peça, "o locutor português da BBC" - custavam 750$00. Raro era o jogador que recebesse isso num mês só...
A par do que se sucedera em 1939/40, o FC Porto voltou a ser terceiro e novamente foi alargada a competição, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.
1956
Novembro, 11
No intervalo de um jogo disputado no Campo da Tapadinha que opõe Atlético ao Sporting e que se cifra num empate ao fim dos primeiros 45 minutos (1-1), o presidente do Sporting, Carlos Góis Mota invade o balneário do árbitro da partida, Braga Barros de Leiria, e ameaça-o verbalmente e alegadamente com uma arma que por norma o acompanhava. O presidente do Sporting, que tomara posse como presidente leonino em 28 de Janeiro de 1953, viria a exercer o cargo até 31 de Janeiro 1957, participando por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952. Cumulativamente era presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores. Certo é que depois da insatisfação do presidente sportinguista que entre outras coisas disse ao árbitro da partida «aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se», o Sporting viria a vencer por 3-1.
1973
EliminarAbril, 1
Com 23 vitórias em 23 jornadas e o Campeonato Nacional já conquistado uma jornada antes, o Benfica desloca-se ao Estádio das Antas na 24.ª jornada, onde acaba por empatar a 2. A vencer por 2-1 a poucos minutos do fim, o árbitro António Garrido sanciona uma grande penalidade inexistente após encenação do portista Flávio na grande-área de José Henrique. O empate impediu assim o Benfica de somar a 24.ª vitória em outras tantas jornadas. | Ver imagem I | II
1975
Outubro, 18
Episódio caricato num célebre FC Porto - Sporting, disputado no Estádio das Antas, José Matos, um dos apanha-bolas do encontro mete a bola dentro da baliza do Sporting e Alder Dante, sob intenso nevoeiro, acaba por validar o golo... do FC Porto. | Ver vídeo
1976
Junho, 13
A final da Taça de Portugal da temporada de 1975/76 é disputada entre o Vitória de Guimarães de Fernando Caiado e o Boavista de José Maria Pedroto no Estádio das Antas, acabando por sorrir aos axadrezados mas com muita polémica à mistura, principalmente em virtude da nomeação e actuação de António Garrido para dirigir a partida. | Ler mais
1978
O F.C.Porto sagra-se campeão nacional fruto do empate no jogo decisivo ante o Benfica, disputado em pleno Estádio das Antas. O golo que permite a igualdade aos portistas tem origem numa falta inexistente assinalada à entrada da área. Da cobrança do livre chega o golo do empate do F.C.Porto (1-1). O lance sucede-se nos últimos minutos do jogo, o F.C.Porto estava em desvantagem desde o terceiro minuto, após o auto-golo de Simões, que vira a barra devolver uma bola cabeceada por Humberto Coelho.
1979
Dia de Clássico, joga-se já em plena segunda volta a liderança do campeonato numa tarde chuvosa na Luz, é neste célebre jogo que Toni sai a chorar por ter involuntariamente partido a perna de Marco Aurélio. O Benfica está a vencer por 1-0 desde os primeiros minutos com um golo de João Alves, mas já na ponta final do desafio, em recarga a um livre defendido por Bento, o brasileiro Duda em claríssimo fora de jogo, empata a partida. O F.C.Porto de Pedroto, já com Pinto da Costa no departamento de futebol, sagra-se campeão com um ponto de avanço.
1980
O chamado "Verão quente" do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa e Pedroto alimentam a ideia que o então Presidente Américo de Sá é um traidor e vive condicionado à vontade de Lisboa, vislumbra-se com a estratégia tomar de assalto o FCPorto, Américo de Sá contudo não cede às pressões; “Pinto da Costa quis ser o dono do Porto, mas a estratégia falhou. Nunca disse que o Porto deveria render-se a Lisboa. O que lhe disse é que não aceitava que o clube entrasse em guerras como aquelas que fizeram Pedroto e Pinto da Costa” | Ver vídeo
1982
EliminarAbril, 23
Pinto da Costa toma posse como presidente do F. C. Porto
Julgado ‘improcedente’ pelo CT da FPF o ‘protesto’ do Boavista. Em causa erros técnicos no FC Porto-
Boavista
Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações
Caso criado por declarações do tesoureiro da FPF a respeito de arbitragem
Diferendo entre árbitros. Em Causa a promoção a internacional
Diferendo entre clubes de Futebol. Em causa o horário dos jogos e compromissos com a RTP
1983
Junho, 1
Benfica e FC Porto apurados estão para a Final da Taça de Portugal, após os "encarnados" vencerem o campeonato, sai bomba da Assembleia Geral do clube das Antas: Pinto da Costa, com o apoio dos associados, anuncia que o FC Porto não comparecerá na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional, exigindo que a mesma seja disputada no Estádio das Antas.
Junho, 8
Ficou a saber-se que a Final da Taça de Portugal ficava adiada para uma nova data ainda desconhecida. Os jogadores do Benfica e do FC Porto partiam de férias, num dos momentos mais circenses de todos os tempos no futebol português. Fernando Martins, presidente do Benfica, mais tarde, viria a aceitar a final da Taça nas Antas, segundo ele, "em defesa do FC Porto e do prestígio do futebol".
Agosto, 21
Fazendo-se a vontade de Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, o Benfica desloca-se às Antas e vence a partida por 1-0, com um excelente golo de Carlos Manuel. O mau perder de Pedroto vem ao de cima ao dizer que "O Benfica utilizou o seu poderio para não jogar na data marcada, pois estariam em muito má forma".
FC Porto multado devido ao apedrejamento da camioneta do Sporting
Diferendo entre o FC Porto e a FPP sobre o local da Final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins
Caso de suborno a 3 jogadores do Águeda no jogo com o Peniche
Diferendo entre árbitros de Santarém e o FC Porto devido a declarações do treinador deste clube
Julgado ‘improcedente’ pelo CJ da FPF o ‘recurso’ do FC Porto. Em causa erro técnico no jogo com o
Estoril.
1984
Abril, 11
FC Porto-Aberdeen FC (1-0)
Calabote? Que passou-se dragarto? Ai o vale azevedo fez corrupcao? Quantos arbitros comprou? Quantos campeonatos ganhou? Lol o desespero do norte (FCPORCO) que piada eu mijo me a rir com esta gentalha
ResponderEliminarTETRA inchem porcos
36, 36, 36, 36
NN
Abril, 25
ResponderEliminarAberdeen FC-FC Porto (0-1) - A UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) virão (em 1996) a investigar um hipotético favorecimento do FCPorto nestas meias-finais da Taça UEFA. A denúncia da alegada corrupção parte de Fernando Barata – Presidente do Farense, que admitirá ter facilitado o suborno ao árbitro Ion Igna. Em questão estão viagens de férias ao Brasil e ao Algarve oferecidas pelo FCPorto a Ion Igna.
Acidente na bancada no Salgueiros – FC Porto
Árbitros exigem garantias de segurança. Caso contrário ameaçam não arbitrar
Denúncias sobre a tentativa de suborno de 2 jogadores pelo Marítimo
Incidentes com jornalistas nas Antas no FC Porto – Varzim
Suspensão do jogador do FC Porto que agrediu o árbitro num jogo da UEFA
Incidentes de violência no FC Porto – Sporting em hóquei em patins
Conselho de arbitragem instaura processos disciplinares a árbitros. Em causa as declarações públicas
Incidentes de violência no FC Porto – Boavista
1985
Invasão de campo no FC Porto – Portimonense
Incidentes no Sporting – FC Porto em hóquei em patins
Suspensão do presidente do Sporting por ofensas ao árbitro
Sanções em consequência dos incidentes no FC Porto – Benfica em basquetebol
FC Porto “corta relações” com Presidentes do Sporting e Boavista
Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas
Denúncia de tentativa de suborno a um jogador do Portimonense
Processos disciplinares no Benfica. Em causa as contestações dos jogadores aos árbitros
Novembro, 24
O avançado Cadorin do Portimonense denuncia a tentativa de corrupção por parte de Luciano D'Onofrio antes de um Portimonense-FCPorto, a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional. A ideia do empresário em sondar Cadorin é pagar-lhe 500 contos mais a possibilidade de uma transferência para o FC Porto ou um clube de Itália ou Suíça. Para tal, Cadorin "só" teria de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos. O avançado belga - que curiosamente foi levado de Liège (do Standard) para Portimão pelo próprio D'Onofrio, após conselho de Norton de Matos, também ele jogador do Standard) recusa participar no escândalo e denuncia o caso ao presidente portimonense, Manuel João, que apresentou queixa na PJ. Como era a palavra de Cadorin contra a de D'Onofrio, o caso acaba por não resultar em nada.
1986
O campeonato segue animado com a luta Benfica-F.C.Porto na frente da tabela. O eborense João Rosa é o árbitro escolhido para o Salgueiros-Benfica. A arbitragem é uma das mais escandalosas de sempre, o Benfica foi espoliado e o resultado terminaria com um empate a um golo, o que viabilizaria o FC Porto sagra-se campeão nacional, com 2 pontos de avanço sobre o Benfica. O sistema está a atingir o auge dos seus tempos mais tenebrosos.
O avançado Cadorin do Portimonense revelou à comunicação social como D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.
Diferendo entre o FC Porto e a Associação de Clubes
Incidentes de violência na Académica – FC Porto
FPF expulsa 4 clubes por terem recorrido aos tribunais face ao estipulado no novo Regulamento
Disciplinar
Denúncia de tentativa de suborno a um árbitro
O “caso Saltillo”. Mundial de Futebol’ 86 no México
1987
EliminarSanções em consequência dos incidentes no Salgueiros – FC Porto
Invasão de campo no FC Porto – O Elvas em futebol
Suspensão de oito árbitros acusados de Corrupção
Suspensão do treinador (ex-seleccionador nacional). Em causa as insinuações públicas de corrupção na
FPF
1988
Outubro, 23
Dia de Clássico Benfica - FC Porto. O jogo resulta num nulo, beneficiando as pretensões dos portistas. O Benfica tem uma equipa bem mais criativa do que a do FC Porto mas vê-se envolto no constante anti-jogo dos visitantes, Carlos Valente - árbitro do encontro, contemporiza a sucessiva dureza de jogadores como Bandeirinha, Geraldão, João Pinto, N’Kongolo, Inácio, André, Jaime Pacheco e Sousa. No final, somente 2 jogadores portistas foram admoestados, N'Kongolo aos 60 minutos de jogo e Jaime Pacheco, já decorrido que era o 82º.
Novembro, 20
Apesar da sua avançada idade, Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".
No mesmo dia em que Carlos pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».
Sanções em consequência dos incidentes no Sporting – FC Porto em basquetebol
“Corte de relações” entre o Benfica e o FC Porto. Em causa a transferência de jogadores
“Corte de relações” entre o Belenenses e o FC Porto
Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto
Incidentes de violência no FC Porto – Boavista no Nacional de Juniores em Futebol
1989
O ignorante estúpido que fala no jogo Sporting-Atlético em 1956, é uma besta quadrada.Só não lhe contaram que o campo da Tapadinha, não tinha balneários, eram uns vestiários com a ligação directa para a rua e que o Gois Mota não entrou lá dentro, mas do lado de fora meteu a cabeça e falo com o árbitro.
EliminarA estória da pistola foi uma preparada pelos boificas, que já tinham planeado tudo para o assalto às estruturas do futebol como veio a acontecer com a acusação que nunca provaram. que o Sporting tinha enviado uma carta para o Brasil para eles, lampiões, serem mal recebidos, carta essa que nunca mostraram, porque nunca existiu. Como por acaso, de regresso do Brasil, cortaram relações com o Sporting que só foram reatadas depois do 25 de Abril.
A seguir a esta saída de corruptos, roubaram - sim rouibaram o Eusébio ao Sporting - conseguindo anular o contrato com o Sporting já tinha feito com a mãe do jogador - ele era menor, tal e qual como fizeram mais tarde com o Pedras do Guimarães - e trouxeram-no para Lisboa com nome falso e esconderam-no Algarve durante 6 meses até convencerem a mãe do Eusébio com ameaças, como utilizou o coronel Catela, agente da PIDE no exército em Moçambique.
Os boificas encornados bebem tudo o que lhes é contado pela boifica TV. Eu o que conto, vivi-o na época.
O lampião encornado das 13:54 de 14/9 tem memória selectiva!
EliminarFala da agressão do Pinhão, mas esquece-se da agressão do Moser a um jornalixo dentro do galinheiro, que apresentou queixa na policia e que depois a retirou, se calhar porque lhe deram o produto da casa, que como toda a gente sabe são VOUICHERS.
O Proença foi agredido por quem dentro co Colombo?
O árbitro, durante um jogo na Luz foi agredido por quem?
Nestas agressões o boifica encorando das 13:54 já não se lembra!
O que acontece quando se tem cérebro de galinha.