14 setembro 2017

“Corrupção? O único clube que conheço em Portugal que teve presidentes presos por corrupção é o Benfica”; FC Porto tenta desviar 'pérola' do Santos; Millonarios afasta Benfica de contratação; "Quero ajudar o Sporting a ser campeão, através da minha experiência"; Coentrão pode regressar a tempo do Tondela

O Sporting recebe, este sábado, o Tondela em jogo relativo à 6.ª jornada do campeonato nacional. Uma partida que pode trazer novidades para Jorge Jesus.
Fábio Coentrão, que se lesionou ao serviço da seleção portuguesa, pode estar apto para o duelo, no Estádio de Alvalade.
Segundo o jornal A Bola desta quinta-feira, os exames médicos afastaram a possibilidade de uma lesão mais grave e, tendo em conta as indicações positivas que o atleta tem dado na sua recuperação, pode estar de regresso aos convocados de Jesus já na próxima jornada.
Recorde-se que o lateral de 29 anos contraiu uma lesão na coxa esquerda, no encontro diante a Hungria, no início do presente mês.

"Quero ajudar o Sporting a ser campeão". Campeão russo, campeão suíço. Doumbia espera agora fazer a festa em Portugal. O avançado tem consciência do grau de dificuldade da missão a que o Sporting se propõe, mas promete máximo empenho em prol desta causa.
"Já faz muito, muito tempo que o Sporting não é campeão. Portanto, esse tem de ser um dos objetivos. Quero ajudar o Sporting a ser campeão, através da minha experiência", assume Doumbia, colocando-se à disposição de Jorge Jesus para o que der e vier.
Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, plantel e toda a estrutura que rodeia a equipa principal do Sporting. Segundo Doumbia, todos têm tido papel importante na sua adaptação a Alvalade, mas é ao carinho dos sportinguistas que o avançado vai buscar grande parte das suas forças. "Sinto-me muito bem no Sporting, com a ajuda do presidente, do treinador, dos jogadores, de todo o staff deste clube e sobretudo dos adeptos. E o apoio dos adeptos conta muito para mim!", justifica o camisola 88 dos verdes e brancos, que não precisou de muito tempo para conquistar Alvalade.
Dez clubes, sete países, outros tantos campeonatos. Doumbia é um dos leões mais experientes do plantel, mas confessa que nunca é tarde para aprender. Nem mesmo aos 29 anos e depois de passagens por ligas tão enriquecedoras como inglesa e italiana. Aprender, sobretudo com o seu novo treinador.
"Sim, sim, aprendo todos os dias. É verdade que tenho experiência acumulada ao longo de todos estes anos, mas aprendo todos os dias com Jorge Jesus", assume, ao jornal Record. "Agora anda a ensinar-me novos truques e o resultado está à vista... Ainda aprendo uns truques com Jesus", exemplifica, sorridente, evocando o golo de anteontem, em Atenas, o tal que estendeu a passadeira verde em tão adverso ambiente como o Georgios Karaiskakis, mítica casa do Olympiacos, onde o Sporting selou entrada a vencer na Liga dos Campeões.

Um dia depois de o Millonarios ter oficializado a contratação do guarda-redes venezuelano Wuilker Faríñez, o presidente da equipa colombiana esclareceu que essa transferência não está relacionada com o Benfica, com o qual existe uma parceria.
"Esta contratação é uma transferência totalmente realizada pelo Millonarios", referiu o presidente Enrique Camacho.

O FC Porto estará interessado na contratação de Diogo Vítor. A notícia é avançada pelo jornal “A Tribuna”, que fala numa oferta dos portistas ao avançado (actua também como '10') brasileiro, de 20 anos, que alinha na equipa sub-23 do Santos por alegados casos de indisciplina.
O objectivo dos dragões, de acordo com a notícia, é assinar um pré-contrato com o atleta, cujo contrato expira em março. 

Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar, não gostou de ver o nome do clube envolvido na suposta lista de clubes corruptos do futebol europeu. O nome do emblema gondomarense surgiu na Benfica TV através de José Manuel Antunes, antigo vice-presidente encarnado,baseando-se num suposto trabalho no “Daily Mail”. Anteontem, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, revelou que o jornal inglês negou a existência da tal reportagem. “O FC Porto ainda não nos contactou, mas se nos contactar, vamos ouvir. E se eles se vão defender, nós iremos pelo mesmo caminho”, garantiu, lançando críticas ao Benfica. “Sobre corrupção, a única coisa que sei é que o único clube que conheço em Portugal que teve presidentes presos por corrupção é o Benfica, no caso o Vale e Azevedo.”

25 comentários:

  1. Presidentes presos e um ditador fascista ao léme....mas quem diz é quem é !

    Mente de encornado funciona assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Porto não são presos nem os presidentes nem os macacos. Em Lisboa uns vão para a cadeia outros para o zoo. É o que faz uma cidade pequena, qq um tem um familiar na judiciária que avisa e dá tempo para ir para a galiza

      Eliminar
  2. jonas piscinas, onde andas? Levanta-te estúpido, na CL não há padres.
    qts golos tem o craque na CL? qts golos tem o craque em competições sem padres?
    clube do regime só ganha com colo dos padres, sois a vergonha nacional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ontem teve de ser o Besiktas a marcar os golos todos pq o Bubakar estava no balneário do adversário

      Eliminar
    2. sporting? No futsal só há 5 faltas....

      Eliminar
  3. engraçado verificarmos que o carnide, na champions, tem uma expulsão de 2 em dois jogos, já no campeonato português, tem uma expulsão de 2 em 2 épocas...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se expulsassem os do benfica então o porto não conseguia terminar metade dos jogos. Tão simples qt isso!

      Eliminar
    2. muito boa!!!

      e onde entra o Sporting nessa tua lógica??

      essa tua lógica significa que agora durante 30 anos vamos ganhar os campeonatos que o porto, na altura do apito dourado, roubou?

      ficam 15 para o carnide e 15 para o Sporting? fixe, já só faltam 11 para vocês, depois é tudo nosso!!!

      Eliminar
    3. Sporting? No futsal só pode haver 5 faltas.... por isso eles não abusam

      Eliminar
  4. Outro ignorante. Vale e Azevedo não foi condenado por corrupção. Foi condenado por ter roubado o clube de que foi presidente. Algo que outros presidentes fazem mas que ainda estão cá fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahhahahahhahahahahahahahahaha
      vive lá ignorance destes adeptos do regime
      o vieira um dia tb será por roubar o clube, o BES, a coca, e toda a chafurdice do regime tem uma desculpa qq.
      que lorpas

      Eliminar
  5. Os otarios do clube das Put@s acham que os seus dirigentes estão lá a vida eterna porque amam o clube.

    Em Portugal houve 2 clubes e/ou dirigentes condenados por corrupção desportiva... O clube das Put@s e o clube da Put@dagala..

    ResponderEliminar
  6. Mais uma contratação do porto, este ano tem sido um fartote de encher o olho a andrades! Só falta dizer que ontem ficaram por marcar 2 penaltis e hoje já falta marcar mais um - houve um jogador que sonhou que estava a cair!

    ResponderEliminar
  7. Mais do mesmo, lançar notícias do benfica para camuflar a tristeza.
    «Assobios? Sabor especial é estar e marcar na Champions» – Talisca

    ResponderEliminar
  8. E o CALABOTE foi irradiado por ter sido subornado por quem?

    A PJ só não foi mais longe, porque o regime protegeu o Boifica, tal e qual como o fez mais tarde.

    Cheques de 30 contos passados a árbitros passados por familiares dos dirigentes dos encornados e que depois eram apanhados ao encaixá-los no banco, onde se apresentavam com nome falso nome, tudo disso aconteceu.

    Mas agora o boifica TV não conta nada disso.Esse José Manuel Antunes também é dos bons, pois foi vice-presidente do ValeTudo.

    ResponderEliminar
  9. HISTORIAL DA CORRUPÇÃO DO FCP


    1928
    Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954.

    Março, 13
    Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes. | Ler mais

    1938
    Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã, sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945. | Ler mais
    1939
    Abril, 23
    Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jogo, com o resultado empatado a três golos, o Benfica fez o 3-4 no último minuto, que valeria o título, mas o árbitro invalidou. As crónicas da época falam da razão do Benfica e naquilo a que chamam "o excesso de zelo" do árbitro setubalense Henrique Rosa, ao invalidar aquele que seria um "hat-trick" de Brito. Teria o árbitro entendido que o jogador agarrara um adversário, mas, conta a imprensa da época, Brito estava suficientemente longe de todos eles para o poder ter feito. O Benfica descreveu a situação como a "maldade" do árbitro e chegou a fazer uma festa de homenagem à equipa, como se esta se tivesse sagrado campeã, mas a história dá, naturalmente, o título ao FC Porto. | Ler mais 1 | 2 | 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junho, 18
      Ao minuto 75 da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal de 1938/39, a primeira da história, no Campo das Amoreiras, em Lisboa, os dirigentes do FC Porto mandavam a equipa abandonar o campo, protestando contra o que consideravam favorecimento do árbitro setubalense António Palhinhas ao Benfica. O resultado estava em 6-0 para os encarnados. Era a explosão da rivalidade. | Ler mais | Artigo Original I | II | III
      1940
      Em 1939/40, o Campeonato Nacional passa de oito para dez clubes, a título excepcional, pois o FC Porto fora apenas terceiro no Campeonato Regional e só os dois primeiros tinham acesso à competição, valendo então a votação das restantes associações regionais (nomeadamente a de Lisboa), que viabilizaram o alargamento, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.
      1941
      Na época de 1940/41 para ganhar no campo tudo o que havia para ganhar - o Sporting gastou com o futebol 317.397$00, mais de 160 contos foram para... "assistência aos futebolistas" que era como eufemisticamente se chamava aos ordenados, mas contas dos clubes. A Szabo, o treinador, pagou 28.850$00. Só não foi mais - porque em "acto de amor leonino" aceitou que lhe cortassem três contos ao quinhão, por os tempos serem de crise e guerra à vista. As receitas ficaram pelos 238 contos, o défice foi de 79.372$25. Pelos jornais havia publicidade aos "receptores Phillips 141" - com imagem de Fernando Peça, "o locutor português da BBC" - custavam 750$00. Raro era o jogador que recebesse isso num mês só...

      A par do que se sucedera em 1939/40, o FC Porto voltou a ser terceiro e novamente foi alargada a competição, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.

      1956
      Novembro, 11
      No intervalo de um jogo disputado no Campo da Tapadinha que opõe Atlético ao Sporting e que se cifra num empate ao fim dos primeiros 45 minutos (1-1), o presidente do Sporting, Carlos Góis Mota invade o balneário do árbitro da partida, Braga Barros de Leiria, e ameaça-o verbalmente e alegadamente com uma arma que por norma o acompanhava. O presidente do Sporting, que tomara posse como presidente leonino em 28 de Janeiro de 1953, viria a exercer o cargo até 31 de Janeiro 1957, participando por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952. Cumulativamente era presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores. Certo é que depois da insatisfação do presidente sportinguista que entre outras coisas disse ao árbitro da partida «aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se», o Sporting viria a vencer por 3-1.

      Eliminar
    2. 1973
      Abril, 1
      Com 23 vitórias em 23 jornadas e o Campeonato Nacional já conquistado uma jornada antes, o Benfica desloca-se ao Estádio das Antas na 24.ª jornada, onde acaba por empatar a 2. A vencer por 2-1 a poucos minutos do fim, o árbitro António Garrido sanciona uma grande penalidade inexistente após encenação do portista Flávio na grande-área de José Henrique. O empate impediu assim o Benfica de somar a 24.ª vitória em outras tantas jornadas. | Ver imagem I | II

      1975
      Outubro, 18
      Episódio caricato num célebre FC Porto - Sporting, disputado no Estádio das Antas, José Matos, um dos apanha-bolas do encontro mete a bola dentro da baliza do Sporting e Alder Dante, sob intenso nevoeiro, acaba por validar o golo... do FC Porto. | Ver vídeo
      1976
      Junho, 13
      A final da Taça de Portugal da temporada de 1975/76 é disputada entre o Vitória de Guimarães de Fernando Caiado e o Boavista de José Maria Pedroto no Estádio das Antas, acabando por sorrir aos axadrezados mas com muita polémica à mistura, principalmente em virtude da nomeação e actuação de António Garrido para dirigir a partida. | Ler mais
      1978
      O F.C.Porto sagra-se campeão nacional fruto do empate no jogo decisivo ante o Benfica, disputado em pleno Estádio das Antas. O golo que permite a igualdade aos portistas tem origem numa falta inexistente assinalada à entrada da área. Da cobrança do livre chega o golo do empate do F.C.Porto (1-1). O lance sucede-se nos últimos minutos do jogo, o F.C.Porto estava em desvantagem desde o terceiro minuto, após o auto-golo de Simões, que vira a barra devolver uma bola cabeceada por Humberto Coelho.
      1979
      Dia de Clássico, joga-se já em plena segunda volta a liderança do campeonato numa tarde chuvosa na Luz, é neste célebre jogo que Toni sai a chorar por ter involuntariamente partido a perna de Marco Aurélio. O Benfica está a vencer por 1-0 desde os primeiros minutos com um golo de João Alves, mas já na ponta final do desafio, em recarga a um livre defendido por Bento, o brasileiro Duda em claríssimo fora de jogo, empata a partida. O F.C.Porto de Pedroto, já com Pinto da Costa no departamento de futebol, sagra-se campeão com um ponto de avanço.
      1980
      O chamado "Verão quente" do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa e Pedroto alimentam a ideia que o então Presidente Américo de Sá é um traidor e vive condicionado à vontade de Lisboa, vislumbra-se com a estratégia tomar de assalto o FCPorto, Américo de Sá contudo não cede às pressões; “Pinto da Costa quis ser o dono do Porto, mas a estratégia falhou. Nunca disse que o Porto deveria render-se a Lisboa. O que lhe disse é que não aceitava que o clube entrasse em guerras como aquelas que fizeram Pedroto e Pinto da Costa” | Ver vídeo

      Eliminar
    3. 1982
      Abril, 23
      Pinto da Costa toma posse como presidente do F. C. Porto

      Julgado ‘improcedente’ pelo CT da FPF o ‘protesto’ do Boavista. Em causa erros técnicos no FC Porto-
      Boavista

      Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações

      Caso criado por declarações do tesoureiro da FPF a respeito de arbitragem

      Diferendo entre árbitros. Em Causa a promoção a internacional

      Diferendo entre clubes de Futebol. Em causa o horário dos jogos e compromissos com a RTP
      1983
      Junho, 1
      Benfica e FC Porto apurados estão para a Final da Taça de Portugal, após os "encarnados" vencerem o campeonato, sai bomba da Assembleia Geral do clube das Antas: Pinto da Costa, com o apoio dos associados, anuncia que o FC Porto não comparecerá na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional, exigindo que a mesma seja disputada no Estádio das Antas.

      Junho, 8
      Ficou a saber-se que a Final da Taça de Portugal ficava adiada para uma nova data ainda desconhecida. Os jogadores do Benfica e do FC Porto partiam de férias, num dos momentos mais circenses de todos os tempos no futebol português. Fernando Martins, presidente do Benfica, mais tarde, viria a aceitar a final da Taça nas Antas, segundo ele, "em defesa do FC Porto e do prestígio do futebol".

      Agosto, 21
      Fazendo-se a vontade de Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, o Benfica desloca-se às Antas e vence a partida por 1-0, com um excelente golo de Carlos Manuel. O mau perder de Pedroto vem ao de cima ao dizer que "O Benfica utilizou o seu poderio para não jogar na data marcada, pois estariam em muito má forma".

      FC Porto multado devido ao apedrejamento da camioneta do Sporting

      Diferendo entre o FC Porto e a FPP sobre o local da Final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins

      Caso de suborno a 3 jogadores do Águeda no jogo com o Peniche

      Diferendo entre árbitros de Santarém e o FC Porto devido a declarações do treinador deste clube

      Julgado ‘improcedente’ pelo CJ da FPF o ‘recurso’ do FC Porto. Em causa erro técnico no jogo com o
      Estoril.
      1984
      Abril, 11
      FC Porto-Aberdeen FC (1-0)

      Eliminar
  10. Calabote? Que passou-se dragarto? Ai o vale azevedo fez corrupcao? Quantos arbitros comprou? Quantos campeonatos ganhou? Lol o desespero do norte (FCPORCO) que piada eu mijo me a rir com esta gentalha
    TETRA inchem porcos
    36, 36, 36, 36
    NN

    ResponderEliminar
  11. Abril, 25
    Aberdeen FC-FC Porto (0-1) - A UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) virão (em 1996) a investigar um hipotético favorecimento do FCPorto nestas meias-finais da Taça UEFA. A denúncia da alegada corrupção parte de Fernando Barata – Presidente do Farense, que admitirá ter facilitado o suborno ao árbitro Ion Igna. Em questão estão viagens de férias ao Brasil e ao Algarve oferecidas pelo FCPorto a Ion Igna.

    Acidente na bancada no Salgueiros – FC Porto

    Árbitros exigem garantias de segurança. Caso contrário ameaçam não arbitrar

    Denúncias sobre a tentativa de suborno de 2 jogadores pelo Marítimo

    Incidentes com jornalistas nas Antas no FC Porto – Varzim

    Suspensão do jogador do FC Porto que agrediu o árbitro num jogo da UEFA

    Incidentes de violência no FC Porto – Sporting em hóquei em patins

    Conselho de arbitragem instaura processos disciplinares a árbitros. Em causa as declarações públicas

    Incidentes de violência no FC Porto – Boavista
    1985
    Invasão de campo no FC Porto – Portimonense

    Incidentes no Sporting – FC Porto em hóquei em patins

    Suspensão do presidente do Sporting por ofensas ao árbitro

    Sanções em consequência dos incidentes no FC Porto – Benfica em basquetebol

    FC Porto “corta relações” com Presidentes do Sporting e Boavista

    Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas

    Denúncia de tentativa de suborno a um jogador do Portimonense

    Processos disciplinares no Benfica. Em causa as contestações dos jogadores aos árbitros

    Novembro, 24
    O avançado Cadorin do Portimonense denuncia a tentativa de corrupção por parte de Luciano D'Onofrio antes de um Portimonense-FCPorto, a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional. A ideia do empresário em sondar Cadorin é pagar-lhe 500 contos mais a possibilidade de uma transferência para o FC Porto ou um clube de Itália ou Suíça. Para tal, Cadorin "só" teria de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos. O avançado belga - que curiosamente foi levado de Liège (do Standard) para Portimão pelo próprio D'Onofrio, após conselho de Norton de Matos, também ele jogador do Standard) recusa participar no escândalo e denuncia o caso ao presidente portimonense, Manuel João, que apresentou queixa na PJ. Como era a palavra de Cadorin contra a de D'Onofrio, o caso acaba por não resultar em nada.
    1986
    O campeonato segue animado com a luta Benfica-F.C.Porto na frente da tabela. O eborense João Rosa é o árbitro escolhido para o Salgueiros-Benfica. A arbitragem é uma das mais escandalosas de sempre, o Benfica foi espoliado e o resultado terminaria com um empate a um golo, o que viabilizaria o FC Porto sagra-se campeão nacional, com 2 pontos de avanço sobre o Benfica. O sistema está a atingir o auge dos seus tempos mais tenebrosos.

    O avançado Cadorin do Portimonense revelou à comunicação social como D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.

    Diferendo entre o FC Porto e a Associação de Clubes

    Incidentes de violência na Académica – FC Porto

    FPF expulsa 4 clubes por terem recorrido aos tribunais face ao estipulado no novo Regulamento
    Disciplinar

    Denúncia de tentativa de suborno a um árbitro

    O “caso Saltillo”. Mundial de Futebol’ 86 no México

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1987
      Sanções em consequência dos incidentes no Salgueiros – FC Porto

      Invasão de campo no FC Porto – O Elvas em futebol

      Suspensão de oito árbitros acusados de Corrupção

      Suspensão do treinador (ex-seleccionador nacional). Em causa as insinuações públicas de corrupção na
      FPF
      1988
      Outubro, 23
      Dia de Clássico Benfica - FC Porto. O jogo resulta num nulo, beneficiando as pretensões dos portistas. O Benfica tem uma equipa bem mais criativa do que a do FC Porto mas vê-se envolto no constante anti-jogo dos visitantes, Carlos Valente - árbitro do encontro, contemporiza a sucessiva dureza de jogadores como Bandeirinha, Geraldão, João Pinto, N’Kongolo, Inácio, André, Jaime Pacheco e Sousa. No final, somente 2 jogadores portistas foram admoestados, N'Kongolo aos 60 minutos de jogo e Jaime Pacheco, já decorrido que era o 82º.

      Novembro, 20
      Apesar da sua avançada idade, Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".

      No mesmo dia em que Carlos pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».

      Sanções em consequência dos incidentes no Sporting – FC Porto em basquetebol

      “Corte de relações” entre o Benfica e o FC Porto. Em causa a transferência de jogadores

      “Corte de relações” entre o Belenenses e o FC Porto

      Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto

      Incidentes de violência no FC Porto – Boavista no Nacional de Juniores em Futebol
      1989

      Eliminar
    2. O ignorante estúpido que fala no jogo Sporting-Atlético em 1956, é uma besta quadrada.Só não lhe contaram que o campo da Tapadinha, não tinha balneários, eram uns vestiários com a ligação directa para a rua e que o Gois Mota não entrou lá dentro, mas do lado de fora meteu a cabeça e falo com o árbitro.
      A estória da pistola foi uma preparada pelos boificas, que já tinham planeado tudo para o assalto às estruturas do futebol como veio a acontecer com a acusação que nunca provaram. que o Sporting tinha enviado uma carta para o Brasil para eles, lampiões, serem mal recebidos, carta essa que nunca mostraram, porque nunca existiu. Como por acaso, de regresso do Brasil, cortaram relações com o Sporting que só foram reatadas depois do 25 de Abril.
      A seguir a esta saída de corruptos, roubaram - sim rouibaram o Eusébio ao Sporting - conseguindo anular o contrato com o Sporting já tinha feito com a mãe do jogador - ele era menor, tal e qual como fizeram mais tarde com o Pedras do Guimarães - e trouxeram-no para Lisboa com nome falso e esconderam-no Algarve durante 6 meses até convencerem a mãe do Eusébio com ameaças, como utilizou o coronel Catela, agente da PIDE no exército em Moçambique.

      Os boificas encornados bebem tudo o que lhes é contado pela boifica TV. Eu o que conto, vivi-o na época.

      Eliminar
    3. O lampião encornado das 13:54 de 14/9 tem memória selectiva!

      Fala da agressão do Pinhão, mas esquece-se da agressão do Moser a um jornalixo dentro do galinheiro, que apresentou queixa na policia e que depois a retirou, se calhar porque lhe deram o produto da casa, que como toda a gente sabe são VOUICHERS.

      O Proença foi agredido por quem dentro co Colombo?

      O árbitro, durante um jogo na Luz foi agredido por quem?

      Nestas agressões o boifica encorando das 13:54 já não se lembra!

      O que acontece quando se tem cérebro de galinha.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...