16 setembro 2017

Sérgio Conceição e os sorrisos de Aboubakar; Árbitros deixam o Facebook; Sporting tem queixa por William em preparação; Sporting B derrotado em Coimbra

A Académica venceu este sábado o Sporting B por 4-2, no jogo que abriu a 7ª jornada da II Liga.
Dias bisou, com golos aos 42 e 53, e pelos estudantes marcaram ainda João Real, aos 4, e Nélson Pedroso, aos 55.
Do lado dos leões também bisou Ponde. Primeiro, num penálti convertido, logo aos 7 minutos, depois aos 50, empatando a partida uma segunda vez, a dois golos.

Sérgio Conceição admitiu este sábado que não gostou de ver Aboubakar no balneário do Besiktas no dia em que o FC Porto perdeu por 3-1 frente aos turcos, no Dragão. No entanto, o técnico dos azuis e brancos ressalvou que é necessário "entender o contexto" e fez uma analogia com os filhos para explicar a sua maneira de lidar com este tipo de situações.
"O Aboubakar está muito bem, treinou bem. Vamos lá ver uma coisa: quando chego a casa depois de um resultado menos bom fico com dificuldade em aceitar o sorriso dos meus filhos. É assim, é o meu feitio. Não gostei daquilo, do vídeo, mas tem que se ver em que contexto foi. Quando cá cheguei [ao Olival] no dia seguinte e falei, os jogadores foram os primeiros a aceitar um gesto inocente. Os números falam por si. É um jogador que está comprometido e envolvido com a equipa. Não vamos fazer um caso onde não há caso nenhum", atirou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo com o Rio Ave.

Os árbitros do primeiro escalão do futebol vão deixar as redes sociais, por decisão dos juízes numa reunião com o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Fonte do setor explicou à agência Lusa que apenas uma minoria dos árbitros dos campeonatos profissionais estava presente 'online' e que esta sugestão foi bem acolhida pelos juízes, acrescentando que deverá ser alargada à totalidade dos quadros nacionais.
Além do escrutínio público, as contas pessoais dos árbitros nas redes sociais, em particular no Facebook, já serviram para que fossem feitas ameaças.
Contactado pela Lusa, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, disse que a estrutura concorda com esta decisão, por salvaguardar os árbitros e elimina focos de instabilidade.

O Sporting, através do seu departamento jurídico, ainda está a preparar a fundamentação da queixa que será apresentada à FIFA contra os ingleses do West Ham United por alegado assédio dos londrinos ao médio William Carvalho. Ontem, em Inglaterra, foi noticiado que os "hammers" olhavam para a ameaça feita pelos responsáveis leoninos como sendo bluff, porém, de acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, a mesma está a ser preparada pelo departamento jurídico dos leões, ainda que não esteja definido um prazo para a entrega do documento.
Relembre-se que Sporting e West Ham United têm trocado acusações em torno do processo de transferência de William Carvalho, com o emblema leonino a considerar não ter recebido qualquer proposta pelo atleta, enquanto os ingleses afirmaram, através de um dos donos do clube, David Sullivan, tê-lo feito, acusando os leões de mentir.

4 comentários:

  1. Traduzindo : Os árbitros vao continuar a receber as instruções do estado lampionico via facebook, mas agora com nomes alternativos pra nao serem detectados.

    ResponderEliminar
  2. Alternativos tipo José Amorim???

    ResponderEliminar
  3. Só 1/3 do bubakar é que esteve no balneário os outros 2/3 são dos outros.

    ResponderEliminar
  4. Agora é que as contas do Facebook, vão ser alteradas.
    Perfis com nomes falsos e os ENCORNADOS a controlar tudo.
    As instruções vão passar na mesma.
    Biba o maior país CORRUPTO A PALA DOS ENCORNADOS.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...