21 setembro 2017

Benfica - P. Ferreira. Pacenses 'atacam' nomeação de Xistra

O presidente da SDUQ do Paços de Ferreira, sociedade que gere o futebol dos "castores", critica de forma aberta a nomeação de Carlos Xistra para o encontro de sábado, frente ao Benfica, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.
Em entrevista à RR, Rui Seabra confessa algum desconforto com a escolha do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação, recordando as duras críticas tecidas contra o juiz da AF Castelo Branco após a controversa derrota dos pacenses diante do Feirense, à terceira jornada.
"Tivemos a situação do vídeo-árbitro na Feira e agora temos o mesmo árbitro, passadas três ou quatro jornadas. Não me parece normal mas tenho de aceitar. Aquele jogo foi uma má experiência com o vídeo-árbitro, em prejuízo do Paços", dispara, recordando a polémica grande penalidade assinalada por Xistra a favor dos "fogaceiros", aos 95' e que acabou por ditar a derrota do emblema do Vale do Sousa (1-0).
"Nesta altura, volvidas quatro jornadas, ser o mesmo árbitro, não me parece muito coerente", prossegue, não escondendo o incómodo pela escolha de José Fontelas Gomes, líder do CA.
"Ainda temos aquele jogo no nosso subconsciente e, por isso, admito que os pacenses não tenham ficado nada contentes com esta nomeação. Faltou, se calhar, algum bom-senso", completa Rui Seabra.
O Paços de Ferreira, 11º classificado, com seis pontos, visita a Luz numa altura em que os alarmes já soam de forma estridente no seio do balneário encarnado. O Benfica vem de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor a vitória - duas derrotas e um empate - e a pressão começa a amontar-se de forma visível no rosto de jogadores e treinador das águias.
Um sentimento palpável mas que não reduz o grau de respeito que os pacenses levam à capital portuguesa. Até porque o contexto da formação de Vasco Seabra não é também ele propriamente fácil, sobretudo depois da derrota com o Leixões, para a Taça da Liga.
"Não tenho que pensar se o momento é crítico para o Benfica, ou não. A minha preocupação está com a equipa do Paços. Vejo este jogo como uma oportunidade para o Paços sacudir alguma ansiedade da nossa equipa, porque sentimos que é um jogo em que não temos muito a perder. Somos ambiciosos e queremos pontuar na Luz mas não acredito num Benfica frágil porque isso não existe. O Benfica pertence a outro campeonato ou outra dimensão. Será um jogo dificílimo para nós mas não nos retira ambição de conquistar pontos na Luz", salienta.
"Tenho plena confiança nos meus jogadores e na minha equipa. O Benfica é uma equipa que facilmente dá a volta às situações mas tenho de nos preocupar connosco. Podemos aproveitar este jogo para trazer um bom resultado da Luz, algo que não conseguimos há vários anos. É essa a esperança que eu acalento", reforça, demonstrando confiança de que melhores tempos virão para os lados da Mata Real.
"É um percurso algo difícil, algo atípico. Tivemos bons jogos que não se reflectiram nos resultados. Temos qualidade no plantel, na equipa técnica que sabe bem o que quer e, por isso, acho que o futuro será risonho e tenho plena confiança que os melhores resultados aparecerão nos próximos jogos. Queremos fazer uma época tranquila mas não tem sido fácil. Temos tido algumas lesões e outras situações que não controlamos", elenca.

10 comentários:

  1. Mete nojo um clube tão corrupto fazer parte do nosso campeonato. Treta campeões para a coreia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que 30 anos de corrupção a comprar árbitros, dirigentes, magistrados e polícia e oferecer prostitutas nos bares do Reinaldo já devia ter sito resolvido na justiça com descida de divisão.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. 30 anos a cilindrar seu comedor de propaganda.
      Pelo meio ainda deu para roubarem uns campeonatos, com túneis e estorilgate.
      Sois a vergonha do desporto.
      O Porto ganhava de goleada cá dentro e ganhava lá fora.
      A máquina de propaganda fascista do teu clube é que transforma essas cabecinhas em cebolas!
      Qualquer erro a favor do Porto é um escândalo, quando é o nojo do teu clube é tudo normal. Ganham com roubos de catedral? Ai e tal, fale-se do golo bonito, não se fale de arbitragem. Quando perdem com um qualquer erro, é o escândalo. Já com o Porto é ao contrário.
      PENSAIS QUE TODOS COMEM PALHA!
      TRETA campeões da vergonha, dos padres e dos meninos queridos!
      NOJO!

      Eliminar
  2. Finalmente, até os "clubes pequenos" ja estão a abandonar o "barco vermelho"

    Sempre a cair, mas uns continuam cegos e outros acham que esses cegos batem mais palmas do que assobiam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os clubes pequenos já aprenderam a condicionar os árbitros antes do jogos. Quem não chora não mama, não é?

      Eliminar
    2. Não sei, diz-me tu..

      Comprar jogadores
      Emprestar jogadores
      Comprar bancadas
      Pagar obras
      Etc. Etc

      Condiciona as equipas??


      É que aos árbitros sabemos que recebem vouchers e são considerados padres que dão belas missas, mas isso também não condiciona.

      Bate lá às asinhas meu anjo

      Eliminar
  3. Este Presidente não tem moral nenhum para falar, no ultimo fim de semana é roubado o golo do empate ao Vitoria de Setubal no jogo contra o Paços, toda a gente viu a bola bater 2x depois da linha de golo, cambada de hipocritas !

    ResponderEliminar
  4. Já é mais que tempo que TODOS os clubes se revoltem e se neguem a jogar contra este musculoso nojento do clube do regime que só ganha com colo!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma Xistrada.
    É o que salva os Encornados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...