21 setembro 2017

VAR do Benfica-Belenenses continua de 'castigo'; Luís Ferreira no Dragão, Xistra na Luz e Godinho no jogo do Sporting; 'Caso Bryan Ruiz'? "Federação e Liga têm que ponderar sobre isso"

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, em comunicado, as nomeações para a sétima jornada da I Liga.
Na jornada que antecede o Clássico entre Sporting e FC Porto, o organismo elegeu Luís Godinho para a visita dos leões ao Moreirense, e Luís Ferreira para a receção dos dragões ao Portimonense.
Quanto ao Benfica, que recebe o Paços de Ferreira após três encontros consecutivos sem vencer, será ajuízado por Carlos Xistra.

Vasco Santos continua a não ser nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF. O árbitro da AF Porto não faz parte, mais uma vez, da lista de nomeações para o campeonato, depois de ter sido videoárbitro a 18 de agosto no Benfica-Belenenses, jogo do lance polémico entre Eliseu e Diogo Viana.
Recorde-se que o jogador do Benfica esteve sob alçada de um processo no Conselho de Disciplina da FPF, que o arquivaria por concluir que não existiam claros indícios de infração por parte do internacional português.
Vasco Santos pode, no entanto, ser designado pelo Conselho de Arbitragem esta sexta-feira para um dos jogos da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

De amados a proscritos e separados quase 20 anos no tempo mas com uma história semelhante e vivida por ambos em Alvalade. Afonso Martins e Bryan Ruiz passaram de estrelas aplaudidas pelos adeptos leoninos a profissionais ignorados no Sporting.
O número 10 foi partilhado por ambos, em tempos diferentes, enquanto estiveram no activo mas as mudanças nos plantéis reservaram-lhes o mesmo percurso: o afastamento dos respectivos grupos de trabalho. Na altura, Mirko Jozic chegava a Alvalade para renovar uma equipa marcada pela crise de resultados. Hoje é Jorge Jesus o comandante de um plantel que entra na temporada à procura do almejado título, que lhe foge há muito tempo.
O português solidariza-se com o costa-riquenho e pede a intervenção do Sindicato de Jogadores, da Liga e da Federação para um problema que pensava já estar erradicado, como vincou à RR.
"Custa muito, eu passei por isso e é muito difícil", começa por dizer, relembrando o seu caso concreto e como era complicado "ver os colegas a treinar" e não poder estar ao seu lado nos aprontos.
A exemplo de Bryan Ruiz, o português lembra que, quando foi afastado do plantel leonino "também era internacional". Embora os casos tenham algumas semelhanças, o esquerdino confessa que mais relevante que os motivos é a ausência de intervenção de algumas entidades com responsabilidade.
"Eu pensava que na minha altura isso tinha acabado, porque fui dos primeiros a treinar à parte. Acho que a nossa Federação e Liga têm que ponderar sobre isso", apela. "Só quem esteve lá é que sabe o que se sente nestes momentos", desabafa.
Afonso Martins faz ainda questão de sublinhar que os responsáveis são "os dirigentes" e não os clubes. Pois são aqueles que conduzem as instituições e que tomam decisões.

7 comentários:

  1. È tão legitimo um jogador querer cumprir contrato como um clube o afastar dos trabalhos.

    Ainda por cima o Bryan não está a jogar porque não quis ser vendido..

    SL

    ResponderEliminar
  2. balakov

    concordo, mas nesse caso é tão legitimo o clube afastar o jogador dos trabalhos como o jogador querer sair do clube!

    Ou seja, o jogador querendo sair, apenas e só porque sim, deveria poder faze-lo sem que o clube o pode-se penalizar igualmente.

    Acho que na minha modesta opinião, qualquer clube, e repito, qualquer clube, que afasta-se um jogador desta forma, o jogador deveria ter o direito de poder rescindir o contrato que os liga sem ter que indemnizar o clube.

    Se não contam com o jogador, deixa-lo treinar-se com a equipa e aceitar a sua saída com facilidades, e não tentando dificultar a mesma ao pedir uma exorbitância, como fizeram com o B.Ruiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo o que dizes...

      Mas,

      Que porcaria de Pais, irmãos, amigos, agente, selecionador nacional, etc tem o Ruben Amorim que esteve meses e meses a treinar à parte, abandonado...

      É que eu vejo estas tretas sempre com o que tem a ver com o Sporting...

      O pai do Bernardo Silva fez um escândalo e só soubemos 2/3 anos depois, já o pai do bruma, do Dier, do João Mário, do Adrien, do William etc aparecem todos, TODOS!!!!

      Por isso, deixa-te de tretas pá!!!!



      Eliminar
    2. Tal como eu disse no meu comentário anterior, seja qual for o clube, não me refiro apenas e só a este caso.

      É verdade que quando toca aos jogadores do Sporting a CS, faz todo um filma a volta da história para denegrir a imagem do clube, já com o clube do regime, não se fala, abafa-se, só ouvimos a espaços e anos depois...

      Mas eu acho que deveria aplicar-se a todos os clubes e jogadores, sempre que estes fossem colocados de parte desta forma, estes deveriam poder escolher o seu futuro e rescindir os seus contractos, sem penalizações, sem clausulas.

      Eu sou portista, e acho que o Bueno por exemplo deveria poder faze-lo, pois não joga, não conta para a equipa técnica,não é convocado, nem para a equipa B...logo, deveria poder sair livremente.

      Eliminar
    3. Eu percebo o que queres dizer, clubes à parte tens razão!

      Mas não é assim tão fácil...imagina que o rafa estava na mesma situação, como é que o benfica recuperava o dinheiro investido se fosse cada para seu lado?

      Quem diz Rafa, diz o Bueno ou por exemplo o acuna se lhe desse um vipe.

      Eliminar
    4. Claro que não pode ser só porque sim, tem de ser em casos como este, em que os jogadores são afastados do clube, da equipa assim como de poderem ate treinar com os colegas.
      Se não contam deveriam poder seguir a suas vidas onde querem.

      É o que eu acho. Claro que por exemplo, W.Carvalho,Brahimi ou Pizzi não poderiam faze-lo, pois os clubes respectivos contam com eles a 1000%, não há uma razão valida para saírem.

      Eliminar
  3. Nota-se que a RR é muito independente nas suas noticias sobre desporto, tanto procura até na china quem fale mal do SCP, apesar do bom começo de epoca, como a seguir vai buscar mais um ex-dirigente da mafia de carnide pra defender o primeiro ministro.

    Anda dura a competição entre os maiores lambe botas entre os orgãos de CS comprados, mas parece que a SIC continua na frente, seguida de perto pela RR.

    A bola nao conta, não chega a ser jornalismo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...