04 janeiro 2017

BdC anuncia mais 40 nomes na sua Comissão de Honra; Ex-candidato prepara apoio a...Madeira Rodrigues

Bruno de Carvalho continua a incluir vários nomes conhecidos no seio da família leonina na sua Comissão de Honra, a qual tem vindo a ser atualizada diariamente. Esta quarta-feira, o presidente do Sporting anunciou mais 40 nomes.
O presidente que se propõe a um novo mandato no sufrágio do próximo dia 4 de março incluiu na referida lista a equipa de veteranos do Sporting, na qual se encontram ex-internacionais, antigos campeões, entre outras ex-glórias do emblema de Alvalade.
Além disso, incluiu também várias personalidades afetas aos núcleos do Sporting espalhados pelo país e regiões autónomas, assim como figuras afetas às artes e ao empresariado nacional. Na lista de mais 40 nomes apresentada esta quarta-feira encontram-se os humoristas César Mourão e Aldo Lima, o chef de cozinha Kiko ou a atriz Joana Solnado, entre muitos outros.



Numa altura em que as duas candidaturas assumidas à presidência do Sporting contam espingardas, Pedro Madeira Rodrigues poderá ter um importante apoio confirmado nos próximos dias. Segundo O Jogo, Carlos Severino, antigo diretor de comunicação leonino e candidato à presidência nas eleições de 2013, pondera seriamente anunciar o seu suporte à lista do até agora único opositor assumido do presidente e também já candidato assumido Bruno de Carvalho. O anúncio pode ser feito em breve.
De resto, o ex-jornalista voltou ontem a tecer críticas ásperas à linha de governação vigente em Alvalade, da qual foi apoiante logo após o sufrágio de há quatro anos. Porém, o afastamento de Carlos Severino foi evidente quando ocupou um espaço regular no comentário televisivo e ontem ficou uma vez mais traduzido nas redes sociais. Na sua conta de Facebook, o antigo responsável pela área de comunicação dos verdes e brancos disparou sobre diversas áreas da atividade leonina, apontando falta de representatividade do Sporting nos órgãos de poder do futebol nacional; o excesso de protagonismo de Bruno de Carvalho; ausência de coerência na gestão bem como na política de contratações; degradação do futebol de formação bem como o isolamento do emblema de Alvalade face aos rivais. A rematar, Carlos Severino disparou: “Sonhei que os sócios do Sporting iriam encontrar um ‘leão’ capaz de cumprir esta cartilha e levar o Sporting à glória... Acordei deste sonho leonino, inspirado em Luther King, e concluí que, na prática, há muito que ninguém cumpre o sonhado perfil de Direção... Por que será?”
Ultimamente, Carlos Severino tem ainda defendido a manutenção do Conselho Leonino, cujo modelo de funcionamento tem vindo a ser questionado. Recorde-se que o antigo candidato à presidência do Sporting elegeu com a sua lista 18 dos atuais elementos do único órgão social leonino de cariz estritamente consultivo.
Recorde-se que, apesar do escasso resultado obtido (1,02% dos votos) nas eleições de há quatro anos, o antigo jornalista que esteve depois oito anos na comunicação verde e branca revelou-se decisivo nos debates com os então concorrentes José Couceiro e Bruno de Carvalho ao atacar o primeiro beneficiar o segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...