02 dezembro 2015

William Carvalho acusou o árbitro Soares Dias de cuspir na bola antes do penalti

Não foi “só” pela grande penalidade cometida por Tonel perto do final do Sporting-Belenenses de anteontem, em Alvalade, que houve polémica. No final do dérbi, William Carvalho, detentor da braçadeira de capitão dos leões após a substituição de Adrien, dirigiu-se de modo veemente ao árbitro Artur Soares Dias, quando este apitou para o fim do encontro, escassos instantes após o internacional português cobrar o penálti que deu a vitória aos verdes e brancos nos descontos. O jornal O Jogo escreve que o médio queixou-se de que o juiz portuense cuspira na bola antes da execução do castigo máximo. Após protestar e ver o cartão amarelo já com o jogo terminado, foi esta a explicação do próprio jogador ao seu técnico, Jorge Jesus, a caminho dos balneários.
Porém, o alegado gesto de Soares Dias não é visível na transmissão televisiva. No intervalo temporal entre o assinalar da infração cometida pelo central dos azuis e a cobrança do pontapé da marca dos onze metros, são apenas percetíveis palavras de Gonçalo Brandão ao 14 (tapando a boca com a mão), na tentativa de o desconcentrar. Sem fazer caso, William é filmado a olhar noutra direção. Quando o médio parte para transformar o castigo, Soares Dias é novamente captado pelas câmaras... à distância regulamentar. Porém, no fim o 14 tirou desforço, foi admoestado e apresentou a sua versão dos factos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...