02 dezembro 2015

Telefónicas prometem milhões aos três grandes

MEO, NOS e Vodafone, escreve o CM, já contactaram os três grandes no sentido de virem a comprar os direitos de transmissão dos seus jogos na Liga portuguesa. Contudo, até ao momento, nenhuma das operadoras terá avançado com uma proposta formal. 
Contactado pelo CM, o Benfica apenas disse que "não há fundamento nas notícias avançadas", aludindo a informações de uma proposta de 400 milhões de euros da NOS para comprar os jogos das águias por dez temporadas. Contudo, o CM escreve que os encarnados estão a conversar com as três empresas, sendo que, para já, a sondagem mais estruturada foi a da Altice, a empresa francesa que é dona da PT. 
De resto, os direitos desportivos estão na mira de Patrick Drahi. Além do Benfica, que explora diretamente os seus jogos e por isso os pode vender já a partir da próxima época, as empresas de telecomunicações também estão interessadas nas partidas do FC Porto e do Sporting. Contudo, estes dois clubes têm contratos, em vigor até ao final da época 2017/18, com a PPTV, empresa de Joaquim Oliveira. 
O CM contactou o FC Porto e o Sporting, mas nenhum respondeu. Mas MEO, NOS e Vodafone não são as únicas na luta, com outras empresas internacionais, como a Discovery, dona do Eurosport, a estar também interessada naqueles conteúdos. O pontapé de saída nesta guerra entre as empresas distribuidoras de canais por cabo foi dado por Paulo Neves, presidente da PT. Na semana passada, no Congresso das Comunicações, o líder do MEO assumiu que poderia estar interessado nos direitos televisivos dos jogos do Benfica. "Queremos ter todos os conteúdos que sejam úteis, e que sejam os melhores para os nossos clientes", disse. A resposta de Miguel Almeida, da NOS, foi clara: "Agiremos em conformidade." E Mário Vaz, da Vodafone, sublinhou que a empresa daria "uma resposta à medida".

1 comentário:

  1. Ainda ontem comentei isto, para ter os atrasados do costume dizerem que nao.

    Agora embrulhem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...