02 setembro 2015

Contratações do FC Porto geram loucura no...México


As contratações de Jesús Corona e Miguel Layún, que fez o clã de mexicanos do plantel principal aumentar para quatro – Herrera e Raúl Gudiño já lá figuravam –, provocou uma verdadeira febre mediática no país, bem documentada, nas primeiras páginas dos jornais desportivos locais. Nos noticiários televisivos, o destaque foi igualmente relevante, uma vez que não há outro clube europeu que tenha agora tantos mexicanos como os azuis e brancos.

O número de seguidores mexicanos nas redes sociais oficiais do FC Porto também disparou. Só entre 30 e 31 de agosto, dias em que as notícias sobre Jesús Corona e Miguel Layún circularam a grande velocidade, mais de 38 mil utilizadores – um número considerável para tão curto período, embora não todos originários do México – passaram a ser seguidores da página dos portistas. Melhor, este ano, só quando Iker Casillas foi apresentado, a 12 de julho.
Apesar de não ser mexicano, Jackson, então no Jaguares, foi, em 2012, a primeira investida do FC Porto naquele mercado até então pouco explorado pelos portugueses. Seguiram-se Herrera e Reyes, em 2013, e Gudiño em 2014. Neste defeso chegaram Corona, Layún e Govea (equipa B).
O FC Porto chegou a ser convidado para jogar em terras mexicanas neste defeso e é até possível que volte a receber convites nesse sentido, um pouco à imagem do que aconteceu quando visitou a Colômbia. O México é um dos maiores mercados da América e os dragões podem tirar partido do mediatismo. Os jogadores costumam fracassar na Europa, pelo que a insistência portista, em jeito de satisfação, tem sido analisada com entusiasmo.

5 comentários:

  1. Até ver, a aposta nos mexicanos não tem corrido muito bem...

    ResponderEliminar
  2. ehehehehehe, os mariachis fazem uma capa de jornal e agora já há loucura no México! Loucura de propaganda!
    México e Colômbia, os maiores países da droga é onde o Porto parece ter melhor imagem. Eu fugia! As apostas têm sido uma frustração.

    ResponderEliminar
  3. Amigo se leste bem a notícia é sobre o Porto E não sobre o Benfica.... Por isso droga?!! Isso é pa Lisboa e para o s.Vieira. só uns exemplos das frustraçõesde que falas,e já que falast da Colômbia, James,Falcão,Jackson,guarin.chega?! Que mania estes aziados no desemprego...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...