02 setembro 2015

Ola John pode não regressar ao Benfica

Ola John foi ontem oficialmente apresentado como reforço do Reading, onde jogará por empréstimo das águias até final desta época. Segundo O Jogo, o emblema do segundo escalão inglês fica com uma opção de compra no valor de oito milhões de euros sobre o internacional holandês, caso veja concretizado o objetivo de regressar à Premier League em 2016/17 – o clube britânico desceu em 2012/13 e não mais voltou aos palcos principais.
Com este negócio, os encarnados não só resolvem um dossiê que estava pendente – o objetivo era a transferência a título definitivo, tendo surgido o empréstimo como alternativa viável à medida que o fecho da janela de transferências se foi aproximando a passos largos –, como ainda juntam o encaixe financeiro pela cedência à poupança dos salários do jogador. Além disso, escreve o diário, Luís Filipe Vieira logrou igualmente resolver o problema da dívida ao fundo de investimento Doyen Sports, detentor de metade dos direitos económicos do jogador. Fruto das boas relações com o diretor-executivo da referida empresa, Nélio Lucas, o presidente encarnado chegou a acordo no sentido de apenas liquidar a dívida para com o fundo quando se efetivar a venda do jogador.
Os encarnados seriam obrigados a vender Ola John no espaço de três anos (foi adquirido no verão de 2012, tendo o Benfica comunicado uma dívida de seis milhões de euros ao Twente), sob pena de terem de reembolsar a Doyen Sports em cerca de seis milhões de euros. E se estes até deveriam ter vindo a ser pagos de forma faseada no final de cada uma destas três épocas, Filipe Vieira foi sempre chegando a acordo com o fundo no sentido de adiar o investimento, que por seu turno renderia percentagens do passe até perfazer a totalidade. O entendimento estendeu-se com esta oportunidade e, caso se confirme o acionar da opção de compra por parte do Reading, a SAD benfiquista irá então ressarcir a Doyen.

2 comentários:

  1. "Seis milhões!? O Luís Filipe, esquece lá isso. Não há problema nenhum. Pagas quando puderes".

    Este Nélio é um porreiraço!

    Naturalmente, que tudo isto acontece em virtude da profunda amizade que existe entre Nélio e LFV.

    Um pouco à imagem do Sócrates e do seu grande amigo de infância - "O Zé, quantos milhões é querias mesmo na tua conta à ordem??".

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente fala no Ola John, um problema menor, mas ninguém fala nos 5 jogadores de uma vez que foram colocados fora pelo Porto ou nos 4 jogadores que o Sportém não conseguiu colocar.
    Os outros com problemas muito maiores mas é o pequeno "problema" do Benfica que causa ruído.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...