18 setembro 2015

Aboubakar com o melhor arranque do milénio para um avançado do FC Porto

Aboubakar tem arrasado neste início de época, como há muito não se via. Os seis golos que marcou em cinco jogos – quatro no campeonato e dois na Liga dos Campeões – são o melhor arranque do milénio para um ponta de lança do FC Porto. 
Jackson Martínez, Falcao, Lisandro e McCarthy, os últimos melhores marcadores dos dragões, não conseguiram marcar tantos golos no mesmo período de tempo. Jackson foi o que mais se aproximou destes números, com uma média de um golo por jogo. 
O internacional camaronês de 23 anos marcou seis neste cinco primeiros jogos, tendo bisado em duas ocasiões. Primeiro na jornada inaugural do campeonato, na receção ao V. Guimarães, e quarta-feira em Kiev. Pelo meio marcou ao Estoril, no Dragão, e em Arouca. Salin, guarda-redes do Marítimo, foi o único que não sofreu golos de Aboubakar.
Para se encontrar um ponta de lança do FC Porto que marcasse tantos golos no arranque da temporada, é preciso recuar ao início do milénio. Nos primeiros meses da época 2000/01, Pena surpreendeu com uma enorme capacidade goleadora. O avançado brasileiro tinha a difícil missão de substituir Jardel e não fez a coisa por menos, marcando seis golos nos cinco primeiros jogos.
Curiosamente, Aboubakar também tem uma missão complicada, a de render Jackson Martínez. Com a mudança do colombiano para o Atlético de Madrid, o avançado camaronês tem aproveitado as oportunidades e retribuído com golos a confiança que Julen Lopetegui lhe deu. São seis em apenas cinco jogos, estando até muito perto de igualar o registo de toda a época passada; em 2014/15, a primeira no FC Porto, marcou oito golos em 20 jogos, com a particularidade de o ter feito em todas as provas em que participou (três na Liga dos Campeões, quatro no campeonato e um na Taça da Liga). A Taça de Portugal foi a única prova em que nem chegou a ser utilizado, na partida com o Sporting, vendo a equipa afastada mal entrou em cena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...