É figura emergente do futebol argentino e é seguido com particular atenção pelos dirigentes do Sporting, cujo técnico, Jorge Jesus, já o tinha referenciado... na Luz, quando orientava o Benfica. Franco Cervi é um extremo esquerdino que vem sendo apontado como o jogador mais entusiasmante a despontar no Rosário Central desde Di María, que foi exponencialmente valorizado sob o comando de Jesus de águia ao peito, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2010. Em declarações ao jornal O Jogo, Cervi comentou o interesse que suscita em Alvalade e assumiu encarar com agrado uma eventual transferência para a capital portuguesa. “O Sporting é uma equipa grande, que todos conhecemos na Argentina. Seria uma alegria muito grande poder jogar ali, seria fantástico”, resumiu o virtuoso ala de 21 anos que vem evoluindo por qualquer dos flancos da equipa orientada por Eduardo Coudet.
“Qualquer um ficaria agradado com a possibilidade de prosseguir a carreira na Europa”, assume Franco Cervi, antes de abordar essa possibilidade, mediante o interesse que vai gerando entre os responsáveis leoninos: “Também sei que sou jovem e que tenho tempo para dar o salto para o estrangeiro, ainda que, por mim, não descarte a possibilidade de ir já, ou em dezembro.”
Já quanto às sucessivas comparações com Di María, Cervi faz por demarcar-se do paralelismo com o internacional argentino canhoto que agora defende as cores do Manchester United, depois de ter despontado para os maiores palcos europeus sob orientação de Jorge Jesus, no Benfica. “As comparações com Di María parecem-me uma loucura”, começa por referir o dono da camisola 30 dos canallas, antes de reconhecer: “Não digo que não me enchem de orgulho, mas a verdade é que não lhe chego aos calcanhares, é um elogio compararem-me, mas é uma loucura.” “Ele é um verdadeiro craque, a única coisa que temos em comum é termos jogado no Rosário Central [risos].” Ainda assim, Cervi não deixa de ambicionar seguir as pisadas de um dos seus ídolos. “Quem me dera que conseguisse o mesmo que ele, seria fantástico. É um dos meus ídolos, uma das minhas referências”, reconheceu Franco Cervi que, aos 21 anos, conta com um virtuosismo no pé esquerdo que suscita os repetidos paralelismos de crítica e adeptos com o antecessor no Rosário Central, antes de rumar ao Benfica e despontar para a ribalta sob o comando de Jorge Jesus. O técnico bicampeão nacional em título procura novo diamante entre os canallas para burilar agora entre os leões que passa a comandar no terreno já a partir de 1 de julho, quando arranca a pré-temporada na Academia. Assim haja uma investida concreta por parte da SAD.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...