Quando já se passam quase três semanas da rescisão contratual do Sporting com Marco Silva por justa causa, os leões procuram chegar a um entendimento com o treinador que permita libertar o ex-comandante da equipa de futebol para novas aventuras profissionais e que permita inscrever Jorge Jesus como o novo técnico da formação de Alvalade.
Segundo o jornal Record, o gabinete jurídico dos verdes e brancos estuda a melhor forma de resolver o processo. A cerca de uma semana de Jorge Jesus iniciar o primeiro dia de trabalho na Academia de Alcochete, urge a necessidade de Marco deixar de ser funcionário do clube. JJ não pode ser apresentado antes de 1 de julho, dado o contrato que ainda o liga ao Benfica, mas para ser inscrito como treinador do Sporting é preciso que Marco... o deixe de ser. E enquanto este último ainda for funcionário dos leões, não pode assinar contrato com outro clube. Daí a desistência do Olympiacos da intenção de avançar para a sua contratação.
Marco Silva respondeu à nota de culpa no passado dia 11: a partir dessa data, o Sporting tinha 30 dias para reagir, estando agora o treinador a aguardar uma posição da sua ainda entidade patronal. Face às circunstâncias, os leões devem propor um acordo ao técnico, de 37 anos, resolvendo assim a questão. Marco Silva chegou em 2014 ao Sporting tendo assinado até junho de 2018.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...