26 junho 2015

FC Porto não dá Lucas Lima como perdido. A explicação da 'novela'

 Foto: Ricardo Saibun / DivulgaçãoSerá um jogo de paciência. Por muito que o presidente Modesto Roma Júnior anuncie aos quatro ventos que Lucas Lima não quer sair do Santos, a verdade é que o FC Porto não dá o médio como perdido. O problema, de acordo com o jornal “Lance”, é que o pai do brasileiro e o empresário não se entendem, e isso estaria a emperrar o negócio.
Uma verba que Edson Khodor (o agente) teria prometido dar à família do esquerdino, há cerca de um ano, quando a Doyen Sports adquiriu parte dos direitos económicos do atleta, seria a origem do desentendimento. Como, alegadamente, essa quantia não chegou a ser paga, Roberto Carlos (o pai) decidiu travar a transferência para o Dragão à espera de acelerar um entendimento.
Quem beneficia com este imbróglio é o Santos. Apesar de atravessar uma grave crise financeira, o “Peixe” quer manter Lucas Lima até dezembro, a fim de garantir a permanência no Brasileirão. Por isso, o presidente (Modesto Roma Júnior) e o treinador (Marcelo Fernandes) têm
pressionado o médio a ficar. O primeiro até fez questão de anunciar publicamente que está disposto a ultrapassar o teto salarial para lhe renovar o contrato.
Tendo em conta que Lucas Lima não pode viajar para Portugal antes do dia 1 de julho – a carta do Santos só o liberta nessa altura –, o FC Porto vai alinhando neste jogo de paciência. Os dragões sabem que têm o esquerdino de 24 anos controlado e que bastará o pai e o empresário chegarem a um acordo para que a transferência possa avançar. Por isso, vão ignorado todas as mensagens públicas do líder santista, enquanto trabalham com a Doyen Sports, fundo que detém 80 por cento dos direitos económicos do atleta, e que tem tentado resolver o problema. Aliás, segundo O Jogo, as duas partes têm prevista, ainda para esta semana, uma reunião. No entanto, todos os dados apontam para que Lucas Lima ainda jogue no domingo, com o Internacional, depois de ter cumprido um jogo de castigo, contra o Corinthians.
Entretanto em novas declarações o empresário nega qualquer divergência com o médio e garante a continuidade da parceria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...