26 junho 2015

"Sporting está a usar habilidades parolas com Marco Silva"

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, acusa o Sporting de estar a complicar a negociação da rescisão de contrato com Marco Silva.
Os leões propuseram o pagamento de praticamente um dos três anos de contrato que o treinador ainda tem em vigor, o que Marco Silva considera aceitável, mas quer impor uma cláusula que iniba o técnico de assumir funções no Benfica ou no FC Porto nos próximos anos, o que Marco Silva considera inaceitável.
Em entrevista à RR, José Pereira acrescenta que isso seria "inconstitucional". "Isto é o que na gíria eu chamo de habilidades parolas", acusa o responsável, para quem "pelo que é público, [Marco Silva] não tem tido o tratamento adequado a um profissional que defendeu as cores" do Sporting.
O presidente da ANTF prossegue nas críticas aludindo à apresentação de Jorge Jesus, agendada para a próxima quarta-feira: "não é curial que um clube apresente um treinador quando ainda não rescindiu com o anterior". Mas se, nesta fase, a associação que preside, bem como a Liga, pouco mais podem fazer do que "recomendar mais lisura", o cenário muda a seguir.
"O Sporting neste momento ainda tem um treinador principal chamado Marco Silva. E enquanto não rescindir ou revogar o contratao com ele, não pode inscrever outro treinador", lembra José Pereira. "Enquanto não chegar à ANTF, à Liga e à Federação a revogação do contrato, oficialmente o Marco Silva é o treinador do Sporting", conclui em declarações à Renascença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...