03 junho 2015

Casos em que a SAD leonina se sentiu traída por Marco Silva

O jornal Record escreve, esta quarta-feira, que Marco Silva está muito perto da saída do Sporting e inúmera os casos em que a SAD leonina se sentiu traída pelo técnico.

Poucos jovens da B e da formação na lista para o estágio

Em julho do ano passado, Marco Silva apresenta a lista de jogadores que pretende levar para estágio na Holanda. A SAD do Sporting entende que a convocatória dá pouco espaço a jovens da equipa B e da formação. Alertado para o facto, o técnico acaba por mostrar-se sensível aos argumentos e retifica o lote de opções.

Desautorização

Guimarães foi um ponto de rutura.

Durante o Troféu Teresa Herrera, o agente Carlos Gonçalves e o CEO da Doyen, Nélio Lucas, pediram a Bruno de Carvalho para que Rojo não jogasse, com o Nacional Montevideo, a 10 de agosto, devido à iminente transferência. BdC recusa mas Marco Silva desautoriza o presidente e poupa o central. Depois, terá pedido desculpa e disse que não se repetiria.

Tentativa de agressão

No regresso do Teresa Herrera, e perante o impasse em torno da saída para Inglaterra, Rojo terá tentado agredir Bruno de Carvalho. O episódio, alegadamente, é presenciado por Marco Silva, que nunca reprova inequivocamente o ato do jogador, preferindo não tomar posição. Uma quebra de solidariedade, lamenta a SAD.

Autoridade em causa

A 1 de agosto, antes do Troféu Cinco Violinos, Slimani terá recusado jogar contra a Lazio, perante o treinador (e não foi utilizado). Aberto um inquérito disciplinar por comportamento incorreto, a administração da SAD entende que Marco Silva sacode a água do capote, ao defender que é um assunto do clube, protegendo o jogador.

Recados inaceitáveis

Após a derrota em Guimarães, a 1 de novembro, Bruno de Carvalho usa o Facebook para criticar a atitude da equipa. A partir desta data, o Sporting sente que Marco Silva recorre ao espaço das conferências de imprensa para enviar "recados", considerados inaceitáveis. E falham as tentativas de blindagem interna que se seguem.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...