03 junho 2015

JJ mais longe do Benfica e mais perto do...Sporting. FC Porto atento. Marco Silva sem condições em Alvalade

Jorge Jesus está cada vez mais longe do Benfica  mais perto do Sporting, escreve o jornal A Bola esta quarta-feira. De acordo com o diário a Luz e Alvalade estão a registar fins de ciclo com mudança de treinadores.
As reservas de Vieira e Jorge Jesus prenunciam o divórcio entre as partes, adianta ainda o diário. Entretanto Jorge Jesus terá rejeitado uma proposta de um grande de França.
A Bola garante ainda que a saída de Marco Silva dos leões parece inevitável e o bicampeão nacional é o grande candidato à sucessão. O FC Porto estará, segundo a notícia, também atento a toda a situação.

Marco Silva sem condições para continuar. Já de acordo com o Record a continuidade Marco Silva como treinador do Sporting em 2015/16 é cenário... quase impossível. Com efeito, a Sporting, SAD está determinada em encontrar uma forma de resolver um processo com um treinador que, no entender da estrutura da SAD, "tem estratégia" para deixar Alvalade com indemnização.
Os responsáveis leoninos entendem que o treinador não tem vontade de continuar na liderança do projeto desportivo e veem nas atitudes do técnico desafios ao líder e manifesto desinteresse em encontrar pontes para o entendimento.
Está agendada uma reunião entre Bruno de Carvalho e Marco Silva para os próximos dias, reunião essa cuja iniciativa partiu do presidente verde e branco, e que não terá acontecido já, uma vez que o treinador alegou a necessidade de marcar presença num curso de treinadores.
A SAD leonina entende que desde o início da época se verificaram situações que foram revelando uma evidente "falta de vontade" em estabelecer uma aproximação com a estrutura de topo do clube, nomeadamente com BdC.
Aliás, os responsáveis leoninos entendem que nos momentos complicados, em que o presidente saiu a público para criticar situações que considerou "graves", o treinador terá sempre "sacudido a água do capote", mandando "recados constantes através das conferências de imprensa, assumindo até postura de confronto". Estes cenários são entendidos pela SAD como uma notória estratégia que visa forçar uma rutura por parte do clube, com o objetivo de reclamar a indemnização dos 3 anos de contrato. Perante este cenário, onde é evidente o clima de instabilidade entre a estrutura e o treinador, a continuidade de Marco Silva é uma realidade impossível de se verificar.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...