Considerado um dos centrais brasileiros com maior potencial e margem de progressão, Dória poderá estar a caminho do Sporting, a título de empréstimo, escreve O Jogo.
Contratado pelo Marselha ao Botafogo, no verão, por cerca de dez milhões de euros, o jovem de 20 anos não entra nas contas do técnico Marcelo Bielsa, que ainda não recorreu ao central sequer por um minuto. O presidente do Marselha, Vincent Labrune, já terá dito “não” a uma eventual saída de Dória este inverno, mas a verdade é que o investimento feito no início da época não tem tido contrapartidas desportivas e começa a ganhar dimensão negativa no plano financeiro: precavendo a desvalorização, nas duas vertentes, do promissor central, o empréstimo pode mesmo viabilizar o reforço da equipa do Sporting com um jogador que, em condições normais, estaria fora do alcance dos leões.
Contactado pelo diário, o empresário do jogador, Jolden-Vergette, resumiu: “Ele não está a jogar no Marselha, um empréstimo pode ser a solução, mas do Sporting ainda ninguém nos abordou.”
Dória foi ontem também associado ao emblema leonino pela Imprensa gaulesa, que dava o ex-Botafogo também a ser tentado por emblemas como Lázio, Verona, Lorient e Wolfsburgo, curiosamente o adversário dos leões nos 16 avos de final da Liga Europa.
O elevado salário auferido por Dória (900 mil euros líquidos por ano) pode constituir um entrave às ambições leoninas. Para conseguir o empréstimo do central brasileiro, o Sporting teria de chegar a acordo com o Marselha, convencendo os franceses a aceitar pagar parte do vencimento do jogador.
Antes de assinar pelo Marselha, Dória chegou a ser associado ao Benfica, sendo que Milan, Juventus, Chelsea e Barcelona também tentaram contratá-lo.
Sporting II: Os dias de Maurício em Alvalade podem estar contados. A Lázio de Roma há muito que segue as exibições do central brasileiro e, de acordo com O Jogo, está a preparar uma proposta para apresentar ao Sporting, por valores a rondar os 2,5 milhões de euros. Uma verba que, contudo, pode não ser suficiente para convencer a SAD leonina a avançar para a transferência, mas que pode servir para início de conversações (o Sporting pretende quatro milhões de euros, verba que recusou no verão, proveniente do Lyon, que oferecia ainda o passe de Naby Sarr, entretanto contratado num negócio à parte).
A possibilidade iminente de negociar o passe de Maurício é bem encarada pela SAD, que à medida que vê o jogador a perder espaço no onze titular – o seu lugar é agora ameaçado por Tobias Figueiredo – já vai pensando num possível encaixe, necessário para enfrentar as dificuldades financeiras que os leões atravessam. Maurício chegou a Alvalade em 2013/14, oriundo do Sport Clube do Recife, a troco de 450 mil euros (tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e vínculo até 2018), pelo que a eventual saída representa um lucro de valorização assinalável. Em época e meia em Alvalade, Maurício já disputou 52 partidas oficiais, tendo apontado dois golos (ambos na temporada passada).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...