07 março 2014

Macron ganha corrida para vestir o Sporting

A marca italiana de equipamentos desportivos Macron está perto de acertar um contrato de patrocínio com o Sporting. De acordo com o jornal O Jogo, o acordo está iminente e prestes a ser anunciado, permitindo aos leões encaixar cerca de dois milhões de euros por ano, sendo extensivo a toda a atividade desportiva do clube de Alvalade, e poderá ainda envolver outras valências e áreas de negócio.
O presidente dos leões, Bruno de Carvalho, em conjunto com a direção comercial do emblema verde e branco, envolveu-se em meses de negociações até ser encontrada uma plataforma de convergência, com o Sporting a encontrar desta forma a sucessão da Puma, responsável pelo vestuário leonino desde a temporada 2006/07, num contrato que envolveu “naming rights” da Academia Sporting, entre outros aspetos ligados à exploração do merchandising dos lisboetas.
Durante o processo negocial, Valdemar Barreto, diretor comercial do Sporting, efetuou viagens de prospeção ao exterior, analisando a fundo as parcerias que a Macron detinha com emblemas já sob o seu patrocínio. A aproximação intensificou-se quando os leões firmaram um protocolo de cooperação com os colombianos do Real Cartagena, que já equipa com a marca transalpina. 
Ligada ao futebol, voleibol, andebol, basquetebol, râguebi, basebol e atletismo, a Macron aumenta a aposta no desporto-rei, onde o Mónaco e o Nápoles são os clubes mais relevantes do panorama europeu atual a serem patrocinados pelos transalpinos, cuja representação mais vasta reside na primeira e segunda divisões de Itália. Já estabelecida em Espanha (Bétis), Holanda (AZ Alkmaar), França (Ajaccio e Lorient, além dos monegascos) e Croácia (Hajduk Split) na I Liga, a Macron veste também o Braga, o Gil Vicente e o Arouca, chegando finalmente a um dos três grandes clubes nacionais.

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