A exibição de Mangala frente à Holanda não deixou ninguém indiferente em França, de tal forma que o central do FC Porto pode ter garantido ali o bilhete para o Mundial do Brasil. A Imprensa não poupou nos adjetivos para o elogiar e Raymond Domenech, antigo selecionador francês, também não tropeçou nas palavras.
“Se eu fosse o Mangala anulava já as férias este ano. Nem vale a pena procurar hotel, porque tenho a certeza de que estará no Mundial com a França”, declarou ao jornal O Jogo.
Nem o facto de se recordar que esta era apenas a segunda internacionalização do defesa serviu para abalar a convicção de Domenech.
“Quer saber o que eu acho realmente a esse respeito? Não é ele que tem de se preocupar com a concorrêcia. Os outros é que têm de estar preocupados com ele. Nesta altura, não tenho dúvidas de que depois desta exibição, Mangala já reservou um lugar na lista dos 23 jogadores que vão ao Brasil.”
Causar mais impacto era difícil e parece que por esta altura o defesa do FC Porto só tem de se preocupar em dar seguimento ao seu trabalho.
“Espero que continue a marcar golos na Liga Europa. Os dois que ele fez em Frankfurt passaram na televisão francesa e isso é o melhor caminho para se dar a conhecer e despertar a curiosidade dos franceses”, apontou, antes de acrescentar: “Depois do jogo com a Holanda, a federação terá certamente alguém a acompanhá- lo na Liga Europa, mas, é como digo, já justificou, merece estar no Brasil e até vou mais longe: Mangala está pronto para ajudar a França a vencer Portugal nas meias-finais do Mundial (risos).”
Por tudo isto, o antigo selecionador francês nem se admirou que se fale de clubes ingleses interessados: “Está pronto para jogar em qualquer clube, porque é de facto um defesa de grande categoria.”

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...