O Manchester City apareceu em força no mercado português e no Dragão em particular, mas se as exigências de Pinto da Costa quanto a Mangala dão margem de segurança ao FC Porto, a capacidade negocial relativamente a Fernando obriga a uma tomada de decisão que pode ter custos imediatos para o plantel. O City queria os dois jogadores já em janeiro.
O interesse no Polvo evoluiu muito nos últimos dias e, ainda que, segundo o jornal O Jogo, a SAD desminta negociações diretas com vista a qualquer transferência, a verdade é que o City chegou até Fernando e criou um problema. A saída do Polvo já em janeiro permite algum encaixe, mas fragiliza o plantel. Por outro lado, e como a renovação – anunciada tanto por Pinto da Costa como pelo empresário António Araújo – ainda não está no papel, o FC Porto fica exposto a uma saída a custo zero caso o luso-brasileiro ceda aos números que o City pode pôr em cima da mesa.
O caso, pelo tipo de abordagem feito, criou celeuma no Dragão, mas o tempo reclama uma decisão urgente, até porque a transferência imediata, pela qual os ingleses estavam na disposição de pagar uma quantia perto dos 10 milhões de euros, segundo apurou o diário, implica que a SAD se posicione no mercado por um reforço para o meio-campo, que em poucos meses pode estar em vias de perder todos os titulares da época passada.
Durante o dia de ontem, as versões foram mais do que muitas. Primeiro, a de que o City poderia acenar com jogadores, emergindo logo o nome do ex-benfiquista Javi García, pouco utilizado. Depois, a ESPN até noticiou que o Manchester United também estava envolvido na corrida, apesar de fontes contactadas em Inglaterra terem confirmado que o perfil de Fernando (e também o de Mangala, uma opção mais excêntrica) corresponde precisamente àquilo que o City tem anunciado como sendo alvo de mercado. À noite, a SportTV já anunciava o negócio como concluído, um cenário desmentido ao nosso jornal por fontes portistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...