25 setembro 2013

Relatório da PSP confirma agressões de JJ que corre sério risco de... ser preso

O auto de notícia enviado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) para o Tribunal de Guimarães, na sequência do incidente de que Jorge Jesus foi protagonista, após o Vitória de Guimarães-Benfica, refere que o treinador das águias agrediu um agente com uma bofetada na cara e outra num braço.
O auto acentua, de acordo com fonte policial citada pela Agência Lusa, que "como esse agente não libertou o adepto, Jorge Jesus insurgiu-se contra outro agente da PSP".
"Um agente foi tentar deter o adepto e foi quando Jorge Jesus interveio e agrediu esse agente com uma bofetada na cara e outra num braço", disse à Lusa a referida fonte policial, citando o auto de notícia enviado na terça-feira para o Tribunal Judicial de Guimarães.
A PSP considera que Jorge Jesus não só tentou impedir a sua acção para evitar o crime de invasão de campo, como o fez desobedecendo e agredindo os agentes que estavam em campo. Este tipo de comportamento levou a que, de forma inevitável, o treinador fosse constituído arguido, ficando sujeito a Termo de Identidade de Residência.
Ora, a moldura que rodeia o caso pode levar Jorge Jesus a ser acusado de um até três crimes inscritos no Código Penal e com sério risco de prisão efectiva. A saber: crime de ofensas corporais qualificadas, com tentativa a ser também punível, sendo que se este tipo de infracção for cometido contra um agente ou força de segurança, a pena pode ir até aos quatro anos de prisão; crime de coacção agravado também com tentativa punível, e com pena de prisão até cinco anos; e crime de resistência e coação contra funcionário, com pena até cinco anos de prisão.
Por outro lado, o comportamento do treinador do Benfica também se enquadra como uma infracção ao Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes, podendo Jesus ser suspenso igualmente no âmbito desportivo. De resto, a Federação Portuguesa de Futebol abriu já um inquérito disciplinar a Jorge Jesus.

4 comentários:

  1. Os filhos da puta que mostrem o j j a andarem a dar murros.

    ResponderEliminar
  2. basta ver as imagens... murros no braço e uma chapada na cara... alem de tentar impedir que o adepto fosse detido..

    mas deve haver televisoes diferentes certamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves comer merda as colheres. E incendiar estádios não é crime.

      Eliminar
    2. É. E os responsaveis foram punidos segundo a lei.
      Da mesma maneira que o Jorge Jesus será.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...