25 setembro 2013
Numa semana de roubos querem fazer de um agressor um herói
14 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
Comédia é a frase "Também aqui somos diferentes." vir no seguimento do título do post e também do ponto 2!
ResponderEliminarE aqui há uns meses não eram tão "diferentes" quando repetiam o nome Capela sem parar...
Demagogia pura este texto.
ResponderEliminarLeonardo Jardim tentou condicionar a arbitragem não em 3 campos mas em todos em que o SLB pratica futebol acusando com falta de originalidade pois ja tinha sido pratica do Vitor Pereira, pretendendo manipular á distancia ocorrencias do jogo de futebol.
Agressões foram praticadas pelas forças de segurança como os videos mostram. Cobardes são os que violentamente atingem pelas costas com murros um cidadão estando a praticar o seu direito de manifestação de festejo, os que depositam dinheiro na conta de arbitros, assim como instigações incendiárias tornadas reais sobre bens e pessoas. Cobardes não são os que defendem um cidadão por não concordar com os modos e os meios praticados por quem tem o dever de zelar pela ordem e segurança para todos indiscriminadamente.
O presidente da AFL tem direito á sua opinião é eleito para o cargo que ocupa e democraticamente será julgado por isso. Democracia essa praticada no SLB. Instituição e prática anteriores ao Estado Novo e República.
Saudações gloriosas
Os lagartos agora parecem umas putas ofendidas esquecendo-se dos jogos dos quais foram beneficiados.
ResponderEliminarSabes que mais? Ides apanhar no cú
Gosto da forma como a lagartada segue sem hesitar as indicações tripeiras. Adoptaram a conversa do tunel sem perceber um cu do q se passou, ainda hoje lembram o jogo do Estoril no Algarve qdo é usual equipas usarem de estadios q n o delas, no ano passado ja davam peidos de alegria c a historia do Capela... e agora a conversa da agressão do Jasus e o racismo do home da AFLisboa.
ResponderEliminarQto ao Jasus caro lagarto se o teu problema é mm a parte civil n fazia ideia q a possibilidade do gajo pagar uma multa te deixaria extasiado - Qto a mim, q tou farto do Jasus deixa-me mais extasiado a possibilidade de ser suspenso e assim termos um pretexto p meter o gajo do Estoril no Glorioso leme...
Qto ao Pres da AFL - Meteu-se a jeito, foi parvo. Mas n é curioso q uns comentàrios c 2 ou mais anos tenham aparecido justamente agora? Qto a chamar macaco ao Hulque... a verdade é q idependentemente da cor do menino (verde jà agora... afinal é o Hulque) e atendendo ao cabedal do bicho, tamos perante o chamado macacão.
Mas pronts, é bola... cada um interpreta as coisas como lhe convém... ou no caso da lagartada, como convém aos corruptos. Talvez por isso sejam um clube diferente.
É lamentável que quem escreve este texto deve ter a memória curta. Eu ponho a pergunta aonde é que este senhor viu o Jesus a fazer uma agressão. Deu uma bofetada,deu um murro ou um pontapé? O senhor não deve estar recordado que quando os Sportinguintas vieram há dois anos ao nosso estádio pegar fogo. Isso é muito gravíssimo. A sporttv não mostra as imagens do Jesus antes destas cenas em que ele manda acalmar os adeptos. A sportv não lhe interessa mostrar essas imagens porque interessa que o Jesus seja suspenso. A vida dá multas voltas e espero que o Sporting nunca aconteça aquilo que aconteceu ao Jesus. Agora os verdes estão armados em moralizadores mas eu fico a aguardar o resto do campeonato para analisar o comportamento dos adeptos sportinguistas.
ResponderEliminarVao todos po caralho paneleiros do cu
ResponderEliminarMuito mau texto para este blog de qualidade.
ResponderEliminarO texto é no mínimo intelectualmente desonesto. Critica a arbitragem com o JJ como responsável mesmo que o Benfica tenha sido prejudicado com um penalti não marcado e vários fora-de-jogo mal marcados.
Eleva o Paulo Fonseca a herói ainda que o treinador fale apenas para se desculpar pelas fracas exibições e pelos resultados. E que até aqui tinha sido beneficiado em várias ocasiões, basta recordar o jogo com o Paços em que consegue os três pontos em um lance completamente irregular.
O Sporting que até aqui se mostrou maravilhado com as arbitragens veio à praça pública exigir respeito, talvez para ver se Montero chega aos melhores marcadores, nos irregulares já lidera. Só o presidente Bruno Carvalho parece ter olhos na cara, até agora tem defendido o seu clube sem alucinar como os seus adeptos.
Quanto ao JJ, foi mais uma cena infeliz do treinador que desrespeita o clube que representa, mas não foi nem é o caso que querem cozinhar. E se os spotters se tivessem atirado ao miúdo lagarto que entrou em campo a chorar para ir buscar uma camisola ao Maurício? Teriamos outro caso lesa-pátria?
E os sportinguistas deviam ter reagido assim aquando do Sporting-Benfica pelas cenas lamentáveis antes do jogo, eu... não os ouvi.
Quanto ao tal presidente da associação de futebol de Lisboa só tenho a dizer que é apenas mais um que se queixa do tratamento da direção portista. Eles são tantos que ainda ontem Pinto da Costa teve no tribunal por outro episódio idêntico. Até Bruno de Carvalho parece já ter sentido um cheirinho daquela gente mas para o escrivão daqui parece ter sido um fait-diver...
Para os habituais textos deste blog esta crónica verde musgo só tem uma apreciação:
"Nem tá bom, nem tá mau. Tá uma merda!"
Achei muita piada ao "somos diferentes" pois realmente são o único clube que tentou incendiar um estádio e que agrediu os bombeiros que tentavam apagar o fogo...
ResponderEliminarTambém achei piada ao tema arbitragens, pois quem na pré-temporada criticou um arbitro dentro de um campo de futebol foi o Vosso presidente, o mesmo que no jogo dos B´s andou a falar em pássaros, referindo-se às arbitragens ...
Quanto ao vosso treinador, depois de antes do jogo do Benfica ter condicionado a arbitragem, como se viu na vergonha que foi dentro do campo, e de no fim do mesmo jogo se ter queixado que tinha sido roubado, pode falar...realmente é mesmo diferente dos outros (em hipocrisia).
P.S. Não se esqueçam da história do Levezinho e do Sá Pinto...
Quanto ao JJ ter influenciado a arbitragem quando a equipa mais roubado no fim de semana foi o Benfica é mesmo engraçado...ou parvo...
Muito bem escrito!!!
ResponderEliminarTeem telhados de vidro quem matou um adepto ? Ha.... Se perdessem um campeonato com um golo com a mao era o fim do mundo .
ResponderEliminarEna, temos iletrado por aqui?
EliminarDiz ele que porto e sporting foram roubado, concordo! Agora, ele não deve ter visto o penalti escandaloso sobre o Lima, a mão para penalti do Pedro Correia e os foras-de-jogo tirados ao Enzo Pérez que estava em linha por duas ocasiões. Há aqui individuos que calados eram poetas! Cumps
ResponderEliminarNão sou pessoa de escrever textos extensos, até que a minha área os números valem mais que palavras. Mas após ler vários comentários sobre eventos ocorrentes nesta última jornada da liga profissional portuguesa, não só neste blog mas também em fóruns, entrevistas ou mesmo na estação de autocarro, levam-me a transformar os meus pensamentos em palavras.
ResponderEliminarPode o caro leitor, que se me conhecesse, perguntar o me leva a fazer tal acto. A verdade é que fiquei algo chocado (ingenuamente devo acrescentar) com a pobreza que são estes comentários, que mostram pessoas tão cegas com fanatismo que não conseguem raciocinar em condições.
E não, não falode comentários sobre arbitragens porque hoje em dia isso é o pão nosso de cada dia do futebol português. Só acho pertinente observar que entre adeptos dos três grandes, cada um pensa que o seu clube é um anjinho enquanto os outros são os malandros e ladrões... Meus caros, isto não é um conto da disney... Todos têm culpa no cartório, pois todos (sem excepção) tentam sempre acertar com uma pedra no telhado do vizinho, quando eles próprios (e vocês adivinharam) têm telhados de vidro. Se querem que a arbitragem deixe de ser tema tabu deixem-se de choramingar e preocupem-se mais com o performance dos atletas. E esta mensagem vai especial para a média portuguesa, por razões que são mais que óbvias.
Mas vamos ao ponto... falo sim do caso de suposta agressão de Jorge Jesus ao tentar salvar o pobre adepto. Pobre?! Lá por ele querer uma camisola é motivo válido para invadir o campo, quando é sabido que é proibido? Se for esse o caso vou já a Madrid invadir um jogo para ver se apanho a camisola do Ronaldo (e não estou a tentar fazer qualquer referência ao velho e enjoativo tema de Ronaldo vs Messi). Mas como se não bastasse esse adepto ainda tenta resistir à autoridade. Vemos logo de seguida um punhado de polícias em cima dele. Aí vem os indignados falar em brutalidade policial. É verdade que em certos casos estes são capazes de exagerar, mas quando se lida com uma espécie de arruaceiros chamados hooligans (curiosamente que alegam ter paixão pelo jogo, mas fazem na mesma borrada) não se pode mostrar fraqueza. Imaginem que o adepto em questão vinha com intenção de agredir um jogador. Deveriam as autoridades pedir com muita gentileza para que o não fizesse ou deveriam imobiliza-lo logo? Deixo a questão em aberto...
Agora, quanto ao ponto alto. Jorge Jesus... o vilão que se atira às autoridade ou o anjo que queria salvar os adeptos. Será o treinador do Benfica algum destes? Não. Ele não é senão um Homem que se deixou levar ingenuamente pelo momento, quando deveria já ter o profissionalismo e experiência para saber que não se devia ter metido ao barulho. Deverá ele ser punido então, mesmo que as suas intenções fossem boas? Absolutamente. Podem ler o acontecido de mil e uma maneiras, discutindo se houve agressão ou não, não interessa. A verdade simples é que ele tentou, sem qualquer sombra de dúvida, interferir com apreensão policial do adepto. E isso senhores e senhoras é um crime. Ponto final. se não acreditem tentem interferir como o Jesus fez numa apreensão policial que vejam futuramente, e adivinhem o que vos acontece. Posso dar uma pista: envolve algemas.
Acabo o texto a tentar apelar a que se deixem de fazer novelas (se bem que fazem parte no futebol). Todos nomes temos uma coisa em igual: adoramos este jogo. Vamos tentar ser mais maduros e tentar apreciar os aspectos positivos que este magnífico desporto nos proporciona.
PS: Para não haver alguma especulação sobre a minha parcialidade devo dizer que sou adepto orgulhoso do Varzim SC, clube da minha terra. Portanto peço que não tentem pintar o meu coração de vermelho ou verde ou azul para fazer observações relativas a este texto.
O palhaço do jj devia pensar k tava num campeonato de futebol sul americano pois só aí se vê cenas semelhantes... tenho pena dele não estar na América e feito isso a um bofia... metiam-no logo com o focinho no chão a levar bastonadas para aprender...
ResponderEliminar