Danilo pode estrear-se pelo FC Porto esta quarta-feira, na partida da Taça da Liga, diante do Estoril. O Santos enviou o certificado internacional do atleta para o Dragão, num processo que redundou na ida de Jorge Fucile para o clube de São Paulo.
De acordo com Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, o emblema de Vila Belmiro tinha uma cláusula inscrita no contrato que permitia manter Danilo até Junho, mas decidiu respeitar a vontade do jogador, que deseja começar já a actuar pelos azuis e brancos.
"Já assinámos o contrato de empréstimo do Fucile, já libertámos o documento do Danilo, as conversas com o FC Porto correram bem. Levei muito em conta o desejo do jogador de começar a jogar no FC Porto, embora o nosso direito a poder continuar com ele fosse inquestionável, mas há circunstâncias em que o interesse do ser humano tem que prevalecer até porque o Danilo foi sempre muito correcto com o Santos", explicou, em declarações à RR.
Ora, presidente do "Peixe" explica ainda que a cláusula que o clube brasileiro tinha para continuar com Danilo até Junho estava assinada e era do conhecimento das partes: jogador, FC Porto e Santos.
"O contrato não deixa dúvidas. A cláusula que nos permitia ficar com o Danilo até Junho sempre foi do conhecimento das três partes. Havia a hipótese de conseguirmos vencer o Mundial de clubes, o que anulava logo a cláusula. Como estamos a iniciar o ano sem um lateral-direito pensámos em accionar a referida cláusula, mas perante a vontade do jogador conseguimos esta solução", conclui Luis Álvaro Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...