18 janeiro 2012

"Luz tem menos dois mil lugares" - CM

O Estádio da Luz tem a sua capacidade diminuída em dois mil lugares devido ao incêndio provocado pelos adeptos do Sporting no dérbi (1-0) realizado no dia 26 de Novembro de 2011.
Segundo soube o CM, as águias pretendem avançar o mais depressa possível com as obras em alguns sectores das bancadas do Topo Norte, a tempo de poderem ser utilizadas no embate diante do FC Porto (21ª jornada da Liga, dia 4 de Março), ou Zenit (Champions, dois dias depois) dado que as previsões apontam para lotação esgotada (65 mil).
Nesta altura decorre o processo relativo à orçamentação (não deverá ser inferior a 500 mil euros) e ao concurso da empresa que vai efectuar as obras. O montante em causa, contudo, pode subir ou diminuir à medida que forem feitas as reparações. Os especialistas do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) já concluíram que o betão das bancadas foi afectado em profundidade na zona do incêndio, pelo que terão de ser substituídas ou reparadas a fundo nove vigas.
Também na cobertura foram danificados vários componentes, devido à fusão de placas de alumínio e à degradação generalizada das chapas de aço, numa área que pode ultrapassar os 200 metros quadrados.
Após as obras serem concluídas, o Benfica irá enviar a factura para a Liga, que depois a remeterá para o Sporting.
Segundo um especialista em Direito Desportivo, que pediu para não ser identificado, é usual os clubes pagarem os estragos causados pelos seus adeptos nos recintos dos adversários. "Se tal não acontecer agora, o Conselho de Disciplina da FPF terá de abrir um processo para condenar o Sporting a pagar uma indemnização ao Benfica", frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...