05 maio 2011

Opinião: Horizonte Vermelho (Benfica)

À medida que o campeonato se aproxima do fim mais a atenção dos adeptos se vira para a Liga Europeia, que terá na final pelo menos uma das três equipas portuguesas ainda em prova. Mas para já vamos aos jogos dos grandes no campeonato.

SC Portugal – Portimonense: este jogo entre o quarto e o último classificado, que já não deve ter nenhuma esperança de não descer, devia ser só para cumprir calendário, não se desse o caso de o Sporting tender a fazer piores resultados no seu campo do que em campo alheio. Desta vez parecia que não ia haver sobressaltos nos adeptos presentes ao jogo e que eram em número muito maior do que habitualmente, mas após uma boa exibição no primeiro tempo, que acabou com o Sporting a chegar aos dois a zero, voltaram os protestos principalmente contra o árbitro mas também contra os jogadores. O Sporting, que já tinha sofrido alguns sustos durante a primeira parte, perdeu o controlo do jogo sendo exemplo aquela situação em que Rui Patrício ia sofrendo um chapéu que por pouco não tinha a medida certa. Apesar de tudo, o Sporting ganhou com justiça e beneficiou do empate do Braga, estando agora em igualdade pontual com o clube minhoto e continuando a depender só de si para chegar ao terceiro lugar. Uma saudação especial para Izmailov, que é dos melhores jogadores do Sporting e que regressou à equipa, depois de ter vencido as lesões e também as incompreensões de alguns dirigentes do clube.

Olhanense – SL Benfica: mais um mau jogo do Benfica B, que apenas teve de bom o garantir o Olhanense na divisão maior. É bom que haja equipas de todo o país a disputar o campeonato e agora que o Portimonense está quase condenado à descida, pelo menos que fique o Olhanense. De resto o jogo foi mau, sem ritmo nem jogadas de interesse, com os jogadores que menos jogam a mostrarem-se conformados e desinteressados. O jovem defesa Carole foi mesmo assim quem dos menos utilizados melhor jogo fez, apresentando progressos de cada vez que é chamado a jogar. Roberto, o protegido de Jesus, voltou a borrar a pintura, mas isso já nem é notícia. Esperemos que em Braga não enterre o Benfica.

Vitória de Setúbal – FC Porto: mais uma demonstração de que o Porto tem melhor plantel que o Benfica. Embora este campeonato já estivesse decidido à partida, não devemos negar mérito aos jogadores do Porto que seriam campeões mesmo sem a ajuda dos árbitros. Neste jogo, por uma vez, a vitória do Porto não ficou ensombrada pela acção do árbitro e há que reconhecer a superioridade portista nesta parte final do campeonato.

3 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...