Ainda mal refeito das emoções dos jogos com o Marítimo e com o Sporting vou fazer uma breve resenha da semana do futebol dos três maiores clubes.
FC Porto: Semana positiva, embora marcada pela derrota com o Sevilha, o que não impediu o Porto de continuar na Liga Europa. Foi um jogo que poderia ter ganho à vontade mas que acabou em sobressalto perante a possibilidade dos sevilhanos marcarem o segundo golo e eliminarem o Porto. Segue-se o CSKA de Moscovo que também não será pêra doce. A nível interno, já eliminado da taça da Liga, o Porto apenas jogou com o Olhanense tendo vencido com justiça, dentro do seu jeito abrutalhado a que já fiz referência. O Porto teve pela frente uma equipa bem organizada na defesa mas quase inoperante no ataque, resistindo o Olhanense até quase aos setenta minutos de jogo. Bellushi conseguiu então um grande golo e a partir daí foi fácil para o Porto dilatar a vantagem. Assinalem-se os regressos de Falcao e de Álvaro Pereira dois titulares, indiscutíveis que muita falta fizeram. Agora com o Guimarães o Porto jogará sem Hulk, outro jogador difícil de substituir.
SC Portugal: Mais uma semana terrível para os leões, com dramática eliminação da Liga Europa e mais duas derrotas a nível nacional. A este Sporting pouco há a fazer, apenas esperar pelo fim da época e pelo novo presidente para ver que rumo tomará este grande clube que tão à deriva se encontra. Mesmo assim é de realçar o desempenho da equipa no jogo contra o Benfica para a Taça da Liga. Já orientada por José Couceiro, a equipa do Sporting fez um bom jogo apenas cedendo na parte final perante um Benfica mais uma vez vibrantemente apoiado por dezenas de milhares de adeptos que deram força anímica aos jogadores quando eles já não tinham quase nenhuma força física. Aliás, ambas as equipas se apresentaram cansadas, o que é natural dada a carga de jogos a que têm ambas sido sujeitas.
Glorioso SLB: tremenda semana de sangue suor e lágrimas, de alegria felizmente, que o Benfica passou com distinção, conseguindo a sua primeira vitória em solo germânico e vencendo de forma dramática o Marítimo e o Sporting. Na Alemanha o Glorioso deu uma alegria aos milhares de emigrantes que o foram apoiar, fazendo uma exibição categórica e tornando fácil uma vitória que eu temia que viria a ser bem mais difícil de alcançar. O jogo contra o Marítimo, foi emocionante porque a sorte do jogo parecia estar contra nós, tantas foram as oportunidades criadas, mas a madeira da baliza ou o excelente guarda redes do Marítimo foram sempre obstáculos que impediram a goleada. Marcelo foi para mim o melhor jogador em campo, tal foram a quantidade e a qualidade das defesas que efectuou. Quanto ao Benfica, já quase afastado da renovação do título pela batota portista, até quando aguentará esta luta em quatro frentes? Veremos se tem plantel e estofo para ir com sucesso até ao fim desta época, que ainda poderá ser gloriosa.
Duas notas finais: Depois do seu comportamento no fim do jogo com o Marítimo, não há dúvida que não há outra coisa a fazer senão suspender Jorge Jesus por duas ou três semanas pois a sua atitude não é própria de um treinador do Benfica. Por muito que JJ pensasse que tinha razão e eu acho que até não a tinha pois em minha opinião o árbitro decidiu bem tanto no lance do possível penalti como no golo anulado a Luisão devido a falta de Cardozo, o treinador nunca deve esquecer que treina este grande clube, devendo portanto portar-se à altura. Que eu escreva isto pode parecer estranho a alguns, mas não posso criticar os que falam em túneis sem referirem nunca as agressões neles praticadas por jogadores do Porto e ao mesmo deixar passar em claro os erros cometidos por pessoas do meu clube.
Por último: será que a brigada do reumático que há longos anos controla e corrompe o futebol português levará a FPF para um beco sem saída, perdendo Portugal o direito de disputar provas internacionais tanto em selecções como em clubes? Que esses senhores tenham uma réstia de decência e não nos envergonhem mais perante a UEFA e a FIFA.
finalmente um benfiquista a perceber o que o jesus vale como pessoa. Parabens
ResponderEliminarBoas!!!
ResponderEliminarAs vitórias do FC Porto sem lances que suscitem discussão (tais como o golo do Benfica com a mão e em fora-de-jogo) começam a deixar os benfiquistas sem muito que falar. Faltam 9 jornadas e a distância mantêm-se inalterada.
O FC Porto venceu bem e não foi de maneira sofrida como as últimas vitórias encarnadas. Mas o que conta são mesmo os 3 pontos.
Em relação ao JJ acho que começa a ser demasiado evidente que esse senhor não tem educação nenhuma nem perfil para ser treinador de um clube como o Benfica. Tem valor? Sim tem não se pode negar, mas falta-lhe o resto que é quase tudo.
Creio que com a idade que tem já não consiga mudar a sua maneira de estar.
Estivesse ele de Dragão ao peito e muitos jogos já estaria assistir na bancada ao lado do seu amigo Pinto da Costa, mas como veste de encarnado tudo é aceite.
Quanto ao tema FPF, acho simplesmente vergonhoso o que se esta a passar. Será que teremos de ver os "nossos" as desfazerem-se dos seus valores por causa desta escumalha?
Um abraço
Boa opinião
ResponderEliminar