Quanto ao campeonato, o FC Porto devido à qualidade do seu jogo e à “qualidade” das arbitragens, vai já com largo avanço sobre os rivais.
Vitória de Guimarães – SL Benfica : Neste jogo foi mais uma vez evidente que o Benfica não está tão forte como na época anterior e que precisa de rapidamente definir um modelo de jogo adequado à presente realidade do seu plantel. Por outro lado, até a defesa que foi um dos pilares da equipa e que se manteve intacta com excepção do guarda-redes, parece mais lenta e menos sincronizada, e a culpa disso não pode ser atribuída apenas a Roberto. A para mim inexplicável substituição de Gaitán por César Peixoto também parece mostrar alguma desorientação do treinador do Benfica, que insiste em Peixoto por razões que porventura só ele conhece. César Peixoto mostra em todos os jogos em que participa que não tem categoria para jogar no Benfica mas o treinador vê nele qualidades que quase mais ninguém vê. Mas não foi por tudo isto que o Benfica perdeu. Apesar de não estarem em bom momento os encarnados jogaram o suficiente para ganharem o jogo só que o Vitória de Guimarães, que é uma boa equipa e joga bom futebol, apresentou-se com um reforço de ocasião chamado Benquerença. Moralizado com a homenagem que AF Porto lhe prestou poucos dias antes do jogo, Benquerença apresentou-se em grande forma para mais uma vez fazer o Benfica perder. Valeu tudo. Desde penaltis a favor do Benfica que não assinalou, até foras de jogo inexistentes, passando pela mostragem de cartões amarelos às vezes sem o jogador castigado ter sequer tocado no jogador adversário, Benquerença mostrou com a sua exibição que tem as costas quentes e sabe que esta época o nosso futebol está de novo sob controlo daqueles que há décadas nele mandam. O presidente do Benfica disse que sabia o que fazia quando apoiou o dirigente do Porto para presidente da Liga. Ainda manterá a mesma opinião?
SC Portugal – Olhanense: também o Sporting começou mal este campeonato. Neste jogo, contra uma equipa comandada por um treinador muito astuto, o Sporting não conseguiu concretizar nenhuma das ocasiões que teve para marcar. Liedson ainda enviou uma bola ao poste, mas anda sem sorte o grande avançado do Sporting e já se sabe como o ataque leonino dele depende. O Sporting até poderia ter sido derrotado se o árbitro não tivesse invalidado um golo do Olhanense que me pareceu limpo.
FC Porto – SC Braga: grande jogo de futebol entre as duas equipas que actualmente melhor jogam em Portugal, com justa vitória do FC Porto. É com jogos destes que se levam pessoas aos estádios. Bom futebol, grandes golos e boa arbitragem, são os três condimentos para grandes espectáculos e este jogo foi de facto espectacular. O Porto está muito forte, fez-lhe bem a mudança de treinador, e é desde já o mais forte candidato ao título. Joga bem e quando as coisas não estão a correr a seu jeito há sempre uma mão amiga para contrariar a falta de sorte. Assim sendo será muito difícil apanhar este Porto, que tem sempre o plano B para o que der e vier. O Braga também está muito bem, joga sozinho, sem mãos amigas, por isso ainda tem mais mérito que o Porto. Neste jogo não posso deixar de destacar o incrível Hulk e também Varela, verdadeiros portentos de força, velocidade e técnica. No Braga é o colectivo que sobressai, destacando o mérito do seu treinador.
Temos agora as competições europeias. Boa sorte para as equipas portuguesas, menos uma, é o que desejo.
As coisas estão à vista de todos, o FC Porto é o mais forte. O Benfica prometeu títulos nacionais e internacionais, ainda vai a tempo de os conquistar, mas não convence ninguém este ano, uma autêntica sombra da época passada. Como desculpa as arbitragens pois claro!
ResponderEliminarDe um momento para o outro houve um claro esquecimento do que se passou a época passada...
Este Olegário que prejudicou o Benfica, como o acusam, foi o mesmo que a época passada "ajudou" a mesma equipa frente ao Nacional (taça da liga). Também o jogo do Sporting, teve por interveniente o mesmo autor. Ah o favorecido também foi o mesmo...
Vamos lá de uma vez por todas admitir, que esconder os próprios erros com a arbitragem já é a desculpa mais antiga do futebol.
Um abraço
Eu acho que tem razao na historia das maozinhas. Lembra-se da (enorme) do ano passado que o Ricardo Costa vos deu? Exactamente com esse que voce agora destaca, o Hulk.
ResponderEliminarO Jorge Jesus e o LF Vieira este ano trabalharam mal e agora estão a tentar desculpar-se.
ResponderEliminar