Olá amigos. Mais uma jornada da Liga Sagres realizada e tudo na mesma. Braga, Benfica, Porto e Sporting continuam nas quatro primeiras posições mas o Porto empatou em casa e perdeu terreno para o Braga e Benfica e viu o Sporting aproximar-se. Também houve Taça da Liga a meio da semana e Sporting, Benfica e Porto estão bem encaminhados para continuarem na prova, já o Braga disse adeus à Taça da Liga ao perder pela segunda vez.
Sobre o Sporting e jogo deste sábado contra o Nacional da Madeira foi um jogo bem disputado onde o Sporting dominou e jogou bem durante os noventa minutos e ganhou com justiça a um adversário directo na classificação e conseguindo isolar-se no quarto lugar. Sobre o jogo o Sporting começou com todo o gás mas foi o Nacional que marcou em primeiro por Rubem Micael, que por sinal foi o ultimo golo ao serviço do Nacional porque vai para o Porto, mas só durou um minuto a vantagem do Nacional porque o Miguel Veloso empatou com um belo golo e assim ficou a primeira parte. Depois na segunda parte e com a entrada de Liedson para o lugar do Hélder Postiga que continua em branco, meu deus quem o viu e quem o vê. O Sporting continuou a dominar e a marcar por duas vezes pelo inevitável Liedson que em dois minutos em campo marcou o segundo golo do Sporting e o terceiro não demorou muito tempo, depois o Carvalhal começou a mexer e bem na equipa mas o Sporting tirou o pé do acelerador e o Nacional ainda reduziu para a diferença mínima, mas o Sporting já tinha a vitória garantida e já é a quinta vitória seguida.
Sobre o Braga gostava de realçar a sua vitória em Coimbra por dois a zero e assim continua com todo o mérito em primeiro lugar.
Sobre o Benfica e o jogo na Madeira contra o Marítimo penso que no Seixal durante a semana de trabalho os jogadores do Benfica já tiveram jogos de treino muito mais disputados e duros do que aquele que teve na Madeira porque o Marítimo só existiu nos primeiros vinte minutos, porque a partir daquele momento que o Saviola fez o primeiro golo e o jogo acabou ali. Porque depois das expulsões e do auto golo e do frango do guarda-redes o Marítimo não mais existiu, por isso o Benfica foi passar um bom fim de semana à Madeira, de resto à pouco a dizer a não ser que o Benfica ganhou bem e sem margem de duvida.
Sobre o jogo entre o Porto e o Paços Ferreira foi um jogo com alguma emoção devido ao resultado, porque o Porto teve sempre o controle do jogo mas não conseguia marcar e o Paços com um futebol mais cauteloso conseguia anular os ataques do Porto e já na segunda parte perto dos minutos finais o Paços conseguiu chegar ao golo num ataque rápido. Pensava-se que o Porto tinha o jogo perdido mas não o Porto reagiu bem ao golo e passado poucos minutos chegou ao golo pelo Falcão num belo golo a cruzamento de Varela, mas o que me ficou na retina é que este Porto é o mais fraco dos últimos anos, porque com a saída dos Argentinos Lisandro e Lucho o futebol do Porto ficou mais debilitado e depois com a ausência do Hulk por castigo ainda fica pior na minha opinião.
Esta semana temos taça de Portugal onde o Sporting joga em casa com o Mafra e o Porto tem um jogo mais difícil desloca-se a Belém para jogar com o Belenenses, ah e o Benfica ficou isento, até para a semana meus amigos.
O Sporting está melhor, mas a defesa sempre tropeça. Só o João Pereira não chega
ResponderEliminar