20 janeiro 2010

Opinião: Horizonte vermelho

Continua emocionante o nosso campeonato com o Braga e o Benfica em duelo mana a mano, enquanto o Porto se vai atrasando, continuando no entanto a ser candidato ao título.

FC Porto – P. Ferreira: Mais um daqueles jogos em que uma equipa ataca quase todo o tempo e não consegue marcar, ou se marca o golo é mal anulado como aconteceu com Falcão. O Porto fez quase tudo para ganhar mas devido à grande exibição de Cássio e porque a ansiedade foi tomando conta dos jogadores do Porto, o resultado foi-se mantendo a zero até o P. Ferreira ter marcado um golo caído do céu. Globalmente a arbitragem foi má para os dois lados, porque também o P. Ferreira foi prejudicado, mas a verdade é que o jogo teria sido muito diferente se aquele golo limpo marcado aos vinte e quatro minutos tivesse sido validado. Talvez assim alguns portistas se juntem àqueles que lutam pelo uso de meios modernos para defender a verdade desportiva.

Sporting – Nacional: Emocionante jogo, que marcou o regresso aos relvados do melhor avançado do nosso campeonato. As defesas que se cuidem, Liedson está de volta e cheio de vontade de recuperar o tempo perdido. Em mais uma vitória do Sporting o levezinho foi o elemento decisivo numa partida em que o Nacional deu muita luta podendo até empatar quase no fim do jogo só não o conseguindo graças a uma grande defesa de Rui Patrício. O Sporting vai-se aproximando dos lugares cimeiros mas os seus adeptos ainda não apoiam a equipa como deveriam tendo-se registado mais uma baixa assistência ao jogo.

Marítimo – SL Benfica: Mais uma goleada e mais uma vez Saviola a ser o jogador chave ao conseguir marcar o primeiro golo. Há dias em que uma equipa não devia sair de casa e o Marítimo, que até começou muito bem o jogo, afundou-se com o primeiro golo do Benfica seguido da expulsão de um seu jogador por motivos que só o árbitro e o jogador saberão. Foi pena porque estragou o jogo mas disso o Benfica não tem culpa. Depois foi a exibição de um filme parecido com outros que já vimos esta época. A jogar num campo seco, moralizados pelo golo marcado, os jogadores benfiquistas mostraram toda a sua qualidade e os golos foram aparecendo. A segunda parte do jogo foi a mais fácil desta época e Jorge Jesus até poderia ter aproveitado para colocar mais um reforço no jogo para tornar a partida mais interessante.

Vai haver mais uma paragem no campeonato e depois grandes jogos se disputarão nas próximas jornadas. Pode ser que me engane mas lá para o fim de Fevereiro já tudo estará bem mais definido no que à liderança diz respeito...


Horizonte Vermelho: Opiniões anteriores

1 comentário:

  1. ... e não tenho dúvidas que o campeão em Fevereiro será...o Benfica. São tantos os casos que já tenho essa certeza. Mérito das arbitragens, que até o Presidente diz estarem fracas. è preciso mais?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...