17 novembro 2009

Opinião: Sou um Sportinguista

Olá amigos esta semana estamos de folga nos comentários sobre a Liga Sagres, mas temos a nossa selecção nacional e temos um novo treinador no Sporting.
Sobre a selecção penso que merecemos a vitória sobre a Bósnia mas foi uma vitoria sofrida e com alguma sorte, porque como eu já sabia esta Bósnia tem duas equipas dentro da mesma equipa. Eu explico: do meio campo para a frente a Bósnia tem jogadores muito bons mas do meio campo para trás a mesma Bósnia é uma equipa muito fraca e é aí que Portugal tem que aproveitar no jogo de quarta-feira porque se Portugal vai há Bósnia jogar na defesa perante o resultado que fez no estádio da Luz, aí sim não vamos ao mundial, agora se vamos jogar o jogo pelo jogo penso que Portugal até traz a vitoria da Bósnia, agora na minha opinião o Carlos Queirós tem que mudar os laterais porque tanto o Paulo Ferreira como o Duda não tem lugar nesta selecção por diversas razoes. O Paulo Ferreira vem de um período de recuperação devido a lesão grave e está sem ritmo de jogo, agora o Duda por amor de deus eu que digo mal dos laterais do meu Sporting mas este abusa. Só o Carlos Queirós é que gosta dele.
Sobre o jogo de sábado penso que foi um bom resultado mesmo por um a zero nestes jogos o mais importante é não sofrer golos e Portugal com mérito e com sorte conseguiu sair com a vitoria, selecção entrou a todo gás no jogo e teve algumas oportunidades de golo principalmente por Liesdon que pela sua entrega ao jogo e pelo nó cego que deu ao defesa Bósnio merecia ter marcado um golo, talvez marque no jogo da segunda mão, outros jogadores que foram autênticos guerreiros foram o Pepe e Raul Meireles e o destaque vai para o marcador do golo que foi o Bruno Alves.
Sobre a importância de Portugal se qualificar para o mundial é muita pelo dinheiro e pelo prestigio, porque nesta ultima década Portugal tem estado nas provas mais importantes, como campeonato do Mundo ou da Europa. Começou em 2000 no campeonato europeu na Holanda e Bélgica depois estivemos no campeonato do Mundo no Japão e Coreia em 2002 depois veio o nosso europeu em 2004 que jogamos em casa, depois veio o Mundial da Alemanha em 2006 e por ultimo estivemos na Suiça no europeu de 2008, por isso só falta a ida à Africa do Sul para acabar em grande esta década.
Sobre o meu Sporting finalmente tem treinador novo. Depois de falhada a contratação do André Vilas Boas, o Sporting virou-se par uma segunda escolha que foi o Carlos Carvalhal, sobre a nega do Vilas Boas onde parecia estar tudo acertado, na minha opinião é que a meio da jogada houve uma mãozinha do Pinto da Costa, depois veremos mais para a frente se tenho ou não razão. Sobre o Carvalhal penso que foi uma escolha acertada dentro das circunstâncias momentâneas do Sporting porque é um treinador português com grande conhecimento do futebol em Portugal e do Sporting e por outro lado nunca treinou um grande por isso a motivação é maior mas como sabemos quem faz os treinadores serem bons ou não são os resultados.
Gostaria ainda lamentar a morte do Robert Enke que sempre gostei dele como profissional e como cidadão, era um exemplo para muitos jovens.
Até para semana e que Portugal consiga o bilhete para o Mundial.

Sou um Sportinguista: Opiniões anteriores

2 comentários:

  1. Acho que o Carvalhal é boa opção, não só devido ao aspecto monetário.
    É um treinador da era moderna e com muitos conhecimentos na área da táctica, pratica um bom futebol. Já brilhou com pouco dinheiro e poderá fazê-lo agora também no Sporting. Acho mal é o contrato de seis meses, parece que vêm sem a confiança dos directores.

    ResponderEliminar
  2. Vamos acreditar na opção Carvalhal. Já provou em clubes mais pequenos que trabalha bem. Será uma boa solução para 2 anos. Agora é golear os Pescadores e vencer o Benfica, para dar-mos a volta por cima.
    Saudações leoninas

    Por:MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...