Sobre a selecção penso que merecemos a vitória sobre a Bósnia mas foi uma vitoria sofrida e com alguma sorte, porque como eu já sabia esta Bósnia tem duas equipas dentro da mesma equipa. Eu explico: do meio campo para a frente a Bósnia tem jogadores muito bons mas do meio campo para trás a mesma Bósnia é uma equipa muito fraca e é aí que Portugal tem que aproveitar no jogo de quarta-feira porque se Portugal vai há Bósnia jogar na defesa perante o resultado que fez no estádio da Luz, aí sim não vamos ao mundial, agora se vamos jogar o jogo pelo jogo penso que Portugal até traz a vitoria da Bósnia, agora na minha opinião o Carlos Queirós tem que mudar os laterais porque tanto o Paulo Ferreira como o Duda não tem lugar nesta selecção por diversas razoes. O Paulo Ferreira vem de um período de recuperação devido a lesão grave e está sem ritmo de jogo, agora o Duda por amor de deus eu que digo mal dos laterais do meu Sporting mas este abusa. Só o Carlos Queirós é que gosta dele.
Sobre o jogo de sábado penso que foi um bom resultado mesmo por um a zero nestes jogos o mais importante é não sofrer golos e Portugal com mérito e com sorte conseguiu sair com a vitoria, selecção entrou a todo gás no jogo e teve algumas oportunidades de golo principalmente por Liesdon que pela sua entrega ao jogo e pelo nó cego que deu ao defesa Bósnio merecia ter marcado um golo, talvez marque no jogo da segunda mão, outros jogadores que foram autênticos guerreiros foram o Pepe e Raul Meireles e o destaque vai para o marcador do golo que foi o Bruno Alves.
Sobre a importância de Portugal se qualificar para o mundial é muita pelo dinheiro e pelo prestigio, porque nesta ultima década Portugal tem estado nas provas mais importantes, como campeonato do Mundo ou da Europa. Começou em 2000 no campeonato europeu na Holanda e Bélgica depois estivemos no campeonato do Mundo no Japão e Coreia em 2002 depois veio o nosso europeu em 2004 que jogamos em casa, depois veio o Mundial da Alemanha em 2006 e por ultimo estivemos na Suiça no europeu de 2008, por isso só falta a ida à Africa do Sul para acabar em grande esta década.
Sobre o meu Sporting finalmente tem treinador novo. Depois de falhada a contratação do André Vilas Boas, o Sporting virou-se par uma segunda escolha que foi o Carlos Carvalhal, sobre a nega do Vilas Boas onde parecia estar tudo acertado, na minha opinião é que a meio da jogada houve uma mãozinha do Pinto da Costa, depois veremos mais para a frente se tenho ou não razão. Sobre o Carvalhal penso que foi uma escolha acertada dentro das circunstâncias momentâneas do Sporting porque é um treinador português com grande conhecimento do futebol em Portugal e do Sporting e por outro lado nunca treinou um grande por isso a motivação é maior mas como sabemos quem faz os treinadores serem bons ou não são os resultados.
Gostaria ainda lamentar a morte do Robert Enke que sempre gostei dele como profissional e como cidadão, era um exemplo para muitos jovens.
Até para semana e que Portugal consiga o bilhete para o Mundial.
Acho que o Carvalhal é boa opção, não só devido ao aspecto monetário.
ResponderEliminarÉ um treinador da era moderna e com muitos conhecimentos na área da táctica, pratica um bom futebol. Já brilhou com pouco dinheiro e poderá fazê-lo agora também no Sporting. Acho mal é o contrato de seis meses, parece que vêm sem a confiança dos directores.
Vamos acreditar na opção Carvalhal. Já provou em clubes mais pequenos que trabalha bem. Será uma boa solução para 2 anos. Agora é golear os Pescadores e vencer o Benfica, para dar-mos a volta por cima.
ResponderEliminarSaudações leoninas
Por:MM