Do jogo ficou uma exibição Portuguesa demasiado intermitente, com períodos bons e outros bastante fracos. A Bósnia é uma equipa de nível médio, longe das fraquezas que alguns comentadores da nossa praça faziam questão de tentar passar. Fortíssimos no ataque e com um bom meio campo defensivo. Exactamente aí estará, penso eu, o seu problema. É que os dois médios defensivos e um dos centrais estão castigados para o segundo jogo, e quanto a mim essa é a principal vantagem Portuguesa para o jogo da segunda mão.
2. Sobre os retoques que a nossa selecção precisa, alguns poderão não ser imediatos mas serão inadiáveis se viermos a estar na fase final do mundial. Começamos logo por ter um guarda redes a roçar o fraco, nomeadamente ao sair dos postes. A verdade porém é que desde Vitor Baía já estamos habituados a guarda redes fracos na selecção e portanto com isso talvez seja possível viver. Na defesa temos bons centrais mas péssimos laterais, pelo menos os que estão agora disponíveis. É evidente que Bosingwa resolve o problema na direita e em alternativa João Pereira será concerteza melhor do que Paulo Ferreira. Miguel talvez também seja uma opção, embora já tenha tido melhores épocas. Nas esquerda, ou se adapta o Miguel Veloso ou então temos um problema sério. Aqui não há muitas opções, mas Duda já provou que não transmite segurança. Claro que falta o Ronaldo e Liedson veio colmatar uma falta grave. Coentrão não justificou a entrada e Nani tem que fazer menos birras e jogar mais para o colectivo. Pepe fez um grande jogo mas aquele lugar poderá ser melhor preenchido com Pedro Mendes. Enfim … muita coisa a mudar do meu ponto de vista.
3. O outro caso da semana foi a contratação de Carlos Carvalhal para treinador do Sporting. A meu ver, um clube com o historial do Sporting não pode passar pelo que passou. Não pode ver publicamente mais que um treinador mostrarem-se indisponíveis para treinar o Clube. Não pode nunca permitir que, publicamente, um treinador com dois meses (ou nem isso) de actividade como treinador principal rejeite um convite do Clube. Independentemente das razões que estiverem por trás. Não pode depois fazer um contrato com a sua terceira ou quarta escolha por apenas 6 meses. Também não pode deixar que a apresentação se faça através do site do Clube como se quisesse quase esconder o seu novo treinador. E também me parece que Carlos Carvalhal não devia, só para treinar um grande, passar por toda esta humilhação. Enfim … espero honestamente que até seja bem sucedido porque este campeonato precisa dum Sporting forte.
4. Uma palavra para Robert Enke: Perdeu-se um grande futebolista! Sempre me pareceu muito profissional e era um grande guarda redes que chegou a actuar nos nossos estádios. O futebol ficou mais pobre.
É engraçado o que todos os supostos grandes comentadores desportivos andaram a falar sobre a Bósnia. Na minha opinião têm uma equipa bastante sólida, não muito técnica, mas de força. Na frente um ataque muito bom e perigoso. Estando eles no nosso grupo de apuramento, teria sido certamente mais uma grande dificuldade para os portugueses.
ResponderEliminarSobre o Eduardo sou totalmente da mesma opinião, falta-lhe algo... talvez talento.
Gosto do Carlos Carvalhal, vamos ver o que trará ao futebol leonino.
temos bastantes jogadores a jogar mal na selecção, mas é nesses que vamos acreditar amanha
ResponderEliminarO jogo da selecção Portuguesa em destaque no Águia de Ouro.
ResponderEliminarMais uma brilhante análise do João Guerra sobre o jogo de hoje, e também sobre a selecção sub 21.
Veja os posts anteriores também:
- De Olhão para Joanesburgo
- O blog...
- Até Sempre Campeão
- 3 pontos e Venha o Sporting
- Vencer ou golear
Blog Águia de Ouro
Os tugas hoje vão ganhar na Bósnia. Tb concordo na falta de garantias para algumas posições da nossa selecção. O Fábio Coentrão está completamente fora da realidade da selecção. O Duda naquela posição nao pode estar. O Eduardo é fraquito.
ResponderEliminarQt ao meu enorme Sporting, gostei da opção Carvalhal.
Grande perca a do Enke.
Por:MM
Já tinha saudades dos comentários do MM.
ResponderEliminarMais uma vez três boas opiniões, parabens aos editores.