FC Porto – Belenenses : Se por vezes o futebol é um jogo injusto este foi uma dessas vezes. O Porto produziu futebol para ganhar dois jogos perante uma equipa que praticamente só defendeu e nem sempre bem. No entanto viu-se a perder num contra ataque logo no começo da segunda parte e depois foi um desespero para chegar ao empate. Diga-se que desta vez não teve a colaboração habitual da terceira equipa, que até deu um amarelo a Bruno Alves depois de ele ter aplicado mais uma joelhada em voo a um adversário. Na verdade devia ter levado vermelho, mas já é um começo. No Porto viu-se o costume, muita força, muito empenho, poucas ideias e, desta vez, nenhuma sorte nem ajuda externa. Portanto não ganhou porque não teve a sorte do jogo e se fosse sempre assim, o Porto teria menos campeonatos ganhos mas seria decerto maior e mais respeitado.
SP Braga – SL Benfica : Intenso e equilibrado jogo de futebol este que se disputou entre os dois lideres. O Braga foi um justo vencedor porque concretizou em duas oportunidades e o Benfica não. E também porque o seu guarda-redes foi (é) melhor que o do Benfica. Mas o Glorioso também jogou bem, terá sido prejudicado pelo árbitro, o que sempre acontece com este árbitro. Mas não vamos por aí, o Benfica alguma vez haveria de perder para o campeonato, ainda há muitos jogos para disputar e a confiança na equipa mantém-se. Destaques pela positiva para Di Maria e para Ramires, que foi o jogador que mais correu nas duas equipas. Pela negativa para Aimar que esteve um pouco apagado e para Quim. Definitivamente este não é o meu guarda-redes para a baliza do Benfica.
Sporting - Marítimo : Já custa falar dos jogos do Sporting, pois tudo parece estar contra a equipa leonina. A sorte não quer nada com eles, os adeptos neste momento são parte do problema e não da solução, os dirigentes contradizem-se em declarações absolutamente palermas, principalmente um certo advogado que pode perceber de advocacia, mas de futebol... Só na frente europeia é que o Sporting pode continuar uma boa carreira e a partir daí conseguir a moralização para tentar a recuperação no nosso campeonato. Espero que isso aconteça porque o Sporting faz muita falta ao nosso futebol como sério candidato ao título. Destaques no jogo para os grandes golos de Matias Fernandez e de Manu e para o arrepiante falhanço de Caicedo mesmo no fim do jogo. Quando ela não quer entrar não há nada a fazer.
Esta semana há competições europeias. Boa sorte para as nossas equipas.
Quanto ao jogo do FC Porto acho que o castigo (empate) foi merecido, mas não foi justo.
ResponderEliminarO Belenenses fez o seu jogo, defendeu como pôde e acabou por ser feliz, já o havia sido frente ao Sporting.
O Benfica teve o que mereceu. Falaram demais e confirmou-se que falta estaleca para jogos mais complicados.
Também as contas vão mal para os lados encarnados que terão de começar a vender as suas jóias. Mas com a organização que parece estar a existir, o Benfica poderá fazer bons negócios.
O Braga promete, mais ano menos ano será campeão, não duvido. Tem muito mais condições que o meu sporting.
ResponderEliminarPor:MM
Estás a contradizer-te David. Se o castigo foi merecido, logo não é injusto. Sem ironias, acontece!
ResponderEliminarBoas!!!
ResponderEliminarÉ mais ou menos uma contradição. Na minha opinião foi merecido, já que a equipa tem de aprender com os erros, havia cometido o mesmo contra a Académica. Mas foi injusto no ponto de vista do jogo frente ao Belenenses. O Porto merecia vencer...
(LOL)
É para acordarem (LOL)
Abraços