29 setembro 2009

Opinião: Horizonte vermelho

Esta foi mais uma jornada em que se fala mais de arbitragem do que de futebol jogado. A insensata, para não dizer mal intencionada, nomeação de um árbitro que tem um contencioso com o Sporting, para o jogo com o FC Porto só poderia acabar mal. Não se compreende que um processo que já vem da época passada ainda não tenha tido uma decisão das entidades competentes. A demora com que as decisões são tomadas pela justiça desportiva, particularmente pelo Conselho de Justiça, origina mais focos de tensão que deveriam ser evitados.
FC Porto – Sporting : O Porto começou muito forte e conseguiu marca cedo, o que tranquilizou a equipa e fez tremer o Sporting que, enquanto não resolver os seus problemas na defesa, não deve ter grandes aspirações a uma boa época. Passados os primeiros vinte minutos o Sporting reequilibrou o jogo e conseguiu ter boas oportunidades de golo não conseguindo no entanto marcar. Enquanto jogo poderia ter sido normalíssimo, com a vitória da equipa que conseguiu ser mais eficaz que o adversário. Infelizmente assim não foi. Poder-se-á dizer que a vitória do Porto antes de ser já o era. Enquanto dois jogadores do Sporting acabaram expulsos por acumulação de cartões, Raul Meireles recebeu um amarelo que mais não foi que um certificado de que podia dar pau até ao fim do jogo sem ser expulso. Assim, enquanto os jogadores do Porto faziam faltas como e quando lhes apetecia, o árbitro foi expulsando jogadores e, por fim, até o treinador do Sporting. Foram expulsos dois jogadores, quantos mais jogadores do Sporting seriam se Helder Postiga tivesse feito golo naquela bola que foi ao poste? Agora Paulo Bento, Veloso e Polga serão castigados enquanto os senhores que provocaram este triste espectáculo permanecerão impunes. A Idade das Trevas continua no nosso futebol.
SL Benfica – Leixões : Jogo fácil para o Benfica cujo guarda-redes que eu me lembre não precisou de fazer uma única defesa. O Leixões começou com uma “táctica” muito simples: Dar porrada em qualquer jogador do Benfica que procurasse jogar à bola. Foi resultando até o árbitro achar que já chegava e ter começado a mostrar cartões à equipa de full contact do Leixões. O treinador José Mota não estava a contar com esta atitude do árbitro por motivos que ao fim explicou. O Benfica voltou a mostrar que, sem falsas modéstias, é a melhor equipa do nosso campeonato até esta jornada. Mas os seus adeptos não devem pensar que é a favorita para conquistar o título. Ponham os pés na terra e os que viram o Porto-Sporting já se terão apercebido que não vai ser nada fácil, independentemente da qualidade da nossa equipa. Entretanto, desfrutemos do grande futebol produzido por Aimar, Maxi, Saviola, Cardozo, etc.
Achei muito curiosas as declarações de José Mota no fim do jogo. Segundo ele, o árbitro perante o jogo violento dos seus jogadores, devia ter tido em conta a sua idade e inexperiência, actuando mais como conselheiro e de uma forma mais diplomática para com os seus jogadores. Enfim...o futebol português no seu melhor.

Horizonte Vermelho: Opiniões anteriores

1 comentário:

  1. Se o Meireles tivesse sido expulso o Sporting tambem nada fazia. Este ano existe impotencia.
    Já as expulsões do Leixões e os penaltis arranjados para o benfica, isso sim é preocupante.

    O titulo já para o benfica e comecemos de novo o campeonato. Estão a ser carregadissimos ao colo.

    Por:MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...