FC Porto – Sporting : O Porto começou muito forte e conseguiu marca cedo, o que tranquilizou a equipa e fez tremer o Sporting que, enquanto não resolver os seus problemas na defesa, não deve ter grandes aspirações a uma boa época. Passados os primeiros vinte minutos o Sporting reequilibrou o jogo e conseguiu ter boas oportunidades de golo não conseguindo no entanto marcar. Enquanto jogo poderia ter sido normalíssimo, com a vitória da equipa que conseguiu ser mais eficaz que o adversário. Infelizmente assim não foi. Poder-se-á dizer que a vitória do Porto antes de ser já o era. Enquanto dois jogadores do Sporting acabaram expulsos por acumulação de cartões, Raul Meireles recebeu um amarelo que mais não foi que um certificado de que podia dar pau até ao fim do jogo sem ser expulso. Assim, enquanto os jogadores do Porto faziam faltas como e quando lhes apetecia, o árbitro foi expulsando jogadores e, por fim, até o treinador do Sporting. Foram expulsos dois jogadores, quantos mais jogadores do Sporting seriam se Helder Postiga tivesse feito golo naquela bola que foi ao poste? Agora Paulo Bento, Veloso e Polga serão castigados enquanto os senhores que provocaram este triste espectáculo permanecerão impunes. A Idade das Trevas continua no nosso futebol.
SL Benfica – Leixões : Jogo fácil para o Benfica cujo guarda-redes que eu me lembre não precisou de fazer uma única defesa. O Leixões começou com uma “táctica” muito simples: Dar porrada em qualquer jogador do Benfica que procurasse jogar à bola. Foi resultando até o árbitro achar que já chegava e ter começado a mostrar cartões à equipa de full contact do Leixões. O treinador José Mota não estava a contar com esta atitude do árbitro por motivos que ao fim explicou. O Benfica voltou a mostrar que, sem falsas modéstias, é a melhor equipa do nosso campeonato até esta jornada. Mas os seus adeptos não devem pensar que é a favorita para conquistar o título. Ponham os pés na terra e os que viram o Porto-Sporting já se terão apercebido que não vai ser nada fácil, independentemente da qualidade da nossa equipa. Entretanto, desfrutemos do grande futebol produzido por Aimar, Maxi, Saviola, Cardozo, etc.
Achei muito curiosas as declarações de José Mota no fim do jogo. Segundo ele, o árbitro perante o jogo violento dos seus jogadores, devia ter tido em conta a sua idade e inexperiência, actuando mais como conselheiro e de uma forma mais diplomática para com os seus jogadores. Enfim...o futebol português no seu melhor.
Se o Meireles tivesse sido expulso o Sporting tambem nada fazia. Este ano existe impotencia.
ResponderEliminarJá as expulsões do Leixões e os penaltis arranjados para o benfica, isso sim é preocupante.
O titulo já para o benfica e comecemos de novo o campeonato. Estão a ser carregadissimos ao colo.
Por:MM