18 agosto 2009

Opinião: Horizonte vermelho

Começou o campeonato e, embora os três maiores clubes tenham alcançado igual resultado, confirmaram-se de certa forma as indicações dadas na pré-época.
O Sporting, na sua visita ao Nacional da Madeira confirmou que está com pouco jogo e muita sorte. Sem fio de jogo, o que é estranho pois o treinador é o mesmo, com alguns jogadores com uns quilinhos a mais, o que ainda é mais estranho, o Sporting voltou a beneficiar de um auto-golo para fugir à derrota. Com Liedson fora de forma e sem ter outro avançado para o apoiar, o Sporting conseguiu um empate quase sem saber ler nem escrever. Argumenta-se que está em mudança de estilo de jogo. Não seria mais uma razão para ter efectuado mais jogos na pré-época? O reforço Matias Fernandez teve bons pormenores e quando os leões puserem a jogar Matias, Caicedo que também parece ser bom jogador, e com Liedson em melhor forma, o Sporting certamente irá jogar melhor. Até lá vai ter que contar com sorte que por certo não durará sempre. Veremos se ainda aparecerá no jogo com a Fiorentina.
O FC Porto confirmou que ainda vai demorar um pouco até conseguir ultrapassar os problemas criados pela venda de alguns dos seus melhores jogadores. A propósito, há quem se interrogue sobre de onde vem o dinheiro para o Benfica comprar jogadores. Talvez devessem antes pensar para onde vai o dinheiro do Porto resultante da venda de jogadores...Mas voltando ao jogo, embora o empate seja o resultado justo também o Porto teve direito à sua “sorte”. Foi uma “sorte” à Porto, quando já quase no fim do jogo, Carlitos se isola em jogada legal, ultrapassa o Helton e é depois travado pelo árbitro que invocou um pretenso fora de jogo. É por estas e por outras que o Porto vai ganhando campeonatos sem ganhar o respeito dos adeptos de futebol. Veremos se foi um erro esporádico ou se o Porto vai ser mis uma vez levado ao colo. Quanto aos reforços, Falcão e Belluschi parecem serem bons, já quanto a Álvaro Pereira parece um pouco trapalhão, mas ainda é cedo para opiniões definitivas. Quanto à expulsão de Hulk, é estranho haver tanta complacência para defesas que se fartam de dar porrada e tanto rigor para um avançado que quer jogar futebol.
Quanto ao Benfica, que em três jogos na Luz já teve mais espectadores que muitos clubes irão ter na época inteira, voltou a mostrar, apesar do empate, que será o principal candidato ao título, se este for um campeonato limpo. Para já Benfica e Sporting já deveriam ter um ponto de avanço sobre o Porto e ainda só houve uma jornada. Voltando ao jogo, boa exibição do Benfica, óptima exibição do guarda-redes do Marítimo e novo falhanço de Cardozo na marcação de uma grande penalidade. O Benfica não ganhou porque a sorte ou a falta dela não o permitiu, mas continuou a mostrar bom futebol perante um adversário manhoso que ofereceu ao publico um espectáculo variado, combinando futebol e teatro. Peçanha então, para além de desde o princípio do jogo demorar uma eternidade a colocar a bola em campo, tanto parecia que estava em perigo de vida, contorcendo-se no chão, como logo a seguir fazia uma grande defesa só possível quando se está em perfeitas condições. Enfim, artimanhas de anti-jogo que acabariam se o relógio parasse quando a bola pára. Mas para alguns que decidem assim é que é bom.

Horizonte Vermelho: Opiniões anteriores


3 comentários:

  1. Amigo,
    Referes ai que somos os principais candidatos ao titulo sem casos.
    Logo no primeiro jogo ja temos 2!
    Se já aconteçe no 1 jogo vamos imaginar no ano inteiro.
    O penalty do cardozo era pa se repetir.
    E aquela mao dentro da area do jogador do Maritimo.

    ResponderEliminar
  2. Com o Liedson a 100% o Sporting joga bastante melhor. Acredito no meu sporting.
    A expulsão do Hulk foi ridicula, só porrada no homem e depois ele é que vai ser expulso. Qual a justificação para o primeiro amarelo? Não percebi, hoje é com o Hulk amanha com o Liedson...

    Quanto ao ultimo anónimo, quero-lhe só lembrar que o Cardozo jogou a segunda parte de borla assim como o David Luiz. O Central agrediu com uma cotovelada um jogador do maritimo e o paraguaio teve uma entrada grave por trás sem intenção de chegar a bola, o que segundo as regras da direito a expulsão. Por isso falar de penaltis repetidos é poeira para os olhos.

    Por:MM

    ResponderEliminar
  3. Nem te vou responder...

    -.-'

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...