17 agosto 2009

Análise à Premier League

Voltou a rolar a bola em Inglaterra e voltou a emoção da Premier League.
Já sem Cristiano Ronaldo e frente a um adversário de regresso à Premier League e que deu sempre muito boa conta de si em Old Trafford, o Manchester United logrou chegar à vitória aos 34’. Nani cruzou da esquerda e proporcionou o cabeceamento ao poste de Rooney, que não perdoou na recarga. A etapa complementar revelou um Birmingham mais afoito, valendo ao United duas boas intervenções do seu guarda-redes, Ben Foster.
O Liverpool entrou com o pé esquerdo na prova, com o estreante Sébastien Bassong a marcar o golo de vitória do Tottenham aos 59’. Os "spurs" tinham-se adiantado no marcador a um minuto do intervalo, quando Benoît Assou-Ekotto bateu Pepe Reina com um excelente remate ao ângulo. Embora Steven Gerrard tenha logrado empatar de penalty aos 56’, na sequência de uma falta do guarda-redes Gomes sobre Glen Johnson, Bassong cabeceou para o 2-1 final pouco tempo depois.
O Chelsea FC esteve a perder em casa ante o Hull, mas dois golos do avançado Didier Drogba, o último dos quais já nos descontos, operaram a reviravolta no marcador e ditaram o triunfo dos "blues", por 2-1.
Um golo do estreante Adebayor ajudou o Manchester City a bater fora o Blackburn Rovers, por 2-0. O avançado do Togo, que custou 29 milhões de euros ao City, deu à equipa de Mark Hughes um arranque perfeito no Ewood Park, com os forasteiros a ganharem vantagem logo aos três minutos de jogo. Hughes lançou o também reforço Carlos Tévez para o lugar de Robinho aos 69’, mas foi Stephen Ireland a confirmar a conquista dos três pontos já em período de descontos.
A goleada de semana foi imposta pelo Arsenal no recinto do Everton. Os gunners venceram por 1-6. Denilson (26’), Vermaelen (37’), Gallas (41’), Fabregas (48’ e 69’) e Eduardo (88’) apontaram os tentos da formação orientada por Arsène Wenger. O tento de honra do Everton foi marcado por Saha (90’).
Premier League

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...