23 agosto 2009

FC Porto bate Nacional da Madeira

O FC Porto conseguiu este domingo, no Estádio do Dragão, a primeira vitória na Liga 2009/2010. A vítima foi o Nacional, batido por 3-0, num jogo em que ficaram reduzidos a nove unidades na última meia hora.
O FC Porto entrou bem no encontro, com várias oportunidades de golo no primeiro quarto de hora, incluindo um forte remate de Falcao à barra, aos sete minutos. Os portistas dominavam o jogo, mas sentiam algumas dificuldades em entrar na área, optando muitas vezes por remates de longe.
Já o Nacional raramente conseguia chegar junto da baliza de Helton, que teve uma noite descansada. Pelo meio, os azuis e brancos reclamaram duas grandes penalidade por mão de jogadores do Nacional.
No segundo tempo, os tetracampeões voltaram a entrar melhor e voltaram a criar várias ocasiões, com Falcao e Álvaro Pereira a disporem de boas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 62', Fucile falha o golo isolado frente a Bracalli, com o guardião insular a fazer uma boa defesa.
No minuto seguinte, foi assinalada uma grande penalidade a punir mão de Cléber, que viu o vermelho, após remate de Mariano. Nos protestos dos madeirenses, Clébão viu o segundo amarelo e deixou o Nacional reduzidos a nove homens.
Petnik ainda assustou Helton, aos 68'. Álvaro Pereira, de livre directo, proporcionou uma grande defesa a Bracalli no minuto seguinte. Rolando, aos 73', fez o 2-0 ao desviar um cabeceamento de Falcão.
Já perto do final (86'), Farías assistiu Cristian Rodriguez para o 3-0.

1 comentário:

  1. Apesar das expulsões, para mim foi penalti claro. Tb o Nacional não jogou nada com 11.

    Por:MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...