23 agosto 2009

Benfica vence em Guimarães


O Benfica venceu em Guimarães, com um golo de Ramires em cima do minuto 90. A equipa vimaranense acabou com 9 elementos o jogo, após expulsões de Flávio Meireles e Nuno Assis.
O técnico do Benfica promoveu uma alteração no 'onze' em relação à equipa que goleou (4-0) os ucranianos do Poltava. Entrou Ramires e saiu Fábio Coentrão.
Foi uma primeira parte muito disputada com ambas as equipas a procurarem a vantagem. O Benfica sentiu muitas dificuldades em assentar o jogo, muito por culpa da organização do V. Guimarães. Apesar disso dispôs de boas ocasiões de golo, a melhor delas surgiu, aos 36’, numa combinação entre Di Maria e Aimar tendo este último aparecido sozinho em frente a Nilson, mas a bola acabou por passar a escassos milímetros do poste esquerdo da baliza.
No segundo tempo Jorge Jesus apostou em Keirrison para o lugar do “apagado” Saviola. Pouco depois retirou Aimar e lançou Fábio Coentrão, mas a equipa não conseguia impor-se.
Aos 60’, Flávio Meireles desviou com a mão um canto batido por Di Maria na área, a irregularidade custou-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho e uma grande penalidade a favor dos encarnados. Contudo Cardozo permite a defesa de Nilson com as pernas, falhando a sua segunda penalidade em dois jogos da Liga Sagres.
Em superioridade numérica, o Benfica procurou tomar conta da partida. O Vitória, jogou mais devagar e preocupou-se, essencialmente, em tapar os caminhos que conduziam à baliza defendida por Nilson. Apesar disso os vimaranenses, a jogar em contra ataque, através de Targino tiveram duas excelentes para marcar. Aos 78’ atirou ao poste após erro de Quim, pouco depois, 84’, Targino, arrancou para a área, valendo David Luiz a desviar para canto, com a bola a passar muito perto do poste da baliza encarnada.
Viria a ser o Benfica a marcar em cima do minuto 90, por intermédio de Ramires que de cabeça fez o golo da vitória. O internacional brasileiro respondeu da melhor maneira a um livre descaído na esquerda batido por Fábio Coentrão. Até final Nuno Assis ainda foi expulso, terminando a equipa vimaranense com 9 elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...